Receba novos textos no seu e-mail, gratuitamente



Estratégias para Manter a Caminhada

A caminhada possui vários benefícios. [Ver: Caminhada- Benefícios]

A caminhada pode ser uma ótima aliada para uma vida saudável. Pode ser também uma excelente atividade física de início para quem ficou durante muito tempo afastado do exercício ou para os mais sedentários. Várias pessoas desanimam quando o assunto é caminhar. Tentam, tentam e “morrem na praia”. Desistem! O que fazer diante disso? O melhor é criar planejamento para a sua caminhada.

Descubra algumas estratégias para manter a caminhada como uma atividade física regular:


- Use roupas e sapatos corretos. [Ver: Caminhada – o que usar]

- Tenha objetivos claros com a caminhada. Qual o seu objetivo? Perda de peso? Enrijecimento? Ter uma apenas uma prática de exercícios diária? Trace seus objetivos para saber o quanto vai precisar andar.

- Tenha um plano de caminhada. As pessoas que não seguem um plano de caminhada chegam a um ponto que não se sentem desafiadas com esse tipo de exercício e começam a tê-la como uma atividade monótona. O plano de caminhada é sempre associado aos seus objetivos, o que torna o exercício muito mais eficaz e prazeroso, já que você sempre estará saindo da “zona da facilidade do exercício” para um nível um pouco mais intenso. Consulte um especialista para lhe ajudar a criar um plano de caminhadas que atenda ao seu perfil e seus objetivos.

- Possua companhia. Se alguém for caminhar com você fica mais difícil de desistir. Vale até entrar em uma turma de “caminhantes”, chamar seu vizinho, conhecer pessoas no próprio lugar de caminhada, convidar amigos e levar até o seu cachorro!

- Exercite na intensidade certa. Se quiser emagrecer, a intensidade que você vai precisar exercitar é diferente de alguém que quer apenas enrijecer, por exemplo. O monitor de freqüência cardíaca também ajuda na avaliação da intensidade adequada para a sua prática diária de acordo com um diagnóstico médico.

- Obedeça aos limites de seu corpo. Não é para fazer corpo mole! Há dias que você pode estar muito cansado, doente ou ter abusado na intensidade do exercício na última caminhada. Não pode ser algo freqüente, mas se esse é o seu caso, o mais aconselhável é recarregar as pilhas e guardar a energia para um próximo dia. Ou então, de repente você começa a sentir um desconforto enorme durante a caminhada. Se você sentir muito mal, o melhor é recuar.

- Seja criativo. Se um dia não pode caminhar o tempo que você traçou como meta diária, caminhe menos e recompense no outro dia. Se você não puder caminhar todos os dias, tente pelo menos três vezes por semana. Ou se não tem um tempo longo para praticar caminhada, desça ou estacione antes do seu local de trabalho/escola e ande. Seja criativo e procure brechas e crie maneiras para ir caminhar. O mais importante é ter uma regularidade e não desistir!

- Recompense a si mesmo. Deleite-se com um novo par de tênis, uma roupa para caminhada, pares de meias. Algo que possa lhe motivar pela caminhada, mas sem lhe jogar no “buraco”. Nada de se recompensar com um docinho pós-caminhada! As suas recompensas devem ser saudáveis!

Não se esqueça que antes de começar qualquer atividade física é necessário fazer uma avaliação médica! Caminhe seguro e saudável!

Conte para mim! O que você faz para não desistir da caminhada? Deixe seu comentário abaixo!

QUER SABER MAIS SOBRE CAMINHADA? CLIQUE:

* Caminhada – Como caminhar?

Caminhada – Recomendações

* Plano de caminhada

* Plano de caminhada para emagrecer

* Plano de caminhada para enrijecer





Ainda não encontrou? Procure agora!

58 Respostas para “Estratégias para Manter a Caminhada”

  1. 1
    Caminhada – O que usar? disse:

    [...] SOBRE CAMINHADA? ACESSE:* Caminhada – Como caminhar?* Caminhada – Recomendações* Estratégias para manter a caminhada Gostou deste artigo? Então cadastre o seu e-mail para receber os novos textos. [...]

  2. 2
    Caminhada – Como caminhar? disse:

    [...] Caminhada – O que usar?* Caminhada – Benefícios* Caminhada – Recomendações* Estratégias para manter a caminhada Gostou deste artigo? Então cadastre o seu e-mail para receber os novos textos. [...]

  3. 3
    VERA disse:

    Há problema de caminhar de pés descalços na areia da praia?

  4. 4
    Roxana disse:

    O QUE ME ESTIMULA A CAMINHADA… COMEÇO A PENSAR NOS BENEFÍCIOS QUE TRAZ P/ MINHA SAÚDE. FICAR MAIS DISPOSTA, MANTER MEU PESO. AS OUTRAS PESSOAS SEMPRE ELOGIAM, POR QUE SEMPRE ME VEÊM BEM DISPOSTAS E DEPOIS QUE VC SE CONSCIENTIZA DOS BENEFÍCIOS NÃO QUER PARAR MAIS…

  5. 5
    Dulce disse:

    O que me estimula na caminhada é ouvir música. Não saio para caminhar sem levar meu MP4 e também os benefícios que traz.

  6. 6
    David Lessi disse:

    Há 4 meses fui ao médico fazer exames de rotina e descobri que estava com Colesterol e Trigliceris alto. Levando em consideração que tenho 26 anos e nem sou gordo (72 kilos) resolvi combater logo o problema no começo. Havia acabado de parar de fumar e comecei a fazer academia com muita vontade. Depois de 20 dias de academia comecei a fazer esteira e percebi que eu tenho muito fôlego mesmo fumando por 5 anos e parada há apenas 30 dias. Meu humor mudou. Tenho mais disposição, durmo melhor, e cada vez tenho mais folego. Comprei um par de tênis novo (coisa que eu não usava há 6 anos, só usava sapatênis) e parti pra caminhada. Façam o mesmo, eu recomendo.

  7. 7
    Sidney disse:

    Após muitos anos parado, estou buscando na caminhada, um recomeço de uma vida mais saudável. Tem alguns pontos que está me estimulando bastante, o principal é uma “barriguinha” indesejável. Mas estou encontrando mais alegria para encarar o dia a dia, estou mais animado, mais disposto e espero fazer dessas primeiras passadas, um hábito diário!! Abraço a todos!

  8. 8
    Ana disse:

    Minha mãe caminha há mais de 20 anos e vejo como ela esta sempre disposta. Ela sempre me incentivou, mas a preguiça não me deixava. Há alguns dias comecei sentir algumas dores nas pernas e minha mãe me disse que é por causa da circulação. Comecei a caminhar e já me sinto bem e animada. A minha disposição pra trabalhar é outra! Recomendo já!

  9. 9
    Marques disse:

    Gostei muito mesmo! Gostaria de saber também a respeito da alimentação para os amantes da caminhada.

  10. 10
    MÁRCIA disse:

    Eu prefiro caminhar sozinha porque se você começar caminhar acompanhado, você acaba acostumando a ir com aquela pessoa e se ela desistir, você acaba desistindo também. Quase aconteceu comigo, mas fui em frente e hoje tenho a vida melhor. Bjs.

  11. 11
    Nany disse:

    Amo correr, caminhar, mas ultimamente estou desanimada. Acho até que já engordei :-(
    Você me dé um ânimo?
    Beijinho
    Nany

  12. 12
    mulherdigital disse:

    Querido Marques,

    A alimentação para pessoas que fazem caminhada, caso a pessoa não tenha nenhum problema de saúde e nenhuma restrição alimentar é como deveria ser de qualquer pessoa: uma alimentação equilibrada. O segredo é: “de tudo pouco”, sem exageros. Muitos cereais, folhas, frutas. Poucas massas, nenhuma fritura e pouquíssimos doces. De forma geral, é uma alimentação equilibrada, sem exageros.

    Obrigada por sua participação no Site Mulher Digital.

    Cordialmente,

    Mulher Digital.

  13. 13
    mulherdigital disse:

    Querida Nany,

    Sabe qual é a palavra para você ter ânimo? Você! Pense em você! Cuide de você! Porque ninguém pode lhe amar mais que você mesma e quando nos amamos, nos cuidamos. Cuidados da nossa saúde, praticamos exercícios, mantemos a alimentação equilibrada.

    Sei que tudo isso não é fácil para ninguém. E engordar realmente é algo que nos deixa muito desanimadas. Mas pense uma coisa: se você se desanimar, você vai prejudicar a você mesma e ficar pior ainda do que já está. Caminhada ajuda na perda de peso e nos deixa animada para aguentar o pique do dia-dia. Pense nos inúmeros benefícios que você terá fazendo a caminhada? Com certeza, serão muito maiores que ficar parada e optar pelo sedentarismo.

    Querida, mexa-se! Ame-se! Cuide-se! Caminhe!

    Obrigada por sua participação no Mulher Digital.

    Beijoconas.

    Mulher Digital.

  14. 14
    Marlene disse:

    Bom, começei a caminhar e peguei firme mesmo em Janeiro de 2010, agora já percebi q emagreci uns 2 quilinhos, estou contente e não quero mais parar, qual o tempo ideal para caminhar, não podendo caminhar todos os dias na semana ?

    Bjs

  15. 15
    mulherdigital disse:

    Querida Marlene,

    O tempo ideal varia de pessoa para pessoa. Por isso, aconselho que você procure saber com o seu médico.

    Acredito que 1 hora, 3 vezes por semana pode surtir bons resultados. Essa é uma opinião pessoal e não leva em conta questões médicas. Por isso, o ideal é você verificar com seu médico.

    Obrigada por sua participação no Mulher Digital.

    Beijoconas.

    Mulher Digital.

  16. 16
    Anabela disse:

    Quando voltei a praticar exercício físico, comecei por caminhar 6 km por dia com uma amiga minha, passado algum tempo fomos aumentando a distância e a nossa velocidade. Passados alguns meses já estávamos correndo e chegamos a correr 14km por dia até haver um desgate da rótula em ambas e tivemos de parar de correr. Mas a caminhada ainda hoje fazemos. É fantastica. Por isso muitas vezes evito ir de carro para poder caminhar e sinto-me mesmo bem quando isso acontece.
    Fiquem bem e não parem de caminhar.

  17. 17
    CLAUDIO disse:

    Para mim é muito simples a auto-motivação para caminhada. Apenas olho minha barriga e logo vem o enorme desejo de me livrar dela. Dessa forma, cada um deve olhar diretamente para o seu objetivo de caminhar.

  18. 18
    Domingos disse:

    Caminhar é ótimo, me sinto bem praticando esta atividade física. Melhora o humor, a disposição para o trabalho, durmo melhor, sempre faço caminhadas só e em local muito arborizado que além de todos benefícios ainda faço meditação durante as caminhadas.

  19. 19
    Cléo disse:

    Desde que engravidei, há quatro anos, eu relaxei com meus corpo. Tento me cuidar, mas sempre caio em tentação. Não caminho, como muitas guloseimas, ou seja, em quatro anos pulei de 65 para 95 quilos. É vergonhoso para mim dizer isso, mas é a verdade e creio que tenha mais pessoas com esse mesmo problema. Nos último dias tenho sentido muitas dores musculares, principalmente na região lombar, pés. Agora retomo minha caminhada, tendo como objetivo maior, proporcionar melhoria de qualidade de vida, assim melhoro a minha qualidade de vida e da minha familia inteira. Beijos.

  20. 20
    FRANCILENE disse:

    Oi!!!! Caminhada pra mim é como uma fonte de alimentação precisa,a qual necessito pra sobreviver. Foi em uma praia que me encontrei muito triste, quando passou por mim um senhor de 60 anos e me disse vamos caminhar jovem? Achei aquilo ridículo mas lhe acompanhei. Foi bom além da caminhada que me deu um enorme alegria sentir que estava fazendo amizade com uma pessoa idosa e super carismática. Foi muito bom. Foi apenas um dia, mas logo retornei das minhas férias e não deixei de caminhar. Faço desde fevereiro de 2008. Como agradeço aquele convite. E até hoje não parei mais. Caminhar pra mim é uma necessidade e correr, me dá sensação que todos os pensamentos viajam. É uma coisa ótima pra tudo físico, mente e me tornei uma pessoa mais carismática. Me sinto ótima.Beijos querida.

  21. 21
    Mamão – Benefícios disse:

    [...] Qual a diferença entre diet e light? * Chá verde pode fazer mal? * Linhaça – Benefícios * Estratégias para Manter a Caminhada * A barriga que as mulheres querem ver * Como prevenir o câncer Gostou deste artigo? [...]

  22. 22
    Luciana disse:

    Oi! Casei a um ano e engordei seis quilos. Então tomei uma decisão extrema, comecei a caminhar, mas como eu não tinha tempo, acabava desistindo. Então, resolvei faer um percurso até o trabalho andando e estou achando o máximo. Espero não desistir. Quero perder uns oito quilos.

  23. 23
    Músicas para Malhar (Playlist by Mulher Digital) disse:

    [...] A onda agora é malhar ouvindo música! Tocam-se músicas no celular, MP3 Player, Ipod, dentre outros. Há vários dispositivos sendo oferecidos pelo mercado com bons preços. Malhar ouvindo música ajuda muito a animar o momento da prática de exercícios físicos. Para alguns o exercício físico é um prazer, mas para muitos é um desafio diário a ser vencido. A música ajuda a vencer cada etapa semanal! Não importa se você malha, corre ou caminha. Ouça música! [Você caminha? Acesse também: Estratégias para Manter a Caminhada] [...]

  24. 24
    Úrsula disse:

    Eu adoro caminhar! Mas prefiro caminhar sozinha, pois tenho o meu ritmo, nem todo mundo tem o ritmo do outro. Vou pensando em várias coisas, esse é um dos poucos momentos que é só meu, quando acompanhada sempre as amigas querem conversar, além disso as vezes marcam em passar em minha casa e não passam. Já cansei de perder tempo esperando e junto perder a caminhada. Desde que optei em caminhar sozinha os resultados foram mais animadores!

  25. 25
    Rosa disse:

    Estratégias para manter a caminhada: Quando bate aquela preguiça e vontade de dormir um pouco mais, passo a mão na minha barriga e penso: “Isso não me pertence!” rsrsrsrs. Pulo da cama às 5:30h da manhã. Só assim estou conseguindo perder peso, aliado é claro à reeducação alimentar e muita força de vontade. Vou para o meu trabalho bem mais disposta.

  26. 26
    mulherdigital disse:

    QUERIDA VERA,

    Anotei a sua dúvida como uma sugestão de pauta para o site. Fiz um artigo especialmente para você que tenta responder essa dúvida.

    Sobre caminhar descalço na areia, acesse o link:

    http://www.mulherdigital.com/caminhar-descalco-areia/

    Espero que goste!

    Obrigada por sua participação no site.

    Beijinhos.

    Mulher Digital.

  27. 27
    AMANDA disse:

    O melhor incentivo para alguém que quer emagrecer é que nada é impossível. Essa palavra só é usada como desculpa para quem não se dispõe a vencer; eu tenho 16 anos, aos 14 engordei, mas engordei muito e fiquei sedentária. Não conseguia sair de casa por vergonha, ficava o dia todo reclamando da vida, mas não tinha vontade de mudar. Mas esse ano de 2010 aos 15 eu comecei a ver que de nada adiantava ficar parada, reclamando do quanto aquilo me fazia mal, eu precisava agir e foi o que eu fiz; comecei pesando 90 kg, me sentia horrível, comecei a fazer exercícios somente no mês de outubro que foi quando terminei meu ultimo namoro kk (sim isso me incentivou demais). E agora 2 meses depois, já conto com 10 kg a menos. E não vou desanimar, quando penso em cansaço me lembro do quanto adooorava vestir uma roupa justinha e como ficava lindo. Hoje eu estou muito perto de voltar a ser o que era, sou bem alta (1,78) então qualquer kg a menos faz diferença. NÃO DESISTAM meninas, todo mundo consegue QUANDO QUER e busca. O sucesso é consequência de um esforço contínuo :* s2

  28. 28
    Mulher Digital disse:

    QUERIDA AMANDA,

    Que lindo o seu relato!
    Verdade… Não podemos desistir, precisamos persistir sempre e passo a passo podemos chegar ao nosso objetivo.

    Parabéns por todo o seu esforço e sucesso.

    Adoro ler histórias emocionantes como a sua!

    Beijoconas.

    Mulher Digital

  29. 29
    Raquel Paz disse:

    Olá,
    Depois de muito tempo levando a fama de sedentária mudei radicalmente. Mudei-me para perto da praia e hoje caminho 6km por dia em 01 hora, pela manhã. Estou me sentindo ótima. Tenho disposição durante o dia e a noite, por volta das 22:00h estou caindo de sono e durmo a noite inteira sem interrupções. Não sei se já perdi peso, pois ainda não me pesei, mas me sinto muito saudável. Além disso, no retorno da caminhada preparo um suco de frutas e vegetais na centrífuga, o que ajuda a me sentir muito bem.
    Um abraço.
    Raquel Paz

  30. 30
    Denilson disse:

    Gostei muito das dicas apresentadas aqui. Me chamo Denilson , tenho 30 anos e sou um praticamente dessa atividade a muito tempo, apesar de usala exclusivamente para a perda de peso e controle da ansiedade e depressão. Minhas estratégias para a fidelidade do exercicio são: Saber a finalidade da qual eu preciso caminhar, tipo a perda de peso por exemplo. Depois se programar com dias e horarios pré determinados para executar a atividade. No meu caso eu atualmente sigo passos, que os destaquei como sendo meta 1,2 e 3 nos quais a meta 1 seria atingir um certo peso, a 2 outro peso e a 3 o peso ideal segundo a minha altura. Acho que fazendo assim a gente se sobrecarrega menos e faz tudo no seu tempo, sem exageros e sem cobranças pra consigo próprio. Aqui fica essas dicas que pra mim tem resultado comprovado. obrigado

  31. 31
    Mulher Digital disse:

    Querido Denilson,

    Adorei o seu comentário e sua super dica! Realmente fazer um planejamento pode ser uma excelente estratégia para que possamos conquistar nossos objetivos e ter uma vida mais saudável.

    Obrigada por sua participação aqui!

    Beijoconas.

    Mulher Digital.

  32. 32
    ALICE disse:

    além de pensar nos beneficios que a caminhada me proporciona. Acredito que para mim o que mais me incentiva a ir é a sensação que tenho de bem-estar depois que faço a caminhada . isso me ajuda a continuar e sempre querer ir :)

  33. 33
    Nysa Rodrigues disse:

    O que me estimula a caminhar é ouvir do meu namorado ”Como você esta gostosa” rsrsr…
    Isso pra mim é minha munição pro meu bem estar..
    Tenho 40 anos , 1,56 de altura, 52 quilos…
    Estou muito feliz comigo mesma e com a vida !!
    Obrigada pelas dicas.Um abraço.

  34. 34
    Mulher Digital disse:

    Nysa, querida,

    Você está ótima! Que bacana!

    O incentivo do companheiro pode ser bem estimulante para caminhar! Há. Há. Há.

    Beijoconas.

    Mulher Digital.

  35. 35
    NEISE disse:

    Tenho 60 anos e caminho há 3 meses. Caminho 3 vezes na semana um total de 12 km.Estou me sentindo outra pessoa. Caminho com uma amiga ou sozinha sempre as 6 hs da manhã. Estou no meu peso ideal e não pretendo parar. abraço.

  36. 36
    MARLUCI disse:

    Enfim, preciso voltar a caminhar como antes, há umas duas semanas atras, só parei pq tinha que resolver muitos assuntos e precisava acordar bem cedo e isso me deixava bem agitada; mas hj resolvi voltar. É madrugada acordei antes do celular me despertar, fico anciosa e reajo assim, e aproveito e já fico logo acordada. Agora, pra me animar é só eu pensar em como ´é bom depois da caminhada, eu me sinto até com a mente mais tranquila,eu estou com sobre-peso,enfim ja passei dos trinta, é hora de me ajudar, como nao posso pagar academia; o que posso fazer é melhorar minha alimentaçao e caminhar.

  37. 37
    Mulher Digital disse:

    MARLUCI,

    Adorei o seu relato!

    Ás vezes pode dar um desânimo, especialmente em períodos frios, mas não podemos desistir! O segredo de uma vida saudável e do peso apropriado é: alimentação + exercícios. Só precisa ter cuidado para não começar a fazer exercícios, sentir mais fome e aumentar a quantidade daquilo que se come. Emagrecer e ter uma vida saudável não é tarefa fácil, mas é preciso para envelhecermos melhor e sentirmos bem no cotidiano. Força e avante! Não desista! Tenho certeza que você vai conseguir.

    Beijoconas,

    Mulher Digital.

  38. 38
    HOSANA disse:

    Eu adoro caminhar todos os dias ,me renova,sou feliz.

  39. 39
    MARY disse:

    gostei muito, só me diga quanto tenho de caminhar por semana em horas no caso de querer perde peso?
    obrigada!

  40. 40
    Mulher Digital disse:

    MARY,

    O tempo de caminhada para emagrecer depende de muitos fatores: idade, alimentação (reeducação alimentar), metabolismo, por exemplo. Quem está pensando em emagrecer, em geral, procura fazer exercícios, pelo menos, de segunda a sexta (5 dias), 45min-1h por dia. Um médico especialista (nutrólogo, endocrinologista) poderá lhe orientar melhor de acordo com você! O site MULHER DIGITAL trouxe uma matería sobre tempo de exercícios físico e perda de peso para mulher que saiu em pesquisas médicas.

    Dê uma olhadinha:

    http://www.mulherdigital.com/atividade-fisica-perda-de-peso/

    Espero que isso lhe ajude.

    Beijoconas.

    Mulher Digital.

  41. 41
    MARLUCI disse:

    Eu fiquei essa semana se caminhar,me sinto devendo algo pra mim pq ja estava meio acostumada,agora vou começar amanha,espero em nome de Jesus,ir alem do que antes,eu tinha imaginado fazer caminhada diarias,e ate mesmo duas caminhadas por dia,mas tem tb o seguinte os dias estavam ótimos,com sol maravilhoso,eu acordava as 5.10,ou 5.20 da manha fazia o cafe,me ajeitava rapidinho e saia pelas ruas de quatro bairros aqui de perto,eu realmente gosto de andar,nao sei andar de bicicleta entao compenso andando bastante,sempre tento tirar proveito dos lugares que tenho que ir,se tenho que ir ao um mesico,vou caminhando,bom gosto disso,ate pq estou muito acima do meu peso,antes pesava 58,59 kilos,atualmente estou com 70,71 kilos,isso me deixa pessima,desanimada mesmo,mas tenho que ver uma luz no fim do tunel,e quero crer que vou emagrecer com esse ritual de caminhadas,junto é logico com o fechar da minha boca.

  42. 42
    Mulher Digital disse:

    MARLUCI,

    Emagrecer é uma luta para qualquer mulher que está acima do peso. O negócio é não desistir, ser perseverante, ter força de vontade. Uma boa maneira de emagrecer é aprender a fazer escolhas interessantes e mais saudáveis na hora de comer. Esse não é um aprendizado fácil. É um longo caminho, mas você vai conseguir!

    Força e avante! Não desista!

    Beijoconas.

    Mulher Digital.

  43. 43
    dasdores disse:

    É ótimo fazer caminhada, pricipalmente q tenho um objeto perder alguns kilingos, e tem mais acompanhia das minhas amigas.

  44. 44
    cibele disse:

    estou engordando muito devido ao motivo de eu tanto comer lanches e muitas massas
    tenho que fazer academia ou caminhar mais me falta coragem da um mau estar em mim

  45. 45
    Mulher Digital disse:

    CIBELE, QUERIDA,

    Observe que você está notando que já está engordando. Foi muito importante você perceber isso. Não desanime querida! Força e avante! Você vai conseguir. Realmente não é nada fácil para nós mulheres emagrecer.

    Beijoconas.

  46. 46
    marilane disse:

    Caminhar faz muito bem a vida,com vizinho ou só eu estou sempre caminhado.

  47. 47
    GENIALVA disse:

    Eu amo fazer caminhadas, não dependo de ninguem p/ czminhar, se tem alguem melhor se não sigo em frente. um abraço

  48. 48
    Conceição disse:

    Caminhar começou por ser uma necessidade… Atualmente caminhar dá-me prazer e deixa- me uma sensação de bem estar,calma e serenidade .

  49. 49
    Juliana disse:

    Boa Tarde a todos!! Hoje 19/04/012 resolvi mudar de vida!! rsrs
    Tenho 31 anos e de cinco anos pra ca estou engordando…engordando…e reclamando disso o que ganhei com isso? Muita indisposição,35 Kg e muita .. muita vergonha de mim mesma!
    Mas hoje quando subi na balança e vi que entrei nos 3 digitos 101 Kg..surtei,e resolvi mudar…
    Hoje começo a caminhar nem que seja 40 min pra começar..
    E com o passar do tempo volto para contar as novidades.
    Bjus…..

  50. 50
    Mulher Digital disse:

    Juliana,

    A vida nos impõe muitos desafios. Nós, mulheres, estamos sempre sofrendo com esse negócio de emagrecer. Eu torço por você! Volte aqui e conte os resultados. Não desista! :)

  51. 51
    silvana possamai disse:

    Adorei a informacao,,,ando de 5 a 6 dias por semana,me sinto sempre disposta a tudo,,,,e uma maravilha,,,,

  52. 52
    Juli disse:

    Comecei a pouco tempo, ja estou sentindo os benefícios da caminhada. Me sinto bem disposta é o que me estimula.

  53. 53
    Vilma V. Batista disse:

    Comprei uma esteira e comecei a caminhar cerca de 30 minutos por dia.Tenho medo pois tenho problemas de varizes,me cuido indo ao angiologista que afirma que é ótimo para a circulação.Coloco minha kendol, tênis e caminho com gosto.Tenho 45 anos e peso 69 quilos. Minha maior alegria foi entrar numa loja e comprar uma calça nº46 e me sentir perfeita nela, antes era 48.E olha que passei a caminhar todo dia a uma semana.Vou caminhar na minha esteira sempre,agora que descobri que prazer ela me dá. Até o medo de aumentar as varizes diminuiu.Visito o angiologista todo ano e na próxima aplicação vou me aconselhar.Quero saber sua opinião. Obrigada pelo site.

  54. 54
    Mulher Digital disse:

    Vilma, querida,

    Cada caso é um caso. Mas, normalmente, a caminhada é um ótimo exercício para circulação. O mais importante é que você tem acompanhamento médico. E, ele, realmente, é a pessoa mais indicada para falar se você pode ou não. Leve todas as suas dúvidas para ele! Isso é sempre muito importante. Que ótimo que você está caminhando e feliz! Parabéns!

  55. 55
    Marta disse:

    Na verdade, levo a caminhada como uma meta, sendo esta de emagrecer, faço dela uma necessidade de vida como todos têm de se alimentar.. Não deixo a preguiça me desanimar porque caminhar não é mais algo de rotina e sim uma necessidade do meu corpo !!

  56. 56
    Dicas para melhorar a postura do corpo disse:

    [...] 4. Mexa-se! Evite ficar muito tempo na mesma posição (ou só sentado ou só em pé). Inatividade causa tensão muscular e fraqueza. Movimente-se de tempos em tempos e faça exercícios regularmente, mesmo que seja uma caminhada. [...]

  57. 57
    FRAN disse:

    FASSO CAMINHADA EM UM PARQUE,PONHO MEU FONE E CAMINHO ESTOU ADORANDO TEM 8 MESES QUE FASSO CAMINHADA EMAGRECI 10KG COM SAUDE. E ISSO QUE IMPORTA.

  58. 58
    5 erros comuns ao usar cartão de crédito disse:

    […] para cobrir o cartão de crédito? Use outras formas de resolver esses dilemas da angústia, como caminhada, yoga ou qualquer outra coisa que consiga lhe […]

Gostou? Diga! Dê a sua opinião

 
Receba os artigos em seu e-mail!
Cadastre-se gratuitamente para receber!