Receba novos textos no seu e-mail, gratuitamente



5 Dicas Para Aumentar a Energia

Muita correria, compromissos e rotina maçante. Há vezes que a energia acaba por completo. O que fazer para aumentar a energia do corpo? Existe alguma dica para aumentar a energia do corpo?

Cuidar da alimentação e fazer exercícios físicos (mesmo que caminhada) é uma regra de ouro para manter a energia do corpo e ficar alto astral, mas tem outras atitudes que você pode ter para ajudar. Veja as 5 dicas para aumentar a energia!

1. Alimente-se de três em três horas. O corpo precisa de combustível para manter a energia em alta. Não fique um longo período sem comer para não perder o pique. Além disso, muito tempo sem comer = metabolismo em baixa = dificuldade em perder peso. Não se alimentar dessa forma, também contribui para falhar no processo de reeducação alimentar.

2. Combinação damasco e castanha do Pará. Essa dupla é antioxidante e aumenta a imunidade. Com isso, seu organismo fica mais forte para aguentar a correria diária! A dica é comer no horário do lanchinho, sem abusar. Quantidade recomendada: 2 damascos e 2 castanhas do Pará.

3. Alimentos ricos em ácido fólico e selênio. Esses nutrientes equilibram as funções cerebrais e ajuda a lutar contra o cansaço mental. Você os encontra em grandes quantidades no feijão branco, fígado, ovos e frutos do mar. Você pode seguir também algumas dicas para melhorar a memória.

4. Muita água! Beba bastante água e se hidrate bem o dia todo. Coloque uma garrafa de água do lado da sua mesa de trabalho, ande com uma garrafa com água… Revigore o corpo, a mente!

5. Reponha as energias. O cansaço e desânimo é sinal que você precisa recarregar suas baterias. Durma bem, mesmo que seja apenas no seu dia de folga. Para cansaço, nada melhor que descansar de verdade. Não faz sentido algum ficar cansado e ir para “balada” e  outros diversos compromissos sociais. O equilíbrio deve existir em tudo.

Fique no maior pique para viver!





Ainda não encontrou? Procure agora!

4 Respostas para “5 Dicas Para Aumentar a Energia”

  1. 1
    FRANCISCA disse:

    Amei as dicas e agradeço de coração continuem nos oferecendo essas fontes que precisamos conhecer no nosso dia a dia. Obrigado.

  2. 2
    MARIA DO CÉU disse:

    Gostei muito! Essas dicas tem me ajudado muito no meu eguilibrio fisico e mental. Obrigada!!

  3. 3
    Rayssa disse:

    Adorei as dicas, vou tentar sigui-las para melhorar minha vida! Obrigada!

  4. 4
    Rosa Maria disse:

    Gostei das dicas. Vou colocá-las em prática.
    Obrigada”

Gostou? Diga! Dê a sua opinião

 
Receba os artigos em seu e-mail!
Cadastre-se gratuitamente para receber!