A campanha “sem rosto” de Diane Von Furstenberg

As campanhas de moda, em geral, trazem grandes celebridades ou, então, alguém que vai ser a “carinha” da marca. Poucas são as marcas e os estilistas que fogem dessa fórmula.

O grande problema disso é que a publicidade, muitas vezes, faz com que os consumidores (especialmente mulheres) desejem ser aquilo que é evocado na campanha. O consumo e a publicidade estão mudando.

Campanhas da moda: sem rosto, by Diane Von Furstenberg

A moda tem percebido que, cada vez mais, o consumidor quer se identificar com a publicidade da maneira mais real possível.  E que, o papel do marketing, da publicidade é compreender os desejos desse consumidor contemporâneo. Quem faz isso, certamente possui mais sucesso. Os movimentos são ínfimos, mas estão ganhando espaço.

Leia também

Vocês lembram da Campanha Dove pela Real Beleza?

A campanha “Faceless” (sem rosto), da estilista Diane Von Furstenberg (criadora do vestido envelope) traz um rosto da modelo coberto por um espelho e a mensagem “a mulher que você quer ser”. O espelho reflete a imagem do céu. Essa é a campanha primavera verão 2012 da estilista.

Campanha Faceless de Diane Von Furstenberg

Uma campanha cheia de originalidade e com uma crítica bem interessante. Não concordam? (Foto: divulgação)

A mensagem é que a moda de Diane Von Furstenberg reflete, é feita para você, mulher. Podemos interpretar que o rosto da campanha é de quem está vendo e gostando, ou seja, a consumidora. Ou, então, qualquer coisa que você queira ver. A imagem chama atenção do espectador para dentro do espelho.

Ao mesmo tempo, a campanha é uma homenagem ao surrealismo. Vários fashionistas associaramà arte de Magritte Baldessari e Salvador Dalí.

Diane já é conhecida por defender o poder feminino. E, nós, adoramos.

Eu amei essa campanha. Achei o máximo a audácia e esse outro modus faciendi da moda por DVF. A moda serve para pensar (também!).

O que você achou? Polêmica? Gostou? Traga o seu comentário. O seu ponto de vista é sempre muito importante aqui!

Deixe um comentário