Para muitas pessoas ter as unhas lindas é extremamente difícil. As unhas são feitas de queratina (dura), como em cascos de animais e chifres. As unhas ajudam a proteger os dedos e fazer algumas coisinhas básicas da vida, como se coçar, arranhar, por exemplo. Cuidar das unhas é muito importante!

Confira as 10 dicas para ter unhas saudáveis:

1. Não compartilhe alicate e lixa de unha. Diversos tipos de fungos (micoses) podem ser transmitidos por meio do uso desses instrumentos de unha. Os melhores salões usam lixas descartáveis e esterilizam alicates. O mais recomendado é que cada um leve seu próprio alicate.

2. Hidrate as unhas. Unhas ressecadas podem se lascar, quebrar e se tornar mais frágeis. Existem vários creminhos no mercado que ajudam. A hidratação pode ser feita de dentro para fora com a ingestão de água.

3. Não use calçados apertados e nem pontudos demais. Pressionar as unhas e pode provocar a temida unha encravada ou, então, o crescimento irregular.

4. Cuidado com produtos de limpeza. O ideal é usar luvas ao entrar em contato com produtos de limpeza. Algumas substâncias podem danificar as unhas, atrapalhando o crescimento, a aparência e, inclusive, tornando-as mais quebradiças.

5. Coloque o sapato em local arejado e não use a mesma meia. Os pés suam no decorrer do dia. Essa umidade pode ser um ambiente propício para fungos – inimigos das unhas.

10 dicas para ter unhas saudáveis

6. Troque a acetona pelo removedor de esmaltes. A acetona se aplicada com frequência pode ressecar as unhas.

7. Corte as unhas dos pés com o formato reto. Isso ajuda a evitar unhas encravadas.

8. Use meias 100% algodão. São as melhores para absorver a umidade e, consequentemente, evitar os fungos.

9. Não negligencie um problema. Se apareceu qualquer coisinha em sua unha e não sumiu com o passar do tempo, procure um dermatologista. Os problemas mais graves da unha decorrem da negligência, que pode levar à perda das unhas, irregularidades, manchas, etc. Não tem site e nem amiga que vai falar qual é, de fato, o problema. Somente um dermatologista.

10. Tome biotina para unhas quebradiças. Pesquisadores descobriram que a biotina fortalece as unhas. Pessoas que tomaram 2,5 mg de biotina durante cerca de 5 meses apresentaram unhas mais fortes, segundo a RD. É importante ressaltar que deve-se procurar um especialista (dermatologista) para diagnosticar a real necessidade da ingestão de biotina, bem como a quantidade adequada.

Quero saber o que você pensa! Você conhece alguma dica para ter unhas saudáveis? Compartilhe conosco!

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Dicas para unhas: espátula dupla de inox
  2.  Unha encravada: tratamentos
  3.  Esmaltes Mohda: coleção HD e coleção HD Polar
  4.  Colorama Carnaval: esmaltes para rodar a baiana
  5.  Tratar as unhas: Linha Risqué Technology
  6.  Outono inverno 2012: coleção de esmaltes “Tenho que ter”, da Risqué
  7.  Esmaltes 2013 Passe Nati: coleção “Caribe” + coleção “Tô de férias”
  8.  Esmaltes Colorama: coleção “Viagem Translúcida”
  9.  Esmaltes 2013: coleção outono inverno Impala Art Love
  10.  Na necéssaire: lixinhas ProArt
  11.  É melhor hidratar as unhas com creme ou com óleo?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)