A centelha do seu relacionamento parece estar apagada? A rotina tem lhe matado? Tudo parece monótono e sem graça? Dê uma turbinada em seu relacionamento, acenda essa centelha e saia da mesmice!

Veja as melhores maneiras de tirar o seu relacionamento da rotina, seja você homem ou mulher!

Relacionamento

1 – Fuja nos fins de semana, de vez em quando. Tenha dois dias livres sem preocupação, sem trabalho, fora da cidade. Organize um fim de semana romântico e promova uma ruptura com a rotina! Isso permite que se passe algum tempo juntos (qualitativo), comuniquem-se mais e dediquem-se um ao outro. É também importante para se conectarem ainda mais um ao outro e se abrirem. 

2 – Não planeje tudo sempre. A rotina constrói um relacionamento, mas o excesso pode destruir e fazer cair em uma monotonia fria e lamentável. Traçar a rotina de todos os fins de semana, de todos os passeios, de tudo que vai se fazer a dois faz com que você sinta como se fossem todos os dias juntos iguais. Você não precisa ir todos os domingos no cinema, todos os sábados para um barzinho e, muito menos, planejarem todos os feriados!  De vez em quando, deixe espaço para a espontaneidade e dê liberdade para as coisas acontecerem.

3 – Faça novas atividades em conjunto. Experimente fazer algo diferente em conjunto como um novo esporte (corrida, caminhada, natação, yoga, etc.), dança de salão, jogar videogame, curso de gastronomia. Compartilhe algo em comum! Pode ser muito bacana para o relacionamento.

4 – Sejam mais criativos na cama. Adicione tempero ao seu relacionamento. Varie, mude, coloque idéias geniais na sua cama. Compre lingerie sexy, tente um strip-tease, tenha relações sexuais em locais diferentes, peça a ele para aprender aquela massagem sensual. Altere o contexto, em vez da posição! Varie o tempo! Porque não ter uma inovação em plena terça-feira à noite? 

5 – Tenham momentos individuais. Todos nós precisamos de uma dose de individualidade. Por isso, façam as coisas sozinhos. Dê um tempo um para o outro! Tenha um dia para sair com suas amigas e deixe que ele tenha também, mesmo se você for esposa e mãe! Tenha um tempo para você ir ao cabeleireiro, para ele jogar o futebol, vá as compras, deixe ele jogar o videogame com os amigos, saia com suas amigas também. Pense em vocês em separado por um momento. Em geral, isso tem um impacto positivo no relacionamento.

6 – Comuniquem-se. Um relacionamento que vai mal é um relacionamento sem comunicação. Crie um tempo para que vocês possam se comunicar. Uma vez por semana durante o jantar em casa ou em um restaurante. Para quem é namorado, em momentos de distrações a dois. Façam mais coisas a dois, ao invés de em grupo. Faça isso regulamente! Fale de si, dos dois, deixe a outra pessoa também falar, ouça. Vocês precisam ser companheiros e não estranhos.

7 – Faça e valorize as coisas simples. Os pequenos gestos fazem toda a diferença em um relacionamento. As melhores coisas da vida são as mais simples. Por isso, aprecie o lado simples da vida como: um simples jantar a luz de velas, um presentinho espontâneo (lembrancinha fora de datas comemorativas), uma boa massagem com óleo, uma mensagem romântica no celular, uma saída inesperada, uma sessão de filmes debaixo da coberta juntinhos, ele lhe esperar no trabalho, ele lhe dar um botão de rosas. Invente, inove e faça coisas simples. Isso faz com que se sintam mais próximos e rompa com a rotina diária. 

8 – Dê liberdade para a outra pessoa também escolher e dizer não. Não decida tudo! Deixe a outra pessoa do relacionamento também escolher e dizer não. Só não pode dizer não sempre! Na tentativa voraz de sair da rotina, muitas vezes, começamos a programar e inventar uma série de atividades sem nem saber o que a outra pessoa pensa sobre isso. Isso pode sufocar! Surpreender e criar para sair da rotina é bem diferente que impor! Lembre-se disso.

18 comentários para “8 Maneiras de Tirar o seu Relacionamento da Rotina”

  1. MARLY

    Gostei muito das sugestões. Tenho certeza que vou fazer com o meu esposo pra sair da rotina. Parabéns pela iniciativa!

  2. Swelly

    Olá! Gostei muito das vossas sugestões. Achei tudo muito verdadeiro. Farei o possível para seguir ao máximo, não para sair da rotina, porque sou recém casada, mas para não cair na rotina. Penso que e aplicável para os dois casos.
    E com certeza vou sugerir a algumas amigas.

    Parabéns.

  3. MARIA DE JESUS

    Gostei de todas essas maneiras de tira o casamento da rotina. É isso aí quem tem companheiro não pode dormir no ponto sempre tem que renovar suas experiencias.

  4. ALEX

    valeu.gostei muito dessas dicas,vou tenta-las.

  5. Geh

    gostei muito das dicas.. usarei com certeza!

  6. Jalynne

    Achei tudo muito legal, porém meu namorado não gosta de nada disso todos os finais de semana só me leva para acasa dele, não é que seja ruim mas é chato ir sempre aos mesmos lugares. Tentarei alguma coisa. Obriada

  7. Giseli

    Achei otimo essas ideias vou usa-las

  8. Dayane

    Olha adorei as sugestoes realmente eu estava prescisando pois meu casamento nao anda muito bem.
    Mas vou seguir tim tim pot tim tim e concerteza dara certo.

  9. jocy

    adorei as sugestoes mesmo parabens

  10. Raymura

    Adorei as dicas,usarei concerteza renovarei meu relacionamento! ; )

  11. Thaila cristina

    Gostei bastante vou aderir essas maneiras.

  12. kiteria

    esso nos ajuda muito vou pegar a dica

  13. tiago

    gostei muito! vou seguir essas dicas! valeu!

  14. Evanusia

    adorei vou fazer de tudo para fazer coisas desse tipo quero sair da rotina muito obrigada !!!

  15. Kelly

    Gostei de todas as maneiras para tirar o meu noivado da rotina pq se nao depois que casa só Deus na causa… Muito Obrigado pelas dicas…

  16. Fran

    amei… vou tentar fazer tudo para meu casamento nao entra na rotina pois isso nao é nada bom pois rotina leva o casamento ao fim

  17. Messias

    gostei muito das dicas

  18. Jaqueline

    vou tentar fazer e sair um pouco dessa rotina que ninguem merece isso todos os dias

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Jantar a Luz de Velas - Parte IV - Você
  2.  A falta de romantismo e sensibilidade
  3.  Como criar o seu próprio presente de Dia dos Namorados?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)