O hit na moda unhas no momento é unha de gel. O que são as unhas de gel? Qual a diferença para outros tipos de unhas? Por que elas estão fazendo tanto sucesso?

Quem deve usar a unha de gel? Unhas quebradas, lascadas. Roedores de unhas. Pessoas com unhas curtas e que querem alongá-la. Quebrou uma unha só e tem uma festa importante? Dá-lhe a unha de gel nela! Vai viajar por um período longo e não terá como fazer as unhas? Unhas de gel já!

Como funciona as unhas de gel? O gel, que parece uma base, é colocado diretamente sobre as unhas e, em seguida, submetido à luz ultravioleta, o que ajuda a fixar o gel às unhas. A manicure responsável usa um equipamento especial de luz ultravioleta. A luz faz com que o gel endureça rapidamente. Tem várias técnicas que podem ser usadas. A pessoa pode optar por colocar ou não as extensões (bases de unhas). As extensões em geral são de silicone. Por isso, muitas vezes, também são chamadas de unhas de silicone.

De acordo com o Beautiful Healthy Fingernails:

“Há casos em que um salão usa uma unha de acrílico, em seguida, aplica o gel UV como top coat e chama de unhas de gel, cobrando como essas. Se o esteticista de unhas responsável usar um pó e líquido, então a unha que está sendo recebida é de acrílico. Por isso, não se deixe enganar.”

Unhas de Gel

Há quem associe as unhas de gel apenas com as unhas postiças (extensões). Certamente, esse é o uso mais comum. Mas, há outro uso, em que o gel UV é usado para proteger a unha e fazer com que a manicure dure mais, aplicado sobre as unhas naturais sem extensões. Nesse último caso, a pessoa já possui a unha do tamanho grande. Lógico, que a maioria das mulheres preferem a opção: gel + unha postiça.

De todas as unhas postiças, as unhas de silicone são as que são consideradas com aparência mais natural (de unha mesmo). As unhas de gel podem durar até 3 semanas, depende de cada mulher. Para fazer as unhas de gel demora em média 2 horas (com as unhas postiças).

Unhas de silicone

A aparência e a durabilidade fazem dela um sucesso. Uma das principais desvantagens relatadas com relação a esse processo é retirar as unhas/gel. O preço também ainda é um problema. O preço da unha de gel não é barato. Custa cerca de R$ 80,00 gel + extensões.

Não convenceu? Confira as 10 vantagens das unhas de gel (clique).

Não pensou que toda unha bonita é de verdade, não é mesmo? Não inveje a unha alheia, tenha as suas próprias!

O que achou das unhas de gel? Considera algo bacana? E o preço? Comente o que pensa sobre as unhas de silicone nos comentários.

4 comentários para “Unhas de gel (Unhas de silicone)”

  1. Maria

    Onde fazer esse trabalho. Seria possível indicar locais onde tem esse serviço? Gostaria muito de colocar essas unhas de gel, mas na minha região não sei onde. (Capela do Socorro SP Capital) Obrigado!

  2. JAKI

    Gostei mas não dá pra fazer em casa?
    pq o preço não é barrato não… e pra saí (a unha postiça) se não quiser mais ela, tem que esperar sair por conta?
    obrigada…:D

  3. Mulher Digital

    Maria, querida,

    O serviço de unhas de gel é oferecido em salões de beleza, em geral. Dê uma olhadinha na sua cidade.

    Beijoconas.

  4. Mulher Digital

    JAKI,

    Realmente, o preço é bem caro! Quem vai fazer precisa comprar o gel UV + extensões de silicone (unhas postiças) + máquina. O gel UV precisa desse equipamento que emite luzes ultravioleta para endurecer. Para tirar, tem produtos específicos.

    Beijoconas, querida.

    Mulher Digital.

Trackbacks/Pingbacks

  1.  10 vantagens das unhas de gel
  2.  Unhas de gel: noivas com unhas postiças com aparência natural
  3.  Alerta de tendência na nail art: unha veludo
  4.  Esmaltes Risqué 2013: coleção outono-inverno “Brasil por Risqué. Moda” + coletor de esmaltes

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)