Todo ano é a mesma coisa! Corações para lá, corações para cá em todos os lugares! Na TV, nas lojas, nas ruas, nos “outdoors”. Parece que a cidade está incendiada de promessas de amor. Eis que chega o Dia dos Namorados! Perturbador para muitos solteiros!

A “solteirice” parece incomodar. Não é propriamente o estado solteiro, mas a solidão de não poder dividir coisas divertidas em um dia que é criado para casais. Trocas de presentes, cafunés e programações que você não vai ter. Quanto maior a idade, maior a pressão social para que você esteja com alguém. Ser solteira, seja para homens ou para mulheres, pode doer especialmente neste dia. A “deprê” bate e por mais que você tente mostrar que ‘não está nem aí’, no fundo está! O dia parece o mais longo de todos. Você queria estar em outro planeta sem Dia dos Namorados.

As pessoas podem optar por dois caminhos: ou se deixar abater pela “deprê” e passar um dia super melancólico. Ou então, fazer seu dia ficar divertido, eletrizante e super alto astral. E o melhor, você nem precisa sair por aí parecendo que está à caça por alguém! Acredite, para tudo existem suas vantagens e desvantagens! Por isso, aproveite este dia! Maximize as vantagens e minimize as desvantagens!

Veja algumas dicas para você aproveitar o Dia dos Namorados sendo uma pessoa solteira:

1. Estar solteiro não significa ser sozinho. Lembre-se disso! Uma coisa não implica na outra! As pessoas podem estar solteiras e ser cercadas de amigos, colegas! Se você uma pessoa muito sozinha, tem dificuldade de lidar com as pessoas, problemas de relacionamento, você tem um problema real. Nesse caso, aproveite este momento para (re)avaliar suas ações, você e promover mudanças.

2. Saia com seus amigos e amigas solteiras! Saia sem pensar em arranjar alguém. Apenas divirta-se!

3. Procure programação para solteiros! Vários bares e danceterias possuem programação especial da “solteirice”! Passe longe de restaurantes românticos, cinema e afins!

4. Beije. Se encontrar alguém em uma balada, surgir oportunidade e estiver interessado(a), beije muito e jogue toda a tristeza para alto! Não se sinta obrigado (a) a beijar e nem fique pensando no que vai acontecer depois (se ele vai ligar, se ela vai ficar interessada em você depois, se isso é só azaração). Beije de forma saudável (sem pressão, sem impulsividade, porque você decidiu que quer e está bem com isso!).

5. Promova um “amigo oculto” entre os amigos e/ou amigas solteiras! Há quem diga que isso é muito divertido!

6. Dedique-se ao seu hobby favorito! Jogar videogame (com ou sem os amigos), ler, ouvir música, tocar seu instrumento musical, cozinhar, dançar…

7. Visite algum familiar que você adora. Socializar com outros é uma boa maneira de expulsar a melancolia.

8. Assista filmes ou séries divertidos! Não veja nada que possa lhe deixar para baixo, que lembre alguém que foi seu namorado (ou sua namorada) e que leve a questionamentos ocultos sobre seu estado “solteirice”. Há filmes e séries de suspense e policiais que são tão instigantes que você nem vai lembrar que é Dia dos Namorados! Vai passar o tempo tentando desvendar o desenrolar da história.

9. Afaste-se dos amigos “deprês” no Dia dos Namorados. Se você tem amigos que quando você não está bem lhe deixa mais deprê, queixa-se do mundo e tem uma energia para lá de pra baixo, dê um tempo deles, pelo menos nesse dia.

10. Dê “a limpa” no seu guarda roupa e separe aquilo que não usa mais para doar. Isso vai deixar seu guarda roupa com mais espaço e ainda você vai realizar uma boa ação. Qualquer pessoa, seja homem ou mulher, sempre tem alguma coisa no guarda roupa que não usa mais!

11. Passeie sozinho, se quiser. Ir em exposições, livrarias, museus, entre outras coisas. Você ocupa a cabeça, conhece novas coisas e aprende que você mesmo pode ser uma boa companhia!

12. Crie um perfil em um site gratuito de arranjar namorado/namorada. Quem nunca ouviu uma história de um namoro que começou on line? De repente sua cara-metade pode estar por lá.

13. Não faça nada que você possa se arrepender depois. Nenhum discurso moralista aqui! Só não faça algo por impulso, como sair com aquele carinha que não tem nada em um namorado que você gostaria, ir para a cama de impulso com alguém (sem pensar), dar de cima em cima de sua amiga porque está se sentindo só. As ações por impulso podem gerar problemas, arrependimento e culpa depois!

14. Seja uma pessoa positiva! A positividade sempre atrai coisas boas!

2 comentários para “Dia dos Namorados para Pessoas Solteiras”

  1. Lígia

    Adorei ! Achei as dicas ótimas !

  2. Adriano

    gostei ,ser positivo fazer o que gosta se divertir.

Trackbacks/Pingbacks

  1.  O que ninguém deve fazer no Dia dos Namorados

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)