Os acessórios são capazes de transformar qualquer vestimenta. Eles ornamentam, complementam e, em alguns casos, são os próprios protagonistas do look.

A moda de usar brinco grande (=maxi brinco) não é de hoje, embora muitos pensem que é uma tendência contemporânea.

O maxi brinco possui literalmente lugar de destaque no figurino. É o tipo de acessório que não tem como não ser notado.

Dá para usar opções dos brincões mais clássicos até as escolhas mais moderninhas. Dá para variar entre um visual mais sofisticado, hippie chique, boho, vintage, sensual, étnico… Muitas possibilidades de estilo com ousadia. Isso comprova que nem sempre “menos é mais”.

Uma das grandes vantagens do maxi brinco é colocar em evidência as áreas do rosto e do pescoço. O brincão adiciona personalidade e estilo ao visual.

Você pode usá-lo da maneira que achar melhor. O importante é se sentir bem com as suas escolhas de moda.

O site MULHER DIGITAL traz algumas dicas para usar o maxi brinco.

1. Um acessório de destaque por vez. Quem não está acostumado a usar acessórios grandes, essa é uma “regra” fundamental. Não coloque tudo de uma vez. Se decidir usar um maxi brinco, explore as possibilidades desse tipo de acessório no seu look. Escolha um ou outro. Pode ser muita informação colocar muitos acessórios grandes juntos. Por exemplo, evite o maxi colar e o maxi brinco juntos. Peças grandes juntas podem competir entre si.

2. Expresse a sua personalidade. Há sempre um maxi brinco que combina com você. Os acessórios não são apenas para complementar o seu visual, mas para você se representar pela moda, construir o seu próprio estilo. Invente a sua moda! Nada mais autêntico que ser honesta com você própria.

3. Coordene as cores. Você não precisa usar tudo da mesma cor. Mas, as cores precisam conversar entre si. Se usar um brinco colorido, busque a sintonia das cores com todo o resto. Não há nada mais divertido que brincar com as cores no visual.

4. Transforme o básico. O maxi brinco levanta o visual daquela roupa básica, seja de trabalho ou de festa. Que tal com uma camiseta branca? Ou, quem sabe dar um “up” naquele pretinho básico? O contraste o maxi brinco com a simplicidade é o máximo!

5. Teste o peso. Não adianta comprar um maxi brinco maravilhoso se você não aguenta o peso. Coloque o brinco na loja mesmo e teste. Há brincos muito pesados que até machucam para quem não está acostumado.

E você tem um jeito especial para usar? Conte no MULHER DIGITAL.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)