Anarriê! Anarriê! Festas juninas! A moda agora é festa junina! Muitas festas acontecem com esta temática. Até anivesários… Para quem é aniversariante do mês de junho e julho pode aproveitar e promover um aniversário em ritmo junino.

Não importa a ocasião, mas se vai frequentar alguma festa junina e precisa se vestir a caráter, é preciso ter criatividade para criar o figurino junino. Em um curto espaço de tempo, dá para resolver o problema da fantasia junina, seja você homem ou mulher. Festa junina é o máximo!

Neste post o site MULHER DIGITAL traz algumas idéias para criar roupas juninas. Leita o texto seguinte…

Roupas de festa junina para homens

Para os mocinhos de qualquer idade: basta arranjar uma camisa xadrez, chapéu de palha, calça jeans. O resto que você vai acrescentar é criatividade! Acrescente retalhos de tecidos. Pode-se optar por um estilo mais country ou mais caipira. O pessoal animado que frequenta festas juninas tem optado por um visual mais caipira. Bigodinho feito com lápis (de maquiagem) fecha o visual! Caminho da roça!

Como se vestir para uma festa junina

Com uma boa escolha de roupas, dá pra fazer um excelente visual de festa junina, sem ter que parecer brega! (Foto: Escola Ivete, Tio Hugo)

Roupa de festa junina para mulheres

Para as mocinhas também de qualquer idade: podem resgatar do armário vestidos ou saias floridas e em cor única, acrescentar retalhos de tecidos, colocar meia calça colorida. Pronto, tem-se um vestido de festa junina. Nos pés pode-se usar sapatilhas (estilo de dançar forró), botas, sapato boneca, sandálias de couro rasteirinhas. Dá até montar um figurino de calça jeans + blusa xadrez sem perder a feminilidade. Batom vermelho, bochechas rosadas e trancinhas dão o toque final. Use fitas de cetim para prender cabelo, trancinhas… Fica um docinho!

Como personalizar roupa de festa junina?

Retalho Autocolante para não precisar costurar! Se você não tem a menor paciência para costurar retalhos, já existem até retalhos autocolantes. Uma maravilha. O site MULHER DIGITAL já mostrou o retalho autocolante para customizar!

Materiais para customizar sua roupa junina

Usam-se tecidos de chita, com estampa xadrez, pedaços de renda, fitas de cetim, tule, fuxico! Lacinhos em fita de cetim são super charmosos!

Apliques diferenciados para o look junino

Flores. Várias lojas de importados (as chamadas lojas de R$ 1,99) e lojas de decoração de festas vendem flores artificiais que você pode usar como aplique em vestidos, cabelo, bolso da camisa xadrez. (Girassol fica super legal!).

Lantejoulas e miçangas. Você pode dar brilho e usar sua criatividade na roupa!

 

Dicas de acessórios Juninos. Chapéu de palha ou de couro, lenço (para colocar no bolso da camisa xadrez), suspensório, pulseiras de várias cores, tiaras (para colocar no cabelo), colares.

Só não dá para deixar para a última hora para montar a sua roupa caipira. Pequenos detalhes fazem toda a diferença no figurino capira! A ordem é não combinar nada! “Chique dimais sô”! Festa Junina é o máximo!

 

6 comentários para “Festa Junina – Roupa”

  1. Leandro

    Muito bom! Me ajudou a montar uma peça caipira! Valeu!

    Responder
  2. Lucimar

    Ótimo! Adorei. Parabéns pela criatividade…

    Responder
  3. Amiga Misteriosa

    Humm… Gostei muito, viu? Isso me ajudou bastante.
    Legal!
    Te adorei!
    Poste mais coisas sobre isso. Preciso muito! Por favor visite o meu blog.
    E poste comentários. Eu vou cobrar.
    Ha! Visite o site: http://www.habbo.com.br/
    É demais!
    Sua criatividade é muito boa! Genial! Obrigada pela ajuda. Posso te chamar de amiga, né? Claro que posso! Não te conheço mesmo. He. He. He.

    Responder
  4. Suely

    Ameiiiiiiii

    Responder
  5. Maria Luiza

    Gostei muito do site as roupas é tudo bonito aaammmeeeiii

    Responder
  6. Adriele

    Ammmmmmmmmmmmmmmmmmmmei

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Festa Junina - Retalho para customizar autocolante
  2.  Festas Juninas
  3.  Festa Junina

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)