As “cores tendência” é o pontapé inicial da indústria da moda para começar a produzir. A moda primavera verão sempre vem com cores energizantes para iluminar a estação.

A moda primavera verão 2011/2012 é de cores vibrantes como o azul, laranja, amarelo, rosa, complementado com cores suaves e cores cruas (como o marrom). Energizar e suavizar são as palavras de ordem para as cores dessa estação. Contraditório? Sim! A moda também é contradição. Em meio a essa contradição, o simples e o sofisticado se complementam, cores berrantes e cores discretas, o suave e o áspero, o brilho e a falta dele. Essa é a expressão da paleta de cores do verão 2012 (Lenzing).

A contradição é complementação. Esse é o recado e o desafio para a moda. Os aspectos ecológicos estão presentes na moda com os tons aquosos (azulados) e terrosos (marrom, verde). Cores suaves que transmitem uma frieza flutuante, leveza e sutileza.

Cores da moda primavera verão 2012

As cores pastéis aparecem de maneira sutil em lavanda, rosa bebê. Delicadeza e suavidade para lingerie, vestidos, camisas.

Diversidade e liberdade são características importantes da moda primavera verão 2011/2012. Isso é tão intenso que livres combinações são permitidas, evidenciadas pela tendência color block, por exemplo.

Os blocos de cores das linhas três e quatro da “Le Cuir A Paris” realmente são para encantar. Cores que combinam bem com o Brasil. Tropical intenso. As cores: laranja, amarelo e vermelho são centrais para essa estação. Para encantar…

Cinza e pastéis menos intensos (que que da estação passada) temperam as tendências de cores do verão com uma razoável doce delicadeza.

Moda primavera verão 2011-2012

As cores mais “sombrias” que se mostram tendência é uma característica especial dessa estação. Em geral, esses tipos de cores são mais comuns em estações mais frias. Dão elegância e vigor à moda.

A moda primavera verão 2011/2012 é pura experimentação. Experimente, brinque e se divirta com as cores. Não deixe de lado o bom senso.

Imagens:
Lenzing
Fashion Trendsetter

5 comentários para “Moda primavera verão 2011/2012: cores”

  1. LUCINEIDE

    Adorei, gostaria de sugestões de roupas para sair durante o dia, para ir a rua em reuniões.

    Beijos…..

  2. BEATRIZ

    gente a primavera-verão esse ano
    2011/2012 vai bomba com essas cores.

  3. Antonieta

    VAI BOMBAR COM TANTAS CORES JUNTAS É ISSO AÍ!!!

  4. camila

    que cores lindas de sapato,batom,roupas e muto mais eu amo esse site amo amo amo moa moa moa amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo e amo de coraçâu

Trackbacks/Pingbacks

  1.  SPFW: sapatos da primavera verão 2012
  2.  Verão 2012: Campanha Arezzo Cruise Collection com Sabrina Sato
  3.  Moda primavera verão 2011-2012: tressê, trançados e franjas
  4.  Moda primavera verão 2012: calça com tom terroso
  5.  Moda primavera verão 2011-2012 Bottero: furadinho, rustíco ou moderno
  6.  Carmen Steffens moda primavera verão 2012

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)