Você sabe para que serve hidratar os cabelos? Quais situações você opta pela hidratação ao invés de outro procedimento (cauterização, selamento dos fios)? Não gaste dinheiro e compre quilos de cremes, sem antes entender o que é a hidratação dos cabelos.

Desidratação dos cabelos

A exposição aos poluentes e às próprias condições externas do ambiente (sol, chuva, vento), o uso de determinados produtos de cabelos (laquê, mousse, gel, tintura) e instrumentos (chapinha, secador) são elementos que podem fazer com que ocorra a perda de umidade (água) e a proteção natural dos cabelos. Em consequência, os cabelos ficam ressecados, danificados e sem brilho. Sabe aquele cabelo “espigado” que toda mulher odeia? É isso…

Por que hidratar os cabelos? O que é a hidratação dos cabelos?

Então, o que é a hidratação dos cabelos? A hidratação vai repor a perda de água dos fios, que é o que causa o ressecamento. Observe que aqui estamos falando de cabelos ressecados e não extremamente prejudicados, danificados, com as escamas abertas.

Função da hidratação dos cabelos

Ao hidratar os cabelos, estamos retornando nutrientes essenciais aos fios, para dar a eles uma nova vida e exuberância. (Foto: Four Letter Word)

O que acontece com o cabelo desidratado?

Em alguns casos, a perda de nutrientes pode dar o aspecto ressecado. A alimentação saudável ajuda a dar um aspecto bonito as fios. Alguns dermatologistas defendem que a melhor hidratação é muita água e alimentação equilibrada.

Produtos de beleza para evitar cabelos ressecados

Sem falar que o mercado oferece vários tipos de cremes, máscaras de hidratação dos fios. A hidratação deve ser feita de maneira gradativa e ser incorporada à rotina da mulher. Ou seja, não pense que somente colocar a máscara no cabelo em um dia apenas irá resolver o problema da desidratação do cabelo.

Rotina de hidratação de cabelos

Se os fios estão desidratados, a hidratação dos cabelos deve ser feita toda a semana no mínimo até que ocorra a total recuperação. A hidratação em casa, realizada constantemente e com bons produtos pode resolver seu problema! Acredite!

Com o tempo, a hidratação restaura o sebo natural dos cabelos e garante a sua umidade natural. O importante na hora de hidratar é respeitar o tipo de cada cabelo e escolher produtos adequados para ele.

Evitando problemas com ressecamento dos cabelos

Com a hidratação dos cabelos integrando uma rotina de beleza, dificilmente uma mulher terá problemas com cabelos ressecados. (Foto: W Magazine)

Nossas dicas para hidratação

Você pode fazer uma máscara de restauração do brilho e a máscara de tratamento natural para cabelos crespos. São receitinhas que podem auxiliar o processo de hidratação. Quem tem cabelos secos, pode usar a hidratação com azeite.

Quando o cabelo está muito “detonado”, as formas de hidratação realizadas devem ser mais profundas (cauterização, selamento dos fios). Só o creminho, a máscara não basta.

Quero agora ouvir você! O que você faz para hidratar os cabelos? Conte-me nos comentários.

4 comentários para “Cabelos: hidratação”

  1. Liliani Ferreira dos S. Rezende

    Adorei a reportagem. Uso a máscara Massageno da Barro Minas para hidratar meu cabelo toda semana.O resultado é fantástico.

    Responder
  2. Aida

    Este artigo está muito informativo! Parabéns! Como eu sou um pouco dependente de minha chapinha karmin g3, eu costumo fazer uma máscara caseira todas as semanas, para ajudar o cabelo a manter a oleosidade e a umidade natural dos fios.

    Responder
  3. Maria

    Atualmente uso um produto a base de barro mineral e na primeira experiência constatei a diferênça nos cabelos, realmente, ele ficou com ótimo aspecto.

    Miss Anne é o nome do fabricante. Excelente…

    Responder
  4. Nara

    Gostei das sugestões de hidratação p/ o cabelo

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Inspiração cabelos: caracóis vermelhos “messy”
  2.  Cabelos: cauterização
  3.  Creme para pentear: Dove Reconstrução Completa para hidratar e recuperar
  4.  Mythic Oil da L’oreal: outro milagroso óleo para cabelos? | It Cosméticos

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)