Receba novos textos no seu e-mail, gratuitamente



Generation Q da Illamasqua: maquiagem para a mulher real

A indústria da moda  e estética, durante muito tempo, negligenciou a diversidade feminina.

Gordinhas, senhoras, mulheres negras estavam fora das representações da moda. Não havia uma existência de uma moda que considerasse a realidade social, a variedade. Isso era algo praticamente naturalizado.

Na atualidade, isso está mudando (bem devagar)… Beleza e moda precisam ser (re)pensados. É preciso incorporar os conceitos de uma moda feminina que se quer ver e que, realmente, faça com que todas se identifiquem. A beleza feminina é diversa, plural, mulheres reais.

Algumas marcas de maquiagem começam a despertar para esse universo ainda pouco explorado.

A Illamasqua, marca de produtos de maquiagem do Reino Unido, está com uma campanha intitulada Generation Q (Geração Q). O conceito é você – mulher real – o seu verdadeiro eu. Maquiagem para qualquer mulher. Nas campanhas, a marca traz mulheres reais. Campanha outono inverno 2012. Quando foi a última vez que você viu algo assim?

Generation Q da Illamasqua: mulheres reais na maquiagem

A primeira diva da campanha é Evelyn, uma senhora de 72 anos. É maravilhoso ver uma mulher com mais idade em uma propaganda de beleza. O intuito é celebrar a beleza da mulher real, sem idade e sem restrições. Outras mulheres reais aparecerão.

É preciso valorizar cada momento da vida feminina e sua diversidade. Tomara que isso contagie as marcas brasileiras.

Illamasqua: maquiagem para senhoras

A linha Geração Q (Generation Q) quer mostrar as possibilidades da maquiagem para realçar a beleza de qualquer mulher. Todos os produtos foram formulados para todo tipo de pessoa que queira fazer maquiagem.

Paleta de sombras, duas cores de batons, esmaltes, blush em pó, gloss… Esses produtos da Illmasqua estarão disponíveis no exterior a partir de setembro/2012. No Brasil, não se sabe ainda.

Illamasqua maquiagem

Os rostos da campanha Geração Q da Illamasqua são mulheres que foram indicadas por amigos e familiares que representam a verdadeira beleza real. Tudo isso não é o máximo? Uma campanha audaciosa, de bom gosto.

Imagens:
Illamasqua, MakeUp4All





Ainda não encontrou? Procure agora!

Uma resposta para “Generation Q da Illamasqua: maquiagem para a mulher real”

  1. 1
    Fatima disse:

    Parabéns para ILLAMASQUA pela iniciativa de valorizar todas as consumidoras.

Gostou? Diga! Dê a sua opinião

 
Receba os artigos em seu e-mail!
Cadastre-se gratuitamente para receber!