A indústria de cosméticos sempre está criando novos produtos. Para trazer mais luz à maquiagem criou-se o iluminador.
O iluminador como o próprio nome já diz serve para iluminar, dar vida e brilho. Colocado no “grand finale” de toda a maquiagem (por último, depois de tudo já aplicado), para dar aquele toque final. Utiliza-se também para chamar atenção para algumas partes do rosto em detrimento de outras. Isto é, reforça alguns detalhes que você quer mostrar e “tira a atenção” de outras partes que você não quer que apareça tanto. O uso do iluminador é considerado excelente para uma maquiagem mais “clean” e para o verão! Dicas rápidas de maquiagem auxiliam a você potencializar o uso desse cosmético e ficar ainda mais linda.

Devido ao fato de possuir brilho, aconselhá-se usar preferencialmente no período da noite. Nada de ficar usando e abusando do iluminador durante o dia, pois dependendo pode deixar a maquiagem vulgar e fazer perder o charme do seu “look”. Quem gosta de usar esse produto durante o dia, precisa tomar cuidado. No dia-dia, o melhor é fazer uma “make” natural, bem “clean”.

Como fazer maquiagem?

Existem iluminadores em pó e em líquido. O iluminador líquido deve ser utilizado quando a pele não estiver muito trabalhada do ponto de vista da própria maquiagem (base, pó, etc.), ou seja, quando você não preparar a pele (cobertura da maquiagem). O site Mulher Digital indica o iluminador em pó por várias razões: mais fácil de aplicar, melhor aderência na maquiagem, melhor finalização e, por fim, o brilho fica de forma mais uniforme no rosto. Faça o teste e confira você mesma!

Hoje em dia no mercado já existem itens de maquiagem que já vem com o iluminador como o gloss, o blush, dentre outros. O melhor conselho é aplicar o iluminador à parte, porque assim você ilumina e mostra exatamente o que quer.

Como usa iluminador?

Como se aplica o iluminador? Pode aplicar com a ponta dos dedos ou um pincel. As pontinhas dos dedos funcionam de forma excelente para a aplicação! A técnica de maquiagem chamada sombra esfumaçada no canto evidencia bem mais quando se usa a dobradinha: sombras prateada/preta + iluminador.

Onde se aplica o iluminador? Em geral, aplica-se em cima do osso das bochechas, perto das têmporas em um formato de C, na parte interna dos olhos, no V da boca e na base do nariz. Preste atenção e evite excessos.

Dicas sobre iluminador: Nunca aplique em locais que você quer disfarçar. Quer um exemplo? Se você tem o nariz avantajado, não aplique o iluminador na base do nariz, porque traz brilho para ele e esse efeito pode inclusive deixa-lo maior. Aplique de forma sutil e suave para não carregar a maquiagem. Outra dica de maquiagem importante é se movimentar na luz enquanto maquia e aplica-lo cuidadosamente, porque, dependendo do ângulo da luz, pode achar que não está “pegando” e quando assustar e for ver em outro ângulo, você vai ver que está muito exagerado (brilhando igual bola de árvore de Natal). Tome cuidado ao usar batom vermelho ou usar a técnica de olho preto com sombra. São tipos de maquiagem que já evidenciam demais algumas regiões do rosto.

Aproveite os benefícios da maquiagem.
Iluminem-se com o iluminador!

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Qual é a melhor maquiagem para os 20, 30, 40, 50 e 60 anos? | Roupas e Calçados - Shop Tour Blogs
  2.  Como Aplicar Blush?
  3.  Truques de Maquiagem para Não Borrar o Batom
  4.  Truques de Maquiagem – Lábios Vamp
  5.  Maquiagem – Olhos Azuis
  6.  Curvex
  7.  Primavera verão 2012 do SPFW: maquiagem terrosa
  8.  MAC Hey Sailor: o estilo navy e o glamour vintage na maquiagem

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)