Receba novos textos no seu e-mail, gratuitamente



Semente de linhaça

A linhaça é um alimento poderoso e bom para um monte de coisas! São vários os benefícios da linhaça

Cada vez mais um número maior de pessoas tem incluído a semente de linhaça em sua alimentação. Tudo isso tem contribuido para a mudança de hábitos alimentares, melhoria da qualidade de vida e saúde, além de servir de apoio na reeducação alimentar e dietas de muitas pessoas. Saiba os 10 motivos para você comer linhaça.

Há pessoas que olham para esses grãos e torcem o nariz! Conversei com algumas pessoas que explicitou muitos motivos para essa dificuldade de incluir a linhaça na alimentação: por ser um grãozinho duro e difícil na hora de mastigar, por sua aparência (não tão convidativa) e por não saberem como comê-la. Para resolver essas dúvidas e problemas trago algumas dicas de como comer a semente de linhaça.

Semente de linhaça

A linhaça é um alimento super fácil de colocar na alimentação e uma delícia! Várias dúvidas surgem. Como ingerí-la? Como incluí-la na alimentação? De que forma tornar a ingestão da linhaça mais fácil?

Dicas para Consumir a Semente de Linhaça:

• Coloque as sementes de linhaça no meio dos alimentos (triturada ou inteira, de acordo com seu gosto). No meio o iogurte, frutas, vitaminas, sucos, salpicado em saladas e sopas.
• Linhaça no meio de bolos, massas e pães. Bolo de banana, aveia e linhaça é uma delícia.
• Faça farinha de linhaça. Triture a linhaça (a seco) no liquidificador. Você pode até guardar na geladeira em um recipiente bem fechado ou saco plástico (ambos – seco e limpo) para que não sofra o processo de rancificação. Nutricionistas e médicos indicam que a linhaça ingerida dessa forma facilita a digestão e absorção.
• Consuma com regularidade – diariamente. Há quem diga que duas colheres de sopa por dia é o suficiente! (As pesquisas ainda não chegaram a um consenso com relação à quantidade ideal de consumo).
• Dê opção por triturar a linhaça no liquidificador e consumi-la em seguida. As sementes são suscetíveis à oxidação.
• Use a linhaça com equilíbrio e moderação. Nem comer de menos, nem demais. Importante lembrar que a linhaça também possui calorias. Use a quantidade recomendada diariamente.
• Beba a água da linhaça para tratar problemas intestinais e gástricos. Antes de triturá-la para consumo, deixe-a de molho durante quatro horas. Há quem diga que esta água faz super bem!

Com essas dicas, não tem como errar na hora de comer a linhaça!
Você vai experimentar, gostar e perceber como é bom ter uma vida super saudável cheia de energia com linhaça! Vai encarar?

Os dados acima são meramente informativos. Esses não proporcionam orientação médica. A publicação dessas informações não constitui prática de medicina e não substituem a orientação de um profissional da área da saúde. Antes de se submeter a qualquer tratamento, o leitor deve procurar atendimento médico.





Ainda não encontrou? Procure agora!

40 Respostas para “Semente de linhaça”

  1. 1
    MARI disse:

    Muito bom! Fiquei super satisfeita!

  2. 2
    Silvia disse:

    Estou começando a usar a linhaça na minha alimentação. Gostaria de alguns esclarecimentos: Se triturar no liquidificador por quantos dias posso guardar na geladeira? Se colocar ela no forno por 15 minutos, posso ingerir sem triturar?
    Tenho lido que ela sem passar por nenhum dos processos, acaba nao trazendo nenhum beneficio.

    Agradeço a atenção, e aguardo retorno.

  3. 3
    Linhaça – Benefícios disse:

    [...] com a ingestão de linhaça! Faça a diferença! Acesse e veja também no Site Mulher Digital: Semente de Linhaça – Dicas de como consumirOs motivos para comer linhaça Aprenda mais sobre a linhaça! Acesse: Perguntas sobre Linhaça [...]

  4. 4
    mulherdigital disse:

    Querida Silvia,

    Conforme está escrito no artigo a linhaça triturada (farinha de linhaça) pode sofrer oxidação e rancificação. O melhor é triturar e já comer em seguida. Não há um consenso formado de quanto tempo após a trituração ela deve ser consumida. Se você triturar, guardar em um recipiente fechado, na geladeira, ela pode durar alguns dias (3 a 7dias). Mas isso é achismo! Não há um número certo! Porque depende de vários fatores. Se puder, triture e coma em seguida.

    A linhaça inteira, mesmo indo ao forno, pelo que alguns nutricionistas dizem, fica de difícil absorção. O melhor é triturar mesmo (como farinha de linhaça) e ingerir em seguida.

    Obrigada por sua participação no Site Mulher Digital.

    Mulher Digital.

  5. 5
    Dieta da Linhaça – Globo Repórter – Vídeo disse:

    [...] do Globo Repórter.Veja o vídeo:ACESSE AS MATÉRIAS SOBRE LINHAÇA DO SITE MULHER DIGITAL:Semente de LinhaçaOs Benefícios da LinhaçaOs motivos para comer Linhaça Gostou deste artigo? [...]

  6. 6
    Linhaça – MGTV – Vídeo disse:

    [...] do vídeo].Vídeo supimpa! Assista! ACESSE AS MATÉRIAS SOBRE LINHAÇA DO SITE MULHER DIGITAL:Semente de LinhaçaOs Benefícios da LinhaçaOs motivos para comer Linhaça Gostou deste artigo? [...]

  7. 7
    SANDRA disse:

    Bom dia!

    Assisti a reportagem sobre a linhaça para emagrecer. Preciso perder 10 quilos e já estou fazendo uma reeducação alimentar, mas não estou perdendo peso. Por favor poderiam me informar como proceder para ter os beneficios que desejo fazendo uso da linhaça.
    Qual o tipo melhor: a farinha ou outra forma? Posso comer a semente inteira? Qual omelhor horario pra tomar ou comer?
    Qual a quantidade que devo tomar por dia? Qual a forma de tomar a linhaça?
    Agradeço muito se puderes me responder a essas perguntas.
    Abraços
    Att,
    Sandra

  8. 8
    mulherdigital disse:

    QUERIDA SANDRA,

    Peço-lhe para ler NOVAMENTE os artigos sobre linhaça.

    A maioria de suas suas perguntas podem ser respondidas são respondidas nos próprios artigos que estão no Site Mulher Digital.

    Conforme consta no artigo acima [http://www.mulherdigital.com/semente-de-linhaca/], a melhor forma de consumir a linhaça é triturada (ou como farinha) para facilitar a absorção. Alguns nutricionistas sugerem duas colheres diárias (Não há um consenso sobre isso). Não existe um melhor horário indicado para consumir. O importante é que seja com regularidade! Não se deve comer exageradamente porque possui calorias.

    As formas de tomar linhaça também consta nos artigos: você pode misturar no meio de salada de frutas, iogurte, no caldo do feijão, bolos, massas, pães e por aí vai…

    Emagrecer realmente não é fácil e leva tempo! Não adianta fazer as coisas alguns dias apenas e já querer resultados. É um longo processo. Incluir exercícios físicos na rotina também ajuda a emagrecer.

    Sugiro que consulte um médico especialista ou nutricionista para saber o que está fazendo de errado na hora de tentar emagrecer. Esses especialistas podem lhe indicar caminhos que facilitam as coisas, como elaborar uma reeducação alimentar voltada para seu cotidiano, dentre outras coisas.

    Obrigada por sua participação.

    MULHER DIGITAL.

    Veja ainda os links dos artigos sobre linhaça abaixo:

    http://www.mulherdigital.com/semente-de-linhaca/

    http://www.mulherdigital.com/linhaca-beneficios/

    http://www.mulherdigital.com/motivos-para-comer-linhaca/

    http://www.mulherdigital.com/linhaca-mgtv/

  9. 9
    Anônimo disse:

    Bom tarde!
    Vi muitas reportagens sobre os benefícios da semente de linhaça. Comecei hoje a experimentar. Espero que funcione mesmo. Meu namorado é diabético, minha mãe tem colesterol, e eu estou tomando pq quero perder uns 10 quilos…
    OBS: Conto daqui uns 20 dias, para informar os resultados.
    Um grande abraço. Andressa.

  10. 10
    Laranja para Baixar o Colesterol disse:

    [...] Sombra Preta – Parte IModa Verão 2010Noivado – O ConviteFesta Junina – RoupaSemente de LinhaçaMaquiagem – Cílios Postiços – Parte IIModa Verão 2009Lembrancinhas de Dia das [...]

  11. 11
    Maria da Glória disse:

    Estou começando a usar a linhaça. Gostaria de saber qual é melhor. Comprar ela já triturada? Ou comprar as semente para triturar? Eu comprei triturada. Só que fiquei preocupada em ter alguma mistura na farinha por ela já estar triturada. Aguardo resposta.

  12. 12
    mulherdigital disse:

    Querida Maria da Glória,

    Peço-lhe for favor, para ler os artigos da série “linhaça” e os comentários acima. Esses já respondem às suas perguntas. Não faz sentido responder algo que já está escrito acima.

    Conforme, consta acima o ideal é comprar a semente de linhaça pois a farinha, depois de um tempo pode sofrer processo rancificação. Você tritura e pode guardar entre 3 a 7 dias.

    Obrigada por sua participação!

    Cordialmente,

    Site Mulher Digital.

  13. 13
    Edjane disse:

    Gostei muito desse artigo e gostaria de saber se esses saquinhos de linho triturado que vende nas feiras têm efeito?
    Obrigada pela atenção!

  14. 14
    mulherdigital disse:

    Querida Edjane,

    Não dá para falar se os saquinhos de linho triturado que vende nas feiras possuem o mesmo efeito, mesmo porque não sabemos a procedência, se eles misturam outras coisas no meio.

    A melhor opção é comprar o saquinho com as sementes inteiras e você triturar na hora. Conforme eu explicitei acima, a semente de linhaça pode sofrer processo de rancificação. Após triturada, o aconselhável é guardá-la no máximo 7 dias. Ou triturar na hora que for usar. Além disso, quando você compra a semente inteira, você vê que não tem nada misturado.

    Obrigada por sua participação!

    Beijos.

    Mulher Digital.

  15. 15
    LAICY disse:

    Faço o uso da linhaça já uns 10 meses e vejo claramente os efeitos positivos. Meu peso está controlado, minha pele está muito melhor, meus cabelos estão mais sedosos e mais animada fisicamente. Beijo grande a todos.

  16. 16
    PAULA disse:

    Gostei muito das explicações acima. Espero receber mais orientações. Estou fazendo uso da linhaça, porque preciso emagrecer 10 quilos, mas estou sentindo bem melhor depois que comecei a usá-la.
    Abraço e muito obrigada!

  17. 17
    Diet (Dietético) e Light – Qual a Diferença? disse:

    [...] * Semente de Linhaça [...]

  18. 18
    Elisabete disse:

    Estou aprendendo agora sobre a linhaça. Estou super curiosa e este site me ajudou muito.Obrigada.

  19. 19
    Etelvina disse:

    Faço uso do óleo da linhaça há um mês e tenho obtido ótimos resultados. Tenho 49 anos. Minha pele estava ressecada e sem vida. Agora eu estou me sentindo ótima, além de que meu intestino voltou a funcionar normal. Estou com ótimo peso.

  20. 20
    Alda disse:

    Gostei muito. Tirou minhas dúvidas.

  21. 21
    CLARICE disse:

    GOSTEI MUITO DAS INFORMAÇOES SOBRE A SEMENTE DE LINHAÇA. JÁ ESTOU USANDO HÁ ALGUNS DIAS. SÓ NAO SABIA O QUANTO ESTA SEMENTE PARA NÓS MULHERES É TÃO IMPORTANTE. TENHO PROBLEMAS ÓSSEO. USO VÁRIOS REMÉDIOS MUITO CAROS QUE SÃO MANIPULADOS. TIVE QUE PARAR POR UNS DIAS PORQUE ESTAVA FAZENDO MAL AO ESTÕMAGO. QUANDO UMA AMIGA ME FALOU SOBRE A LINHAÇA, COMECEI A USÁ-LA. ESTOU ME SENTINDO BEM MELHOR, SEM O USO DOS REMÉDIOS. FICO MUITO FELIZ COM ISSO. GRAÇA A DEUS.

  22. 22
    ANA disse:

    ACABEI DE LER O ARTIGO SOBRE A LINHAÇA E GOSTARIA DE DEIXAR MEU DEPOIMENTO,FAZ UM ANO QUE CONSUMO O GRÃO MELHOROU SINTOMAS DE TPM, FLUXO MENSTRUAL (QUE NO MEU CASO ERA INTENSO), CABELO, PELE E REGULARIDADE INTESTINAL. SÓ QUE AS MUDANÇAS COMEÇAM A SER NOTADAS A PARTIR DE 30 A 40 DIAS. DEMORA UM POUCO PARA VER OS RESULTADOS, MAS HOJE TOMO NÃO COMO ALIMENTO MAS COMO, NO MEU CASO, SE FOSSE UM REMÉDIO, NEM PERCEBO MAIS O GOSTO!! ABRAÇOS.

  23. 23
    Adelina disse:

    Estou a consomir sementes de linhaça jà à 4 meses e estou muito contente,pois principalmente o meu problema de intestino melhorou bastante.

  24. 24
    Luis Fernando disse:

    Bom dia!

    Fui comprar a semente de linhaça mais não tinha só tinha a “Polpa de linhaça Dourada” é um produto da NUTRIGOLD, gostaria de saber se este produto tem os mesmos valores de eu comprar a semente ou a semente já em pó?
    Obrigado

  25. 25
    Mulher Digital disse:

    Luis,

    Realmente não conheço.

    Beijoconas,

    Mulher Digital.

  26. 26
    EDILEUZA disse:

    Oi, fui ao medico e estava muito doente ea medica recomendou linhaça eu numca tinha nem visto mais como quero sarar comprei esta com dez dias que estou usando gostei triturei coloco no suco como pura e estou me sentido melhor vou continuar e lendo os benefiçios que ela da ai entao que vou comer pode colocarmais reportagen que estarei sempre lendo indiquei pra meu genro, minha filha, meu marido e a sogra da minha filha e vou indicar muito mais.

  27. 27
    SILVANA disse:

    ESSA MATÉRIA É MARAVILHOA. ADOREI! MUITO CBRIGADA. ME AJUDOU MUITO.

  28. 28
    Eduardo disse:

    Eu e minha esposa começamos a usar linhaça 3 vezes ao dia, o que eu notei é que estou tomando mais agua depois que comecei a usar linhaça.

  29. 29
    Maria das Graças disse:

    Fiquei muito interessada no assunto da linhaça, comecei a usar a alguns dias, não sei se é impressão minha, porém um dor que sentia no joelho principalmente a noite está bem aliviada,, estou consumindo engolindo as sementes, mais antes trituro com os dentes, mastigo bastante e depois engulo, não tem nada de ruim
    Bj.

  30. 30
    Berinjela emagrece? disse:

    [...] para dar sensação de saciedade. Mas, isso, outras farinhas funcionais também ajudam, como a farinha de linhaça.Não existem milagres, minha gente! Emagrecer requer um pouco de sacrifício e muito esforço! [...]

  31. 31
    Dieta de desintoxicação: rejuvenescer, limpar e cuidar de você disse:

    [...] para namoradoCabelos: linha da Alfaparf mais barataQuinuaAlerta de tendência: vestido floridoLinhaça. Assine o Feed da Mulher Digital Receba novos textos no seu e-mail, gratuitamenteDieta de [...]

  32. 32
    Luciana disse:

    Gostei muito das explicações acima, Obrigado

  33. 33
    sylvio neves disse:

    Olha, faço o uso da semente de linhaça dourada à mais de 3 anos, quero informar que tive uma melhora muito grande em todos os sentidos ou seja: colesterol, diabete, pele, cabelos, intestinos. Realmente é uma semente milagrosa

  34. 34
    soneide disse:

    vou tomar essa semente ,vou ver que resultado vai dar !!! depois volto a comentar

  35. 35
    Semente de chia: aliada do emagrecimento e da saúde disse:

    [...] para namoradoCabelos: linha da Alfaparf mais barataQuinuaAlerta de tendência: vestido floridoLinhaça. Assine o Feed da Mulher Digital Receba novos textos no seu e-mail, gratuitamenteSemente de [...]

  36. 36
    Rita disse:

    Olá pessoal tenho consiencia que para perdermos peso é necessário criar habitos saudaveis de alimentaçao, como tambem praticar exercicios fizicos, estou acima do peso por esse motivo dia 02/ 11/ 2012 iniciei uma dieta , tambem comecie a caminhar faz apenas 21 dias ja eliminei 5k 800g estou cominhando 1 hora 30 minutos todos os dias menos o domingo. Li a respeito da farinha de Linhaça achei super interessante vou começar a consumir , depois publico o meu grau de satisfação. Obrigada Rita São Bento Paraiba PB

  37. 37
    BENE disse:

    eu tomo a noite 2 colheres de sopa,um copo de leite desnatado uma banana prata pequena cinco gotas de adoçante ,bato no liquidificador é uma delicia.

  38. 38
    patricia disse:

    OLA! GOSTARIA DE SABER SE ÓLEO DE SEMENTE DE LINHAÇA EM CÁPSULA TEM OS MESMOS BENEFÍCIOS DA SEMENTE DE LINHAÇA EM GRÃOS? OBRIGADO!!!!!

  39. 39
    Mulher Digital disse:

    Patrícia,

    Não sabemos dizer sobre isso. Acreditamos que você deve procurar um nutrólogo para saber se o resultado das cápsulas de óleo de semente de linhaça são semelhantes ao uso da própria semente. Além disso, cada caso é um caso e, muitas vezes, o diagnóstico de uso de determinado complemento nutricional deve ser dado considerando cada pessoa. Então, procure um médico para orienta-la melhor.

    Equipe SITE MULHER DIGITAL

  40. 40
    sheila disse:

    ESTOU CONSUMINDO A SEMENTE DE LINHACA A ALGUNS DIAS E TENHO OBSERVADO JA ALGUMAS MELHORAS.MEU INTESTINO ESTA FUNCIONADO NORMALMENTE,ESTOU ME SENTINDO MAIS DISPOSTA,TENHO PROBLEMAS DE REFLUXO E ESTOU BEM MELHOR SENTINDO O ESTOMAGO MAIS LEVE,ESTOU COMENDO MENOS,TENHO SENSACAO DE SACIEDADE E OLHA QUE SO TEM UNS QUINZE DIAS,IMAGINEM QUANDO TIVER UNS SEIS MESES ESTOU BEM CONFIANTE

Gostou? Diga! Dê a sua opinião

 
Receba os artigos em seu e-mail!
Cadastre-se gratuitamente para receber!