A maquiagem do passado está no presente. Na busca de uma maquiagem moderna, atual, muitas vezes, volta-se ao passado.

O estilo retró é atraente, possui encanto e muita feminilidade.

O site MULHER DIGITAL traz uma maquiagem inspiração com o pé nos anos 50.

A maquiagem desse período é caracterizada por uma cobertura da pele mais pálida, olhos marcados pelo delineador gatinho e o batom vermelho. Delineador preto + sombra leve + postiços + batom vermelho são os principais elementos para criar uma correspondência com uma maquiagem vintage.

E o cabelo? Uma autenticidade pin-up incrível! Cabelo perfeitamente impecável, com um ondulado macio.

E que tal ver isso com um toque contemporâneo? Pode-se ver nessa imagem de um editorial uma make retro moderninha. O toque atual é dado pelo traço duplo do delineador gatinho, com um toque de cor azul. As sobrancelhas não são tão finas como de épocas anteriores.

Mais sobre makeup? Acesse: maquiagem mineral.

Maquiagem inspiração: look retro moderninho

Maquiagem retro moderninha é puro glamour! Não há quem não lembre das grandes divas do cinema. Um “olhar embonecado” e , ao mesmo tempo, uma imagem de mulher forte. Mesmo que, sabe-se que, muitas vezes, a figura da própria mulher esteve atrelada a uma publicidade machista, repleta de estereótipos. Ao mesmo tempo, a valorização de outras tendências na moda feminina.

Sobre cuidados com o rosto? Acesse: Água termal: para hidratar e acalmar a pele.

Identifique-se com aquilo que você gosta, não apenas reproduza um ideário de beleza da moda, das marcas e de blogs femininos. Use a maquiagem como forma de expressão de si mesma, de tudo que você é para você. A tendência é ser você! Usar aquilo que você admira!

Imagem:
Chris Nicolls (editorial)

Um comentário para “Maquiagem inspiração: retro moderninha”

  1. Marcia

    este é meu estilo: eterno! adoro!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)