O post de hoje é para tratar sobre o primer que é um sucesso no mundo da maquiagem (pronuncia-se “praimer”).

O primer é um produto de beleza usado na preparação da pele para receber a maquiagem.

Veio para substituir aqueles antigos sprays fixadores de maquiagem e fazer muito mais e melhor pela pele. Não é a mesma coisa. É outro cosmético, muito mais potencializado. Há primers para o rosto (facial), para os lábios, para olhos (pálpebras) e para cílios (máscara primer). Ele é aplicado antes de começar a maquiagem (antes de tudo).

Ele permite um melhor acabamento da maquiagem, garante melhor aderência do que a make usada sozinha, mais durabilidade, ajuda a disfarçar poros dilatados e rugas, contribui para reduzir a oleosidade. Não faz milagre, mas é bom o suficiente para fazer com que a pele fique mais homogênea.

Maquiagem: primer

Por causa de todos esses motivos, ele faz o maior sucesso e já se tornou parte do kit de maquiagem de muita gente. O primer pode fazer uma grande diferença no resultado final da maquiagem.

Quem tem uma pele impecável, nem sempre vai precisar usar primer. Sem neurose! Existem pessoas com a pele bonita que podem dispensar o primer e terão um resultado de maquiagem excelente. Para eventos, primer é sempre uma excelente alternativa por propiciar maior durabilidade da make.

Maquiagem: vários primers

Como escolher o primer? O uso de qualquer cosmético é sempre muito pessoal e varia de cada um para cada um. Deve-se considerar:  textura (para peles mais oleosas, escolha fórmulas oil free, gel // pele seca um primer mais hidratante), frequência de uso (todo dia ou para eventos somente), FPS (fator de proteção solar). Primer com FPS é sempre vantajoso por proteger a pele dos raios UV. Os primers transparentes são geralmente mais versáteis e oferecem uma cobertura mais translúcida.

O mercado oferece uma enorme variedade desse tipo de cosmético, com diferentes texturas, com SPS (fator de proteção solar), oil free (livre de óleo), para vários tipos de pele. Há opções nacionais, importadas para todos os gostos e bolsos.

Avalie se você precisa desse tipo de produto. Conheça os 7 motivos para usar primer.

Primer é o seu segredo pré-maquiagem! Invista no primer para uma maquiagem perfeita.

Imagens:
Boticário, Contém 1g, Koloss, Sneak apeek, Sephora, Vult

2 comentários para “Primer na maquiagem: disfarce de poros e rugas, mais durabilidade e melhor resultado”

  1. LORI

    Olá gostaria de sabe seposso usar um creme daí o primer,pois minha pele é seca achei que que não está correto como uso, favor responder por email. Adoro este site pelas enúmesras dias e sugestões que dão.AGRADECIDA

  2. Mulher Digital

    LORI,

    O primer não substitui a hidratação. Realmente, você deve limpar, tonificar e hidratar antes do primer. E se o seu primer não tiver FPS (fator de proteção solar), o melhor é passar o seu protetor solar antes. O primer não substitui os rituais diários de beleza. Beijoconas.

Trackbacks/Pingbacks

  1.  7 motivos para usar primer na maquiagem
  2.  Lançamento de marca de cosméticos brasileira: “quem disse, berenice?”
  3.  Rímel: para levantar o olhar na maquiagem
  4.  BB cream (Blemish Balm Cream): cosmético multiuso para hidratar, proteger e maquiar a pele
  5.  Maquiagem: a diferença entre primer e BB cream
  6.  7 razões para usar o BB cream
  7.  Lançamentos cosméticos 2013: coleção Panvel Isabela Capeto

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)