A desintoxicação alimentar deve ser feita apenas a curto prazo por serem consideradas muito restritivas. São consideradas um bom caminho para aliviar o corpo. A maioria das pessoas comete excessos todos os dias na alimentação. Tudo que entra no corpo reflete a saúde do próprio organismo.

Neste post, conheça os 10 motivos para fazer desintoxicação alimentar.

10 motivos para fazer desintoxicação no organismo

    1. Eliminar as toxinas. Já parou para pensar sobre a quantidade de alimentos industrializados, com conservantes e pesados comemos cotidianamente?
    2. Estimular a saúde digestiva. O nosso aparelho digestivo trabalha pesado todos os dias. De vez em quando, é bom diminuir o ritmo e aliviá-lo um pouco do trabalho.
    3. Rejuvenescer as células. Os alimentos antioxidantes combatem os radicais livres. Em uma desintoxicação alimentar feita corretamente, alimentos nutritivos e antioxidantes são ingeridos. Esse processo pode contribuir para o rejuvenescimento celular. O mais importante é quando retomar a alimentação normal, priorizar uma alimentação saudável, rica em frutas, verduras.
    4. Melhorar o funcionamento do intestino. Todos os resíduos do corpo são tratados no intestino. As fibras que são comidas no decorrer da dieta de desintoxicação e a própria redução drástica da alimentação por um curto espaço de tempo contribuem para limpar o intestino, aliviar o trabalho pesado de todos os dias e torná-lo mais eficiente.
    5. Diminuir o inchaço do corpo. Provocado, muitas vezes, devido ao excesso de sal na alimentação. Com a redução drástica do sal proporcionado pela dieta de desintoxicação, a retenção de líquidos diminui. A diminuição do sal deve ser um hábito na alimentação. Não é fácil, mas é possível.
    6. Dar um “up” no sistema imunológico. Por motivos óbvios (alimentos saudáveis, sem excessos e toxinas), as células do corpo se fortalecem.
    7. Pele mais bonita. Alimentação repleta de guloseimas, frituras afetam diretamente na aparência da pele. Que tal dar um “up” no visual?
    8. Melhorar a circulação. Sem carnes, sem cafeína, alimentos processados refinados e gordurosos, o sistema circulatório agradece. Sem falar que as fibras das frutas, legumes e verduras da dieta de desintoxicação fazem bem para o organismo como um todo.
    9. Acabar com o cansaço. Alguns tipos de fadiga podem ser provocados pelos excessos da alimentação. Já pensou isso? A desintoxicação alimentar contribui para ficar de bem com a vida.
    10. Pode incentivar a ter uma alimentação mais saudável. Durante o processo de desintoxicação, a pessoa pode questionar sobre os seus hábitos alimentares e se sentir tão bem em comer muitas fibras que pode se sentir motivada à mudar a sua alimentação depois do “detox”.

Leia também no MD: Como fazer a dieta de desintoxicação (clique).

Quero saber o que você pensa! O que acha de dar um detox no organismo? Considera importante? Já fez alguma vez? Comente!

 

Imagem:
Health Alternative Medicine

4 comentários para “10 motivos para fazer uma desintoxicação no organismo”

  1. adriana

    amei muito prestativa. obrigada

  2. jacqueline

    Acho importantíssimo um detox no organismo é valido tudo isso q a matéria propõe para estar legal com a saúde, pra melhor viver, cofesso q já tentei fazer, é difícil pra quem tem vida corrida como eu,e come muitas frituras , lanches industrializados e guloseimas mesmo, principalmente q sou baixinha e gordinha, mas temos q avaliar de vez enquando nossa rotina e tentar sempre, q a gente acostuma, pois temos inumeros exemplos por ai de superação nesse ramo. Adorei a matéria e o alerta, bjs.

  3. Ingrid

    Que publicação de valor… Já fiz algumas vezes dietas desintoxicantes e gosto muito de cuidar da saúde embora não o faça como eu gostaria… Quando lemos artigos assim, nos sentimos incentivadas novamente, dá um novo ânimo… muito bom! Obrigada!

  4. eloneida silverio

    eu já estou fazendo e estou me sentindo bem melhor…..

Trackbacks/Pingbacks

  1.  A dieta sem glúten é boa?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)