Você tem um vestido preto no seu armário?
Esse é um item essencial para qualquer guarda roupa feminino.

Porque você precisa ter um vestido preto? Preto é sofisticado, pode-se brincar com acessórios dos mais variados tipos, fica bem para quase toda ocasião e combina com mulheres de todas as idades e tipos de corpo. Aliás, se você estiver com alguns quilinhos acima, ele garante um estilo plus size impecável. Versátil, elegante e “pau para toda obra”. Por isso ele é chamado o “pretinho básico”.

Como escolher o vestido preto? Escolha um corte clássico com um comprimento que não seja mini. Se você faz esse tipo de escolha, o tempo passa e o seu pretinho básico continua apropriado para todas ocasiões e faz o maior sucesso. Ou seja, ele se torna o “pretinho eterno”.

Outro ponto importante na hora de comprar um vestido preto é optar pelo simples, pois, é possível conseguir um visual mais elegante e sexy que vestidos repletos de “flu-flu”. Você pode até construir um estilo minimalista ousado, seguindo o velho lema: “menos é mais”. Particularmente considero o modelo “tubinho” o curinga!

Vestidos

Quando usar o vestido preto? Em uma saída casual, no trabalho, em um almoço de negócios, em baladas. Em algumas circunstâncias, você pode até ia a algum casamento com ele. Com meia calça no inverno, você esquenta e arrasa. Ele é um “camaleão fashion”.

Que bijuterias ou jóias usar com vestido preto? Tudo depende se você quer no dia que vai usá-lo seguir uma linha clássica ou moderninha. Caso opte pelo clássico, use bijuterias/jóias de perólas ou opções minimalistas, discretas. Para um “look” ousado, moderno, você pode brincar com esse tipo de acessório. Não esqueça de criar harmonia em suas combinações.

Comprar Vestidos

Que sapato usar com vestido preto? Depende do tipo do seu evento. Para eventos mais chiques, você deve subir em cima dos super saltos. Sandálias com salto alto, scarpin, sandálias de festa em ocasiões mais “chiquetosas”. Com sapato nude é mania! Você pode ficar meiga com uma sapatilha e vestido preto. Uma ankle boot pode ser bem moderno! Com peep toe é romântico! O preto com sapato colorido fica bem moderno. Saltos vermelhos ficam bárbaros! Navegue no Amo Sapatos e veja os vários “looks” de sapato nude com vestido preto para você se inspirar e criar o seu próprio estilo!

Você vai com ele de um “look” sério ao sexy”. Para o sexy, escolha uma maquiagem mais ousada, como a sombra preta nos olhos.

Você está convencida de que o vestido preto é realmente básico e essencial na sua vida?

Quero muito ouvir você!
Você tem vestido preto básico? Pretende comprar?
Com o que gosta de usar? Conte-me nos comentários.
Divida a sua experiência comigo!

4 comentários para “O Essencial Feminino: Vestido Preto”

  1. Maria José Sá

    A sempre atual Gabrielle Chanel dizia que “toda mulher precisa de um vestido preto e um homem que a ame”.

  2. Franciele

    Adorei esse artigos acho muito elegante usar meia calça principalmente a preta fina.
    Adoro roupas de cor preta tenho alguns vestidos e saias pretas em meu guarda roupa agora vou usar e abusar.

  3. Aline

    Eu não consigo encontrar vestido preto básico, estilo cubinho, vcs podem me indicar algum lugar? (SP)

    BJOS

  4. Mulher Digital

    Aline, querida,

    Realmente é difícil lhe dar uma indicação por que não moro em São Paulo. O lugar mais provável que acho que você vai encontrar é em alguma das lojas da R. José Paulino no Bom Retiro. Olhe todas as lojas por lá, inclusive uma que se chama Mercatto. Talvez você encontre.

    Beijoconas.

    Mulher Digital.

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Trajes de Convidada: Casamentos à Noite
  2.  Look luxo: Gisele Bündchen de preto
  3.  Vestido de festa
  4.  Achado de festa: vestido preto estruturado
  5.  Rímel: para levantar o olhar na maquiagem
  6.  Moda possível: como usar maxi colar?
  7.  Como usar o maxi brinco (brinco grande)
  8.  Perfumes 2013: Desire da Dolce & Gabbana + Boss Nuit Pour Femme, tendência do frasco preto
  9.  Moda primavera verão 2013-2014: um resumo dos sapatos brasileiros

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)