12 de Junho – Dia dos Namorados: O que dar de presente, o que fazer e como comemorar o dia dos namorados?

Cada casal possui a sua forma de celebrar o dia dos namorados: alguns preferem não se presentearem e fazer uma coisa legal, como um passeio, pegar um filme romântico e ficar bem juntinho ou fazer um jantar à luz de velas. Outros preferem sair para um lugar romântico e depois ir para o motel. Já alguns adoram se presentear! E ainda tem aqueles que fazem de cada ano do dia dos namorados, algo diferente e criativo. Não dá para definir! Cada casal possui sua forma particular de comemorar esse dia! Não pense que quem é casado não precisa festejar o dia dos namorados! Faz bem para qualquer pessoa e relação! Revigorante e muito romântico, além de sair da rotina maçante.

Leia também

O que fazer no dia dos namorados?

Eis a pergunta de muitos! O importante é primeiro pensar que essa data é comemorativa de algo, mas não é como aniversário e natal, ou outra data qualquer. Tem um brilho especial! Por isso, dar um presente qualquer por si só, não vale! O dia dos namorados tem que ser cercado de uma química diferente, um romantismo e pensar que é um dia de dois que estão dentro do relacionamento, não para um apenas. É um dia para refletir e festejar o amor, o estar apaixonado, o estar juntos e a própria cumplicidade e intimidade do casal. Para comemorar esse dia não é preciso, necessariamente, comprar coisas caras, gastar muito dinheiro, comprar presentes de “marca” e muito menos dar algo para o outro só por dar porque é dia dos namorados e pronto!

O importante é pensar inicialmente no relacionamento! O que as duas pessoas gostam de fazer juntas, quais os programas prediletos do casal, o que está faltando no relacionamento, mas que o casal adora fazer. Independente de dar presentes, é pensar no que o outro vai gostar em termos de atos, de se expressar, de se declarar, ou seja, ações amorosas. O que vai surpreender o outro? O que vai deixar aquele sorriso encantador no rosto de quem ama? É pensar na intimidade do casal. Se a pessoa vai dar presente, não tem problema! A linha de pensamento é a mesma.

Carinho no dia dos namorados

Dia dos namorados é um dia para compartilhar carinho e aproveitar da melhor maneira possível. (Foto: divulgação)

O que dar de presente no dia dos namorados?

As possibilidades são muitas! Pode-se ir fazer um passeio romântico em algum parque, com direito a piquenique. Preparar um jantar para a pessoa que se ama ou, até mesmo, um café da manhã diferente. Pode-se sair para jantar e/ou almoçar fora em um restaurante que o casal adora! Pode-se montar um CD com as músicas que lembram o relacionamento do casal! Pegar um filme romântico e assistir juntos, curtindo cada momento. (Afinal de contas, nessa correria do dia-dia está cada vez mais difícil parar e ficar horas curtindo um ao outro). Pode-se montar um álbum de fotos do casal, com papel cartão, as fotos e muita imaginação! Mandar flores! (Homens também podem gostar! Surpreenda e veja! Um cacto, por exemplo!) Tomar um vinho assistindo um filme legal ou pode ser ouvindo uma música bacana! Presentes são importante a partir do saber o que cada um gosta. Podem até ir comprar juntos, mas não deixe de fazer algo que surpreenda e seja romântico nesse dia! Que seja dar um pirulito ou um balão em forma de coração! Pode montar um presente comprando várias coisinhas (lembrancinha) e depois fazer uma embalagem super bacana! Ou então se vocês estão com uma grana extra e gostam de viajar porque não planejarem uma viagem para o próximo feriado?

Como comemorar o dia dos namorados?

Enfim, para não se perder, o importante é pensar na pessoa e na relação! Nas coisas que ambos gostam! Não podem faltar nesse dia muitos beijinhos, cafuné e abraços! Muitas vezes, as pessoas ficam tão presas no que dar ou no que fazer no dia dos namorados que se esquecem o principal: o romantismo, o carinho, o toque, a reciprocidade, os beijinhos e tudo mais que todo mundo gosta de fazer! Isso não pode faltar! Não tem como errar! Se ambos observarem bem a relação e o outro, qualquer coisa que for feita será inesquecível! Não pode faltar espontaneidade, criatividade e muito amor! Viva o amor!

Deixe um comentário