As pessoas estão cada vez mais conectadas. Muitos aplicativos são criados para ajudar as pessoas em distintas atividades. Por que não usar aplicativos que ajudam a emagrecer?

O Meal Snap é um aplicativo (para iPhone, iPod Touch e iPad) que conta as calorias a partir da foto do seu prato. A empresa responsável é a Daily Burn.

Como funciona o Meal Snap? A pessoa tira uma foto da refeição, digita uma descrição do prato (para um melhor resultado) e o app automaticamente dá a informação calórica da refeição. Quem quiser pode ainda compartilhar essa informação seu twitter ou facebook.

O Meal Snap está disponível na App Store e custa $ 2,99 (dólares).

Contar calorias nem sempre é fácil. Para a maioria das refeições, o aplicativo Meal Snap parece funcionar bem. No entanto, grande parte da contagem calórica é realizada de forma muito geral, já que é difícil medir pequenas variações e a própria relação de calorias para diferentes tamanhos de porções.

Aplicativo para contar calorias

Quer um exemplo? Uma foto de uma barrinha pequena de chocolate. Após colocar o nome (em inglês), o aplicativo dá uma estimativa entre 90-380 calorias. Você concorda que isso representa uma variação muito grande? De qualquer forma, para a maioria das comidas parece funcionar bem.

Um caso interessante sobre esse app: um usuário contou que tirou uma foto do gato e o Meal Snap reconheceu que não era comida.

Tecnologia em prol de uma alimentação saudável.

O que você achou do app Meal Snap? Não é algo interessante?
Quero saber o que pensa.

Imagens: Meal Snap (Daily Burn)
Via: H Tech

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)