Receba novos textos no seu e-mail, gratuitamente



Receitas caseiras para combater o chulé

Chulé é algo que não precisa fazer parte da vida de ninguém.

Depois de saber o que é chulé,  já dá para ter uma noção que esse odor fedorento pode ser eliminado!

Com as dicas para acabar com o chulé + essas receitas caseiras, os cuidados de beleza irão se transformar em um verdadeiro SPA para os pés em casa.

O site MULHER DIGITAL traz algumas receitas caseiras para acabar com o chulé:

Banho de sal: Faça uma solução com um litro de água + 1/2 copo de sal grosso. Com os pés limpos (=lavados), mergulhe-os nessa imersão. Depois apenas enxugue-os bem (sem enxaguá-los). Quem tem chulé precisa fazer isso com frequência. Por que funciona? O sal desidrata e tira o “suor” dos pés, que favorece bactérias do chulé.

Receitas caseiras para acabar com o chulé

Banho de chá: Faça uma solução com um litro de água morna para dois saquinhos de chá preto. Deixe os pés imersos por 10 minutos todas as noites por uma semana. Por que funciona? Chá preto tem ácido tânico que elimina ajuda com a transpiração.

Spa vinagre para os pés: Misture 1/2 xícara de vinagre para cada dois litros de água morna. Deixe os pés imernos por meia hora. Enxague e enxugue.

Gengibre no pé: Tente esse spa gengibre por duas semanas. Pegue um pedaço de gengibre, enrole em uma gaze, coloque imerso na água quente por alguns minutos. Em seguida, esfregue o líquido com esse pedaço de gaze nos pés todas as noites após o banho.

Receitas caseiras do tempo das nossas avós…

Gostou desse SPA para os pés? Conhece alguma outra receita caseira combater o chulé?

Pés sem chulé = pés bem cuidados.


Imagem:
Poplez [Wikimedia Commons]





Ainda não encontrou? Procure agora!

9 Respostas para “Receitas caseiras para combater o chulé”

  1. 1
    Como acabar com o chulé? disse:

    [...] Receitas caseiras para combater o chulé [...]

  2. 2
    MARTA disse:

    Gostaria de saber se vcs conhecem alguma tecnica natural para curar suor excessivo? sudorese.
    muito obrigada,
    marta

  3. 3
    ALESSANDRA disse:

    Excelente dica, agradeço a preocupação de estar nos mandando sempre informações úteis obrigada.

  4. 4
    Deusagyn disse:

    Tenho meu calcanhar rachado e gostaria de receber receitas para tal.

  5. 5
    FABIANA SOARES disse:

    Ola eu conheço uma receitinha e compartilho com vcs.

    Na farmacia existe um produto chamado lisoforme ( lermbrando que é comprado na farmarcia ) lave bem os pés e em uma bacia com agua bem morninha coloque meia tampinha e deixe os pés descansarem nesta agua por 20 m enchugue bem os pés, faça isso 02 vezes ao dia o lisoforme mata o fungos do chule e não agride a pele.

  6. 6
    Mulher Digital disse:

    Deusagyn,

    Pode deixar que vou colocar como sugestão de pauta “receitinhas para calcanhar rachado”.

    Beijoconas.

    Mulher Digital.

  7. 7
    Mulher Digital disse:

    MARTA, QUERIDA,

    Não conheço, mas vou pesquisar com outras mulheres e pessoas. Vou colocar a sua dúvida como sugestão de pauta. Se o suor excessivo for constante, vale dar uma ida ao médico por que pode ser algum tipo de disfunção das glândulas sudoríparas.

    Beijoconas.

    Mulher Digital.

  8. 8
    Edrilma Almeida disse:

    Adorei vou começa a fazer para ver o resultado muito obrigado pela dica e facil de fazer e usar.

  9. 9
    Rafael disse:

    Oi pessoal, falo com convicção pois ja experimentei quase todas essas receitas caseiras da internet, como bicarbonato de sódio, limão , lysoform, talcos, tenys pé, antitranspirantes e outras e nenhuma delas adiantou ou na melhor das hipoteses acabava o chulé apenas durante o dia que usava mas depois voltava igualzinho como antes.
    Todavia existe uma que realmente funciona e para mim foi a unica que acabou definitivamente com o meu chulé que era fortissimo e isto sem precisar lavar os sapatos e trocar as meias diariamente que é a seguinte receita:
    -coloque em um pulverizador um vidro de Pinho -Sol de preferencia aquele original, mais forte o amarelinho (mata 99,99% dos fungos, germes e bacterias) e um frasco de Leite de Rosas 150 ml e complete com 100 ml de agua e misture tudo. Feita a mistura pulverize ou encharque espalhando por todo a area dos sapatos e deixa secar de preferencia no Sol por tres horas ou mais, se não der tempo de secar pode usar molhado mesmo. Feito isto é só usar os sapatos, se o chulé persistir repita o procedimento por mais uma ou duas vezes e depois adeus chulé. Acreditem é a melhor receita que existe a unica que realmente funciona. No meu caso funcionou mesmo sem ter lavado os sapatos e olha que não troco de meia todos os dias. Esta receita funciona porque o Pinho Sol é um desinfetante que mata quase todos os fungos e germes e o chulé é um fungo que se prolifera e o Leite de Rosas e um desodorante que tambem faz a limpeza profunda da pele.
    Podem experimentar e depois me postem os resultados. Abraço a todos

Gostou? Diga! Dê a sua opinião

 
Receba os artigos em seu e-mail!
Cadastre-se gratuitamente para receber!