Você sabe para que serve hidratar os cabelos? Quais situações você opta pela hidratação ao invés de outro procedimento (cauterização, selamento dos fios)? Não gaste dinheiro e compre quilos de cremes, sem antes entender o que é a hidratação dos cabelos.

A exposição aos poluentes e às próprias condições externas do ambiente (sol, chuva, vento), o uso de determinados produtos de cabelos (laquê, mousse, gel, tintura) e instrumentos (chapinha, secador) são elementos que podem fazer com que ocorra a perda de umidade (água) e a proteção natural dos cabelos. Em consequência, adquire-se cabelos ressecados, danificados e sem brilho. Sabe aquele cabelo “espigado” que toda mulher odeia? É isso…

Então, o que é a hidratação dos cabelos? A hidratação vai repor a perda de água dos fios, que é o que causa o ressecamento. Observe que aqui estamos falando de cabelos ressecados e não extremamente prejudicados, danificados, com as escamas abertas.

Cabelos Hidratação

Em alguns casos, a perda de nutrientes pode dar o aspecto ressecado. A alimentação saudável ajuda a dar um aspecto bonito as fios. Alguns dermatologistas defendem que a melhor hidratação é muita água e alimentação equilibrada.

Sem falar que o mercado oferece vários tipos de cremes, máscaras de hidratação dos fios. A hidratação deve ser feita de maneira gradativa e ser incorporada à rotina da mulher. Ou seja, não pense que somente colocar a máscara no cabelo em um dia apenas irá resolver o problema da desidratação do cabelo.

Se os fios estão desidratados, a hidratação dos cabelos deve ser feita toda a semana no mínimo até que ocorra a total recuperação. A hidratação em casa, realizada constantemente e com bons produtos pode resolver seu problema! Acredite!

Com o tempo, a hidratação restaura o sebo natural dos cabelos e garante a sua umidade natural. O importante na hora de hidratar é respeitar o tipo de cada cabelo e escolher produtos adequados para ele.

Hidratação dos Cabelos

No site MULHER DIGITAL já até apareceu a  máscara de restauração do brilho e a máscara de tratamento natural para cabelos crespos. São receitinhas que podem auxiliar o processo de hidratação. Quem tem cabelos secos, pode usar a hidratação com azeite.

Quando o cabelo está muito “detonado”, as formas de hidratação realizadas devem ser mais profundas (cauterização, selamento dos fios). Só o creminho, a máscara não basta.

Quero agora ouvir você!
O que você faz para hidratar os cabelos?
Conte-me nos comentários.

Imagens:
Four Letter Word
W Magazine

3 comentários para “Cabelos: hidratação”

  1. Liliani Ferreira dos S. Rezende

    Adorei a reportagem. Uso a máscara Massageno da Barro Minas para hidratar meu cabelo toda semana.O resultado é fantástico.

  2. Aida

    Este artigo está muito informativo! Parabéns! Como eu sou um pouco dependente de minha chapinha karmin g3, eu costumo fazer uma máscara caseira todas as semanas, para ajudar o cabelo a manter a oleosidade e a umidade natural dos fios.

  3. Maria

    Atualmente uso um produto a base de barro mineral e na primeira experiência constatei a diferênça nos cabelos, realmente, ele ficou com ótimo aspecto.

    Miss Anne é o nome do fabricante. Excelente…

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Inspiração cabelos: caracóis vermelhos “messy”
  2.  Cabelos: cauterização
  3.  Creme para pentear: Dove Reconstrução Completa para hidratar e recuperar
  4.  Mythic Oil da L’oreal: outro milagroso óleo para cabelos? | It Cosméticos

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)