A retenção de líquidos é um grande problema para muitas pessoas, especialmente as mulheres no período da TPM (Tensão Pré Menstrual). Há mulheres que podem chegar até a ter o peso aumentado proveniente da própria retenção de líquidos em alguns períodos. Além disso, a sensação de corpo inchado é sempre péssima. Parece que nenhuma roupa fica legal. Não há drenagem linfática que resolva!

Chá de cabelo de milho para TPM

A alimentação saudável aliada aos chás diuréticos faz maravilhas para qualquer pessoa. Você já ouviu falar de chá de cabelo de milho? A sabedoria antiga das nossas vovós nos ensina sobre isso. O cabelo de milho são os fiozinhos amarelos ou amarronzados que ficam na ponta da espiga de milho. Ele é conhecido em várias partes do Brasil por “barba de milho” ou “estigma de milho”.

O cabelo de milho é diurético e o chá auxilia no problema da retenção de líquidos que incomoda muita gente. A revista Boa Forma na Dieta dos Chás até indicou o chá de cabelo de milho para potencializar o emagrecimento e ajudar na retenção.

Chá para TPM

O chá de cabelo de milho tem propriedades diuréticas que ajudam a drenas os líquidos acumulados devido aos sintomas da TPM, aliviando bastante os incômodos desse probleminha feminino. (Foto: divulgação)

Como fazer o chá de cabelo de milho?

É bem simples o preparo do chá de cabelo de milho.

Ingredientes

  • 1 colher e 1/2 de sopa de cabelo de milho
  • 500 ml de água filtrada

Modo de preparo

Leve tudo no fogo para ferver. Quando ficar morno, coe e beba o máximo de 1 xícara de chá a cada 12 horas durante o período de retenção de líquidos da TPM.

Como o chá atua no organismo?

Elimina o ácido úrico, dissolve areias e cálculos renais, diminui dores, purifica o sangue, diurético, combate infecções de vesícula dos rins e da bexiga, segundo a Faculdade Unioeste.

Cuidados com o chá de cabelo de milho

Pessoas com dificuldade de urinar por conta de inflamações na próstata devem evitar esse chá porque pode agravar a dor. Consulte um médico antes de consumir esse chá, principalmente se você tem problemas no sistema urinário.

Como armazenar o cabelo de milho?

Secar ao sol o cabelo de milho e após bem seco, guardar dentro de um pote de vidro bem tampado.

A natureza que auxilia a vida saudável. Cultura popular que traz sabedoria.

22 comentários para “Chá de Cabelo-de-Milho para Retenção de Líquidos”

  1. Gilda

    Gostei muito dessa matéria sobre o cabelo de milho. Sofro com a retenção de líquido e vou fazer esse chá com certeza. Voltarei depois pra contar o resultado. Até a próxima!

    Responder
  2. Selnita

    Adoro todas as dicas de MUlher Digital, coloco a maioria em prática. Obrigada por tamanha atenção. Beijos à produção desse site maravilhoso. Amo vocês sem mesmo conhecê-los.

    Responder
  3. Ruthe

    Adorei esse site, o qual não conhecia.
    Gostei muito da matéria até porque estava pesquisando sobre estigma de milho, e seus benefícios.

    Responder
  4. Aparecida

    Gostei desta reportagem, pois estava usando o chá de maneira errada, agora vou usa-lo de maneira correta.
    Me cadastrei para receber informações de saúde.

    Responder
  5. Vilma

    Adorei o site de vocês.
    Parabéns.

    Responder
  6. Sagrada

    Gostei das dicas vou implementar

    Responder
  7. Mary de Paula

    Gostei muito, pois obtive a resposta rapidamente

    Responder
  8. Roseane

    Gostei da materia pois estou com retenção de liquidos.

    Responder
  9. Marga

    Já fáço uso desse já a´mais de um mes e recomendo. Parabéns pela máteria

    Responder
  10. Simone

    Gostei muito da materia, pois tenho retenção de liquido e fico mesmo com a sensação de estar mais gorda só que as vezes eu tomava o cha varias vezes ao dia não sabia que tinha que tomar só uma xicara a cada 12 horas. Muito obrigado por tudo tenham todos um maravilhoso 2013

    Responder
  11. Saquina

    Parabéns pelo site maravilhoso, não conhecia, estava pesquisando sobre cabelo de milho gostei muito das dica, vou fazer esse cha e voltarei para contar o resultado depois de implmentar, beijos a produção.

    Responder
  12. Rosabel

    Gostei muito da dica, vou tomar esse chá. Obrigada

    Responder
  13. Vanuza

    Cabelo de milho é ótimo para retenção de liquido. Logo após as festas de fim de ano percebi que meus anéis não entravam no meu dedo e até a minha aliança estava incomodando, bastou eu tomar o chá de cabelo de milho para perceber a diferença imediata. Acredito que ele auxilie no emagrecimento também uma vez que ao tomar o chá a gente urina mais que o normal.

    Responder
  14. Ledima

    Adorei e vou fazer, mas eu peguei o cabelo que vem dentro do milho, é a mesma coisa, espero a resposta. Muito obrigada

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Querida,

      Se for semelhante ao que mostra na imagem, é sim. ;)

      Responder
  15. Katia

    Adorei as dicas!

    Responder
  16. Cristina

    Excelente! Gente este chá é poderoso! Eu era escrava de diurético, tipo se eu deixasse de tomar um dia ficava toda inchada até os olhos empapuçados, kkkk e hoje estou livre do remédio. Agora só chá!

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Cristina,

      Obrigada por compartilhar a sua experiência no site MULHER DIGITAL. É Preciso ter cuidado com todos os medicamentos. Mas, mesmo a ingestão de chás naturais possuem alguns cuidados na ingestão. Que bom que esse chá fez bem para você, querida!

      Equipe Mulher Digital.

      Responder
  17. Ana

    Eu tbm estava tomando de forma errada. Adorei as informações.muito obrigada!

    Responder
  18. Juliana

    Estou retendo líquido e vou fazer chá. Voltarei para fazer meu comentário

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Juliana,

      Obrigada! Volte sim para compartilhar a sua experiência no site MULHER DIGITAL! É Sempre importante para nós e para outros leitores!

      Equipe Mulher Digital.

      Responder
  19. Luiz

    Passei por uma roça de milho e vi aqueles cabelos saindo das espigas novinhas em formação ainda e resolvi comer pois tava sem agua e sei que elas quando mastigadas tem liquido como tava com sede e sem agua por perto comi bastante, coisidentemente foi uma noite inteira de sono, a urina ficou branquinha e meus batimentos cardiacos ate dois dias depois tavam normais men precisei tomar o remedio da presão, cabelo de milho agora faz parte da minha dieta da minha alimentação.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)