Colorir os cabelos faz parte da rotina de beleza de muita gente.

Pintar os fios muda o visual de uma pessoa. Pode fazer com que ela pareça mais jovem, iluminar o rosto, sexy… Ou, simplesmente, deixar a pessoa um pouco mais encantadora.

Quem pinta os fios quer ter menos trabalho e mais tempo, fazer menos retoques. Ou seja, tudo que alguém quer é fazer os cabelos recém-tingidos durar mais.

Você sabia que alguns produtos de cabelos faz com que a cor dure menos? E, que, com alguns hábitos na hora de cuidar dos cabelos, o tingimento pode durar mais?

O artigo de hoje traz algumas dicas sobre como fazer a tinta durar mais nos fios.

Dicas sobre tingir cabelo

1. De olho na temperatura da água. Lave os fios na água fria ou morna. Água quente demais contribui para perder a vivacidade da cor.

2. Escolha a fórmula certa de xampu/condicionador. Evite xampu anti-resíduos e limpeza profunda. Esse tira tudo, até a tinta dos fios! Esse não é o tipo adequado de xampu para quem tinge os cabelos. Prefira opções de xampu/condicionador voltado para proteger a cor. Para cabelos loiros, existe o tipo de xampu/condicionador desamarelador e outros específicos voltados para essa cor de cabelo.

3. Evite produtos de “styling”. Mousse, gel e outros produtos desse tipo usados frequentemente ajudam a desbotar a cor dos fios. Se precisar usar de vez em quando, tudo bem. Mas, não use sempre!

4. Hidrate sempre. Muita gente tinge os fios e esquece de hidratar. A hidratação reforça a proteção dos fios e faz com que os fios se tornem menos propensos às intempéries. Os danos ambientais contribuem para desvanecer a cor. Com o cabelo protegido, a cor também fica protegida por um pouco mais de tempo. Passar tintura nos cabelos sem os devidos cuidados resseca e deixa os fios porosos. Use uma boa máscara de tratamento, óleos de tratamento (silicone, como o Moroccanoil, para proteger a ponta dupla). A recomendação é hidratar uma vez por semana e no máximo de 15 em 15 dias. Você pode fazer a hidratação em casa mesmo. Hoje em dia, há ótimos produtos no mercado que permitem isso.

5. Cuidado com o sol e produtos de piscina. A exposição prolongada e frequente ao sol faz perder a cor do cabelo. Use leave-in (creme para pentear) com protetor solar. Protetor solar é bom para os cabelos também! Não só para a pele. Antes de ir para a praia ou piscina, passe um creme com FPS nos cabelos úmidos. O cloro e outros produtos de piscina podem danificar e modificar a cor dos fios. Por isso, use touca de natação ou o creme para evitar o desbotamento da cor.

6. Protetor térmico nos fios! A recomendação é usar um bom creme protetor térmico para quem usa secador, prancha, babyliss (essas ferramentas que aquecem os fios).

7. Retocar é preciso! A manutenção da cor é algo que não pode ser esquecido. Quanto maior a mudança da cor, mais retoques necessários.

8. Cuidado com outros tratamentos químicos. Relaxamento, alisamento, escova progressiva são alguns tratamentos que podem desbotar a cor dos fios. Consulte o seu cabeleireiro para a melhor forma de usar a tinta de cabelo.

Não importa a cor que você escolheu! Com essas dicas de beleza, a cor dos fios pode continuar vibrante por mais tempo.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)