Muitos homens se sentem totalmente perdido quando se fala em roupa masculina. Ter um bom visual ajuda no trabalho, na paquera e, até mesmo, no convívio social. A aparência é importante e não adianta negar! O que não pode faltar em um guarda-roupa masculino? Você sabe? Veja nossas sugestões:

Roupa para homem

- Camisa tipo “pólo”. “Curinga” do homem esportivo! Você coloca com uma boa calça jeans e já está lindinho para um passeio descontraído. Varie a cor. Há algumas listradas no mercado que estão maravilhosas. No verão, a camisa pólo está com tudo.

- Camisetas lisas coloridas variadas e branca. Esporte! Tenha pelo menos três diferentes, incluindo a branca. Ser lisa e de cores variadas lhe permite fazer diversas combinações, sem parecer que você está vestindo sempre as mesmas roupas. Você pode vestir com bermudas, calças jeans, shorts e ter um vasto colorido. Branca nem precisa falar que é a “figurinha” e combina com qualquer outra combinação. O fato de não ter estampa ajuda a combinar com outras peças e evita que você caia em uma coisa “brega”. Você pode ter, por exemplo, poucas calças jeans e variar com várias camisetas que vai dar a impressão que você trocou todo o “look”.

- Bermudas lisas coloridas. Para você andar por aí em seu passeio de fim de semana, nada melhor! Ser lisa é mais fácil de combinar. Além disso, você pode ter poucas e variar com um monte de camisetas. Fica super legal.

- Meia branca esportiva. Somente para uso esportivo. Nunca se deve usar esse tipo de meia com sapato social. Terrível! O tênis é a opção de combinação.

- Tênis. Há homens que no dia-dia vestem mais o social, mas um bom tênis não pode faltar. Fica bem com qualquer roupa esportiva e também é muito confortável.

- Calça jeans azul. A calça jeans azul é o “pau pra toda obra”. Para quem não precisa trabalhar de social, pode variar em modelos e cores. Não fique usando apenas uma mesma calça e surrando até acabar! Varie o uso com outras. Isso faz durar mais também!

Esporte

- Calça jeans “black” (preta) de corte reto. Calça jeans azul todo mundo tem! A “black” (preta) de corte reto é bacana porque lhe permite variar e fazer aquela diferença! Você pode também vestir uma camisa mais bacana e já está pronto para uma balada, uma festa informal ou, até mesmo, variar no seu trabalho e ficar com um ar diferenciado e mais chique, sem precisar usar o social.

- Camisa branca de colarinho. Independente se o seu estilo é mais clássico ou moderno. A camisa (não é camiseta!) branca de colarinho é “pau pra toda obra”. Nunca sai de moda e pode compor vários “looks”.

- Suéter. Tenha pelo menos um. Para aquecer aquele “tempinho” frio e não perder o estilo.

- Camisa social lisa colorida. Aqui vale aquele ditado “menos é mais”. As camisas lisas coloridas são clássicas e você veste e está bem para sair sem medo de errar, pois combina com todo homem! Ao contrário das camisas sociais estampadas (xadrez, listradas, entre outras) que não fica bem em todo homem e você pode errar e fazer uma combinação terrível!

- Calça social. Isso mesmo! Mesmo se você usa freqüentemente calça jeans no dia-dia. A calça social não pode faltar.

- Blazer. Tenha pelo menos um “pretinho básico”. Aquece de forma mais chique e dá até para vestir com uma calça jeans e ficar super charmoso.

- Terno. Ideal para ocasiões especiais, como celebrações de casamento, formaturas, festas mais chiques, entre outros eventos. Todo homem precisa ter um desse no guarda roupa para “salvar a pátria” em alguns momentos!

Roupa social

- Gravata. Para usar com o terno. Se você varia a cor da camisa e da gravata, parece que você trocou de terno. Opte pelas mais clássicas.

- Sapato tipo “Oxford” de amarrar. Considerado um sapato clássico e social, é a composição perfeita para qualquer terno. O “oxford” nunca cai de moda! Se você não tem nenhum tipo de sapato social e não sabe qual comprar, essa é uma excelente opção. Toda vez que necessitar vestir um social, você calça ele e fica maravilhoso!

- Meia social. Para calçar com o sapato social. Vemos por aí, homens usando meia branca esportiva com sapato social. Isso é errado e ridículo! Meia branca esportiva é só com tênis!

- Cinto de couro. Tenha pelo menos o clássico “pretinho”. Você pode usar com calça jeans, calça social. Nada de ficar com aquela calça caindo. É tenebroso e super brega!

- Paletó esportivo. Ideal para aquecer de forma mais descontraída. Nunca misture com roupa social! Terrível.

- Um bom perfume. Isso mesmo. Não pense que desodorante basta. Todo mundo gosta de homem cheiroso. Escolha um bom perfume, de uma boa marca, que combine com sua personalidade.

Você sabe como combinar meias e sapatos? Meias e calças? Acesse o ANTIGO Mulher Digital: “Homens e meias: vista-se bem dos pés à cabeça“.

Quer saber mais sobre roupa masculina? Acesse:

* Camisa para Homens

* Camisa Social x Camisa Casual

* Roupa – Entrevista de Emprego – Homem

* Camisa Manga Curta

* Lavar Camisa Masculina

17 comentários para “Homem – O que não pode faltar em um guarda roupa masculino?”

  1. Alexsander

    Adorei as dicas e agora só andarei na moda!

  2. Frank

    Muito bacana essas dicas. Principalmente pra quem é solteiro. Parabéns!

  3. Wagner

    Adorei as dicas e muito, parabéns e continue assim!!!

  4. LADAIR

    Gostaria de saber se no mercado tem vídeo ilustrando como vestir e sua combinações para eventos, festas, encontros, negócios, etc. Também por estações do ano.

  5. mulherdigital

    Ladair,

    Não conheço nenhum vídeo de boa qualidade que ilustre como vestir combinações para eventos, festas e estações do ano.

    O que eu conheço e recomento é o Guia Vip de Estilo que é uma espécie de guia para HOMENS que ensinam muita coisa sobre vestir. Acho esse guia excelente e recomendo!

    Obrigada por sua participação.

    Abraços e Beijos.

    Mulher Digital.

  6. Rocha

    Mandou bem na matéria hein?
    Vou preparar o guarda roupa e ficar bonitão pra minha gatinha.
    Sucesso!

  7. BIGMAN

    A melhor dica que eu vi até hoje. O bom que são dicas que dá pra combinar com roupas de preços acessíveis.
    Adorei!

  8. lara

    Eu gostei muitos dessas roupas.Continue assim.

  9. Daniel

    Já tinha algumas peças no guarda roupa, então nao to tao fora de moda assim. rsrsr
    Bjus.
    Obrigado.

  10. GILVA

    Adorei as dicas assim vou vestir meu marido direitinho!

  11. Lucas

    Muito legal , so acho que deveriam falar mais por exemplo , agora esta na moda o xadrez então nós de mais dicas para combinar ok …
    abraços a todos ate mais …
    .’.

  12. Mulher Digital

    Querido Lucas,

    Vou anotar a sua dica sobre colocar no MD mais exemplos. Sobre moda xadrez, ler os seguintes artigos:

    * Moda Xadrez
    http://www.mulherdigital.com/moda-xadrez/

    * Inspiração moda homem: camisa xadrez
    http://www.mulherdigital.com/homem-camisa-xadrez/

    No decorrer desse mês, o site MD trará mais coisas sobre a moda outono inverno, incluindo o xadrez.

    Beijoconas.

    Mulher Digital.

  13. Victor Franco

    maning nice!….

  14. JOSÉ IVAN

    Recife, 05 de Maio 2011

    Venho parabenizar o site por boas informações. Atenciosamente. Ivan souza.

  15. Dimitri

    Vim ler sobre camisas e acabei lendo quase tudo. Mas me restou uma dúvida: é possível fazer uma boa combinação de calça risca de giz com camisas listradas?

    Obrigado.

  16. Mulher Digital

    DIMITRI,

    Sim, é possível fazer uma combinação do tipo camisa listrada + calça risca de giz. No entanto, essa é uma combinação difícil de fazer. Deve-se levar em conta muitos fatores. Vou colocar essa sua dúvida como sugestão de pauta para próximos artigos no site!

    Obrigada por participar!

    Beijoconas.

    Mulher Digital.

  17. Felipe

    No meu ponto de vista , o que axo q não pode faltar num guarda de homem é um básico relógio, pois o mesmo as vezes faz muita diferença.

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Homens e as meias: Vista-se bem dos pés à cabeça
  2.  Produtos Só Para Eles: Dove Men + Care

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)