roupa, entrevista emprego

Na hora da entrevista de emprego, os homens precisam aprender a dar importância para a imagem. Esqueça a camisa amassada, camiseta furada, calças sem fazer bainha. Roupas “nonsense” que muitos usam com a cara e a coragem nesses momentos! Quem nunca viu uma cena dessas?

O homem quando bem vestido impõe uma imagem poderosa durante a entrevista que se torna essencial nesse primeiro contato com o entrevistador. Para muitas empresas de RH (Recursos Humanos), a aparência pode derrubar um bom currículo! Afinal, a concorrência está acirrada e sempre existem aqueles que sabem conciliar o currículo e a sua imagem.

Inicialmente, para a escolha da vestimenta, o homem precisa saber qual o grau de exigência da empresa com relação a isso. Há empresas em que há umdeterminado  grau de formalidade ou informalidade. Nem sempre você tem que seguir aquele modelo extremamente formal – terno e gravata (clássico). Dependendo da empresa, você pode usar uma camisa social, com calça idem, um jeans “black” com uma camisa de manga. O cargo que você está se candidatando conta muito também. Para cargos elevados, como diretores, executivos, gerentes, supervisores, opte sempre pelo formal (clássico).

roupa clássica, entrevista de emprego

Não esqueça de aprender a combinar as cores com todo o conjunto – camisa, calça, meias, sapato. Tudo deve estar nos conformes! Se usar relógios, não use os modelos esportivos, opte pelo clássico! Deixe de lado correntes no pescoço, bonés, colares ou qualquer outra coisa indiscreta!

Nunca apareça em uma entrevista com jeans desbotado, camisa amassada, sapatos sujos. Tênis em entrevista de emprego, nem pensar! Esteja alinhado, ainda que não esteja em um estilo totalmente formal (clássico). Isso inclui barba feita, unhas aparadas e cabelos cortados, no lugar e limpos. O seu cheiro também é importante! Muito cuidado na hora de passar o perfume ou o desodorante! O exagero pode incomodar.

Se você gosta de usar gel nos cabelos, use aqueles que não é efeito molhado! Credo daqueles cabelos espetados com um quilo de pote de gel! Cabelos com aspecto molhado não é nada elegante!

O importante é usar o bom senso na hora de vestir. A entrevista de emprego é um momento crítico e você  é avaliado durante todo o tempo, da cabeça aos pés, em seus gestos, em seu modo de vestir. Não apenas seu currículo! A aparência importa e muito!

4 comentários para “Roupa – Entrevista de Emprego – Homem”

  1. Ueiver

    Gostei!

    Boas dicas, práticas e simples que fazem TODA a diferença em entrevistas. Algumas coisas não sabia (tipos de relógios)… Da próxima vou ficar mais atento ao me vestir. Obrigado.

  2. Gerson

    Gostei muito! Dicas simples e práticas que fazem muita diferença em uma entrevista. Vou ficar atento ao estar me preparando. Obrigado.

  3. SUSI

    Amei a opinião , bastante importante.

  4. LINDSEY

    gostei mais deveria ter mais fotos de tipo de roupas

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Produtos Só Para Eles: Dove Men + Care

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)