Vários leitores (homens) nos enviam perguntas sobre como ser romântico! Ser romântico não é tarefa fácil para muitos. Eles não compreendem, muitas vezes, o que queremos dizer quando tocamos no assunto “ser romântico”. Que mulher não adora um homem romântico? Romantismo nada tem a ver com ser grudento, bobo ou machista! Divirtam-se, garotos e se inspirem!

Essa é a lista de algumas coisas que todo homem deveria saber sobre ser romântico:

Amor não tem explicação

Já dizia Drummond “Amor foge a dicionários/ e a regulamentos vários” (As sem-razões do amor – Carlos Drummond de Andrade)

Pragmatismo pode ter vantagens

Uma coisa não anula a outra! O pragmatismo é muito bom, especialmente na hora de tomar decisões de onde sair, que lugar viajar, qual motel escolher. Ter iniciativa está muito aliado ao pragmatismo.

Flores são lindas

Porque alguns homens não entendem isso, hein? Gostamos de ganhar flores em datas de aniversário de namoro, dia dos namorados, mas ganhar em um dia comum (fora de datas importantes) é ainda mais emocionante! Por quê? Porque faz mexer com nossa rotina, nos faz flutuar nas nuvens e dá um “up” na vida.

Como ser romântico

A arte do romantismo é difícil de manter. Criatividade, força de vontade, e muito sentimento são partes essenciais para manter essa chama viva. (Foto: blogowebgo.wordpress.com)

Gentileza e romantismo

Abrir porta do carro? Puxar a cadeira para que possamos sentar? Ceder lugar no ônibus para uma mulher? Quando esbarrar em alguém pedir desculpas? Carregar nossas sacolas pesadas? Abrir uma porta e nos deixar passar primeiro? Segurar a nossa mão quando estamos descendo um degrau com aquele salto? O máximo!

Fazer surpresas é romântico!

Surpreenda-nos com flores, com bombons, com uma declaração, com um jantar, com uma poesia, com um passeio sem destino declarado, um piquenique no parque sem sabermos, enviar uma cesta de café da manhã, comprar um vinho e chegar com o maior amor… Surpreender é conquistar dia-dia.

Declarações românticas

Quem não gosta de ter os sentimentos declarados? Declarar é romântico! Declare-se verbalmente, em um cartãozinho, em um recadinho, em um “post-it”, mandar um e-mail apaixonado, um sms no celular, com um papelzinho dentro da nossa bolsa. Pode ser discreto, pode ser em um helicóptero que joga flores.

Jantar a luz de velas é o ápice do romantismo!

Pode ser em restaurante, na nossa casa (para os casados), na casa de alguém emprestada (onde ninguém irá chegar para atrapalhar), na moradia do rapaz (se ele mora sozinho). Aonde for possível, estaremos lá felizes e “rindo até o canto da orelha”.

Você não precisa saber cozinhar para organizar um jantar a luz de velas!

Você pode pedir a comida em qualquer lugar (até pizza!), organizar a mesa, pegar um bom vinho e acender as velas! Chegamos em “alfa” com uma atitude romântica assim!

Reparar a nossa lingerie nova é romântico!

Colocamos para vocês e não podem querer só o que está embaixo! Look around!

Palavras não bastam

Vocês precisam demonstrar com gestos, atitudes e iniciativas. Tem várias idéias românticas citadas acima! Use-as!

Ser coberta de carinho (sem intenção de sexo) é romântico!

Beijinhos, cafunés, abraços e toques. Há dias que só isso basta para nos deixar felizes.

Pagar a conta é romântico!

Não é porque a mulher é moderna e continua no seu projeto de emancipação social e financeira que não gostamos de atitudes cordiais, galanteadoras e gentis!

Ser protegida por vocês é romântico!

Somos bichinhos mimados! Por mais independente, emancipada e moderna que possamos ser, adoramos quando, de vez em quando, o nosso amor fica cheio de cuidados conosco.

Ter a preocupação em nos dar prazer no sexo é romântico!

Que mulher não gosta de um homem que as leva às alturas? Satisfazer uma mulher sexualmente só é possível quando o homem se preocupa com o prazer dela! Levar às alturas é preciso muito mais que o próprio ato.

Receber elogios é romântico

Muitos homens depois de vários anos de relacionamento se esquecem que a mulherada adora ser reparada e receber elogios! Você acordou linda hoje! Você está sexy com essa lingerie! Ficou maravilhosa com esse vestido! Seus cabelos estão tão bonitos!

Ser valorizada é romântico!

Amamos ser valorizada por nosso trabalho, nossos projetos, nossa inteligência e nossas atitudes.

Ser romântico não é fácil

Quem disse que tinha que ser fácil? Para muitos homens, ser romântico é um trabalho árduo, mas com dedicação e força de vontade, vocês conseguem!

Dividir as tarefas é romântico

Na hora de planejar uma viagem, um passeio, um casamento, as tarefas de casa, de efetuar pagamentos… Na verdade, quando o homem participa dessas pequenas coisas está em sintonia conosco. Fazendo o relacionamento realmente funcionar em função de um casal, e tornando os dias cada vez mais especiais.

Ser romântico não é ser machão!

Brigão? Ciumento? Grosseirão do tipo: “- Essa mulher é minha!”? Atualize-se baby! Ninguém é dono de ninguém. Gostar de homens românticos não é ser submissa. Amar não é ser “pau mandado” de ninguém!

Ser amigo e nos ouvir são românticos!

Adoramos desabafar e falar. Fato. Queremos falar nossas alegrias, tristezas, problemas, dificuldades. Nada melhor que fazer isso com nosso maior ombro amigo – nosso companheiro. Para isso é preciso haver confiança, honestidade, respeito e carinhos mútuos!

Meninas, sugerem mais algum item para “encabeçar” a lista?  E vocês meninos? A listinha facilitou a vida?

Deixe a sua sugestão nos comentários abaixo.

106 comentários para “20 Verdades sobre Ser Romântico”

  1. Felipe Rodrigues

    Sou jovem e romantico, e sei que mulher gosta muito, estou gamado numa moça que combina em tudo com migo e estou prestes a me declarar da forma mais romantica que possa vir a existir.Um recado que deixo para os homens bestas, o segunte;
    A IMPORTANCIA NÃO ESTAR EM TER UMA MULHER, VISTO QUE NIGUÉM TEM A POSSE DE NIGUÉM, A IMPORTANCIA PRIMORDIAL ESTÁ EM SABER AMAR UMA MULHER!
    Pensem nisto…

    Responder
  2. Rute

    Otimo, ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    Responder
  3. Juninho

    Gostei muito das dicas, pois nos mostra o quanto precisamos melhorar a cada dia, pois quem seriam nos homens sem vocês mulheres, que nos fazem felizes atraves dos tempos, valeu e obrigado!

    Responder
  4. Augusto

    Pessoal, boa tarde…

    Li e achei muito interessante a materia. Confesso que da lista com vinte sugestões, me encaixo ou melhor, já faço pelo menos 15 delas em meu dia a dia…
    A duvida é, se você faz tudo isso e a mulher percebe que você está apaixonado por ela, o que fazer para conquista-la? Já faz um bom tempo em que presenteio a pessoa amada com bombons, flores, bilhetes, etc. Valorizo muito nossa amizade e acima de tudo a pessoa especial que ela é, mais não sinto firmeza em suas atitudes ou vontades.
    Passei a deixa-la um pouco de lado, e notei que ela tem me procurado mais. Será que ela esta com medo de me perder?

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Augusto,

      É difícil palpitar sobre o comportamento de outras pessoas. É Mais difícil ainda saber o que se passa na cabeça de outra pessoa, mesmo quando a conhecemos bem.

      O que posso dizer é que, independente da vontade da pessoa, você não pode ficar a vida toda “correndo atrás”. Você já assinalou com vários gestos que está apaixonado por ela. A pergunta que eu faço é: Você acha que ela já percebeu que você está apaixonado por ela? Por que, segundo o seu relato, vocês são amigos, vocês se conhecem bastante. Vai chegar um momento que você vai precisar falar abertamente e ver o que vai dar isso. Por que, talvez, essa pessoa lhe veja apenas como amigo. Mas, na minha opinião, é sempre melhor ter uma certeza (mesmo que seja um não) que ficar na dúvida. Por que esse período de dúvida é muito angustiante pra qualquer pessoa. E se, por acaso, não for recíproco, pelo menos, você já sabe.

      Espero tê-lo ajudado. Beijinhos. ;)

      Responder
  5. Samuel

    Ótimo artigo, pois confesso que deixo muito a deseja. Estava procura de alguma dica quando achei estas! Obrigado!

    Responder
  6. Jhonatan

    Olá, quero dizer que foi ótima essas dicas citadas, pois me ajudou muito a ter certeza de que sou um cara romantico, muitas pessoas falam pra mim que romantismo é coisa pra viado, eu nunca liguei mais por muito tempo, venho procurando sites na internet, tentando ter certeza se sou mesmo romantico, graças a esse ótimo site e a Mulher digital com essas dicas, hj me orgulho por ser assim, tenho apenas 17 anos, e tbm tenho muito em que aprender ainda, + de qualquer forma…

    Muito obrigado!

    Beiiijão!

    Responder
    • Núbia

      Parabéns isso só mostra que você e um homem de verdade… Que sabe valorizar uma mulher

      Responder
  7. Michel

    Adorei as dicas! Uma outra dica que acredito que as mulheres adorariam é receber uma serenata (sempre quis fazer isso! ). Claro que para os sem talento para a música (como eu) seria uma tarefa complicada… Mas vale a vontade e a criatividade. De qualquer forma, as dicas são fantásticas, e espero ser capaz de colocá-las em prática agora e sempre, mesmo que ainda não tenha encontrado o amor de minha vida. Abraço!

    Responder
  8. Jhon

    Olha, gostei muito do artigo, romantismo hoje em dia é uma coisa que infelizmente esta meio instinto,
    Porém imagino também que um homem deve ser romantico somente depois que fique claro para os dois que eles estão se conhecendo melhor, pois se for romantico e muito carinhoso desde a hora em que se conhecerem (forem apresentados) acredito que a mulher não vai se sentir muito atraida, por que ele vai ser muito facil e não vai ser nenhum desafio pra ela, ela vai ate achar legal mas de repente só vai considera-lo como amigo.
    Bom pessoal é só a minha humilde opinião, e gostaria que vocês comentassem, desde ja agradeço forte abraço! ;)

    Responder
    • Carol

      Jhon, tudo vai depender do tipo de mulher que você conhecer. Eu sou do tipo romântica, mas não gostaria de receber uma serenata. Sou mais das viagens inesperadas, flores sem datas especiais, surpresas em geral. Meu namorado nunca fez nada disso em dois anos de namoro, por exemplo. Mas acredito que devemos ser nós mesmos independente de qualquer coisa. Talvez você tenha qualidades que se encaixem com as de outra pessoa sem mascarar ser alguém que não é durante um tempo e depois acabar voltando a ser quem você é de verdade. Espere que alguém se apaixone pelo o que você é, e se for pra mudar, que seja por você! Abraço

      Responder
  9. Wesley

    Gostei do artigo, o bom é que eu jah fazia muito isso só me reforço mais… Realmente não sei oq sou, mas minha namorada sempre diz que sou romantico e ela ama isso em mim… E o que o jefferson disse ela faz, ela me da o motivo de ser romântico e cada vez mais, porque ela merece… Realmente é necessário mais romantismo por ai… Porque oq seria de nos sem amor?… Abraços a todos. Pensem sobre isso…

    Responder
  10. Pedro

    Olá galera n sou um cara romantico mas estou na busca perdi a minha amada só por causa de falta de romantimos datas de comemoração… Mas depois de 3 anos tive outra oportunidade ela esta voltando para min em outubro quero apreder mas comto com vocês obrigado mulher digital e toda galera pelas dicas.

    Responder
  11. Luiz

    Obrigado era disso que precisava, minha namorada me cobrou isso depois de 2 anos pediu para que eu fosse romantico.Vamos ver se vai dar certo…kkkk

    Responder
    • Carol

      Luiz, sei exatamente como ela se sente! As mulheres em geral adoram homens românticos. Mas você não é e mesmo assim ela te quis. Isso não quer dizer que você não possa surpreende- lá com algo diferente. Eu AMARIA que meu namorado me levasse para viajar sem combinar nada. Que só dissesse: amor, pega seu biquíni que estamos indo passar o fds na praia! Ou, amor, hoje nós vamos sair pra jantar naquele restaurante que você vive falando. Ou até que comprasse um vinho e pedisse pizza pra nós dois em casa… Enfim, estou namorando há dois anos e ele NUNCA me deu uma flor se quer. Nem arrancada da rua (o que eu amaria) mesmo depois de eu já ter cobrado várias vezes. Conselho valioso para um relacionamento é este que estou te dando: surpreenda que você será recompensado. Tenho certeza disso! Espero que isso ajude! Bjss

      Responder
    • Rafael Pontes

      Olha sou cobrado toda semana por bilhetinhos, surpresas e nunca levo a sério. Vou usar essas dicas para trazer mais felicidade para minha esposa. Obrigado!

      Responder
  12. Denise

    Queria tanto que o meu marido fosse assim…mas, infelizmente estamos em ponto de separação…

    Responder
  13. Pri

    Petalas de rosas na cama seria uma boa forma tbm de expressar romantismo

    Responder
  14. Heitor

    Muito boa a lista. Me considero um cara muito romântico, e estou sempre tentando melhorar. Por que se ha intensão de amar, n faz sentido n ser romantico.

    Responder
  15. Guustavo

    Gostei muito da sua materiam muito obrigado me ajudou de mais está, abraaaco!

    Responder
  16. Ladislau

    Gostei muito da relação acima, que diz respeito ao romantismo, a bem da verdade, isto chegou tarde, pois tudo tem seu tempo certo. Tempo de plantar e tempo de colher, não pode ser diferente.De qualquer maneira me instruiu e posso instruir outras pessoas.

    Obrigado.

    Responder
  17. Marcelo

    Muito bom! ótimas dicas! Creio que ser romântico é apenas ter mais atenção ao detalhes e ser o MAXIMO natural possível.

    Responder
    • Beatriz

      Você definiu perfeitamente a palavra romantismo…
      É tudo uma questão de atenção aos detalhes e SUTILEZA.
      Ninguém gosta de nada forçado.

      Responder
  18. Jordânia

    Realmente se os homens lesse algumas desas dicas eles seriam mais romanticos…

    Responder
  19. Claudinei

    Gostei Muito, Embora não sou um Romântico 100%, me considero pelo menos uns 15%, e estou a procura de melhorar cada dia mais esse meu lado, pois amo minha namorada e ela merece muito.

    Responder
  20. Maicon

    Adorei, obrigado.
    Era tudo que eu precisava saber, acho que vou conseguir salvar meu casamento com novas ideias que tive a partir de agora…
    Muito obrigado.

    Responder
  21. Johnny

    Tudo isso eu ja sou com minha namorada, a mulher da minha vida!

    Responder
  22. Jadersom

    Não posso ser Romântico!

    A minha Religião não permite…

    Responder
  23. João Paulo

    Gostei muito das dicas encaxam com o gosto de muitos, ser romantico não é tão dificil não, basta se esforçar, e ter muita força de vontade!

    Responder
  24. Cesar

    Bom eu faço tudo isso pois tenho um propósito e por isso faço isso por minha futura esposa gosto de mudar a rotina e fazer ela feliz.

    Responder
  25. Fernando

    Adorei a Matéria, Embora eu seja um garoto Romântico, pois minha futura esposa me di isso todos os Dias, porém adquiri muito mais experiência e lições que não tinha enxergado antes. Ficou Maravilhosa a matéria e vou procurar cumpri-las por completo e fazer de Minha futura esposa a Princesa mais Feliz deste mundo, como digo a Ela sempre!
    Muito Obrigado por tudo.

    Responder
  26. Cleber

    Ótimas dicas, sou um homem declarado romântico, ja fiz quase tudo o que diz ai, então procuro algo novo para fazer, se tiverem alguma nova ideia ficarei muito grato.

    Responder
  27. Bender

    Pobres manginas, estão presos na matrix do romantismo.

    Responder
  28. Antônio

    Concordo com o jeferson. Nosso romantismo tem que ser alimentado pelo reconhecimento das mulheres. É Gostoso ser romântico mas se torna inutil quando vemos que não surte efeito com a mulher amada. Mas adorei a matéria me deu ótima ideias e realimentou meu lado romantico.

    Responder
  29. Alexandre

    Olá, muito bom essas dicas me ajudou muito, algumas coisas eu ja faço, minha namorada gosta muito de romantismo, esses dias eu cheguei a fazer um slide com imagens romanticas e falando sobre nosso relacionamento. Ela adorou, gostou d+. Vlw pelas dicas parabéns

    Responder
  30. Sandro

    Gostei muito destas dicas vou ver se consigo conquistar alguém mas o problema é que a maioria das mulheres não ligam muito nisso preferem ficar com aqueles que colecionam mulheres ou aqueles que têm dinheiro e elas não se importam com a idade deles.

    Responder
  31. Erik

    Nossa Adorei é bem isso mesmo estou num problema com a meniina que gosto e ela é super miinha amiiga (meio caminho andado) vi que sou romantico, mais que peco em algumas horas como vocês citaram ai, Muito obrigado mesmo!

    Responder
  32. Vicente Macedo

    Adorei! Mas vale salientar quem nem todas sabem dar valor a todo esse romantismo Homem Romântico: espécie em extinção.Elas precisam se tocar disso, ainda não achei uma que fosse compatível com meu romantismo! Um dia eu acho! Boa tarde a todos.

    Responder
  33. Flavia Souza

    Muito boa essas dicas todos conhecem mas poucos lembram queria muito que meu noivo fosse romântico, farei sempre minha parte mas um dia vou cansar de tentar. Falo sempre A ele que não quero esta sozinha nesse relacionamento.mas vocês estão de parabéns.

    Responder
  34. Caio

    A lista é otima! E realmente toda mulher gosta de homen romantico, fiel, cavalheiro e engraçado.

    Responder
  35. Michelle

    Essa lista esta realmente ótima, acho que todos os homens deveriam ler isso, pra aprender um pouquinho, assim como as mulheres também, os homens também desejam um pouco de romantismo da nossa parte, é muito bom surpreender o seu companheiro.

    Responder
  36. Jonatas

    Obrigado… Me ajudou pakas… Porque essa ser uma mulher bem complicada…ela sempre tem que esta certa…e exije bastante romantismo…então isso me ajudou bastante, porque eu ja estava sem idéas…
    Obrigado novamente. ;)

    Responder
  37. Lucas

    Querem mais uma dica? Bem, o romantismo é bom, e deve existir (tento muito ser romantico, mas às vezes acabo sendo chato, meloso demais). Desde que eu e minha noiva começamos a namorar, à quase quatro anos atrás, tenho sido um romantico, ainda que pouco. Sempre escrevi cartas, e até dei pra ela num aniversário de namoro um livreto de poesias romanticas que eu mesmo compus, editei e imprimi, com capa e tudo mais. Mas é como uma galera já falou anteriormente, precisamos de reciprocidade. Algo que nos estimule a ser romanticos. Confesso que tiveram momentos que pensei em desistir de ser, por causa da falta de resposta.
    Mas, então, a dica é, pros dois fazerem juntos: está na Biblia Sagrada, no livro de 1 Coríntios capitulo 13, mais precisamente a partir do verso 4.
    Sério, leiam, vale a pena.

    Responder
  38. Viviane

    Gostaria muito que meu marido entendesse isso, já tentei fazê-lo enxergar 1 milhão de vezes e nada. Só acho que um dia, não vai demorar, eu vou me cansar de esperar, e então ele vai ter que aprender na marra se não quiser ficar sozinho pra sempre, porque o que eu quero, é o que todas querem.

    Responder
  39. Jean

    Gostei muito das dicas estou precisando muito depois de 10 anos de casado estou precisando reconquistar minha esposa obrigado

    Responder
  40. Carlos

    Ajudou muito obrigado

    Responder
  41. Milton Francelino

    Gostei!…aproveitarei muito essas dicas de como ser romântico, e minha linda esposa certamente irá gostar…obrigado!

    Responder
  42. Joey

    Muito bom. Gostei muito deses conselhos que mais na frente irei seguir. Só o único problema e parecer algo muito arduo com o passar do tempo. Quando você olha que tem d fazer isso pelo resto da vida ate parece algo cansativo. Mas temo eu que com o tempo isso me acostume e essas dicas acimas acabem virando eu mesmo. O que vai me ser muito prazeroso não só apenas em meu relacionamento, mas na amor e na felicidade estampada no rosto da garota em que amo. :3 ^^”

    Responder
  43. Victor

    Muito produtivo aprendi muito…

    Responder
  44. Juliana

    Gostei muito… Eu li tudo em voz alta para meu esposo! Kkkk justamente para ele não dizer que não sabia… Acho que abriu um pouco a mente dele! O romantismo é fundamental… ÓTimas dicas…

    Responder
  45. Aurelio

    O Problema não é ser romântico, é a mulher perceber isto em você. Exemplo: você prepara um jantar e ela não gosta da comida. Ela pergunta como está aquela roupa _”prefere esta ou esta” – que acabou de por, como vamos elogiar? Ela vai no mercado e compra flores… Você ajuda em tudo em casa, mas claro que nunca fica bom pra ela… Precisaria ter feito isto ou aquilo… Ser romântico não é importante o importante é ela gostar de você e te enxergar como você é te achar o máximo.

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Aurélio,

      Obrigada por seu comentário! Realmente, tudo que você relatou é extremamente importante, até mais que presentes e gestos de amor. Vamos acrescentar uma atualização no post, baseado no seu comentário.

      Equipe Mulher Digital

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)