Natal

O fim do ano chega e muitos começam a se descabelar com a tarefa árdua de presentear no Natal. Natal também é uma época de partilha e troca de presentes. Várias boas lembranças da vida para muitas pessoas estão relacionadas com o momento do Natal e com esse momento de partilha. Porque alguns presentes marcam mais que os outros? Definitivamente, não é por causa do valor material do presente. O presente ou lembrancinha de Natal ideal é aquele que consegue tocar o coração de quem presenteamos, mas como fazer isso?

Dicas para você escolher o presente de Natal adequado:


- Defina o valor do presente correspondente ao que você pode dar. O sucesso do presente nada tem a ver com o valor do presente. Nem pense em entrar em dívidas por conta de presentes de Natal.

- Trace o perfil da pessoa que você vai presentear. Qual o estilo de vida dessa pessoa? Faixa etária? Sexo da pessoa? Aqui está o cerne da questão do presente! Se a pessoa é prática ou não? Pessoa prática e objetiva adora ganhar aquilo que precisa.

- Gostos e preferências. Na verdade esse ponto está dentro do perfil da pessoa. Só que esse ponto aqui é tão importante que merece estar sozinho. O que a pessoa que você vai presentear gosta? Quais as preferências? Qual o hobby? Interesses individuais? A pessoa adora comer, praticar esportes, gosta de bons vinhos, gosta de ler, cores preferidas, gosta de fazer trilha de bicicleta, gosta de bicho de estimação? Tente sondar tudo que puder.

- Grau de intimidade com a pessoa que será presenteada. Esse ponto aqui conta muito! Se você tiver uma relação bastante próxima com a pessoa, você pode ousar mais no presente. Essa mesma lógica serve para estipular valores. Se tiver condições, você pode até gastar um valor maior elevado se tiver bastante intimidade com a pessoa. Marido/esposa, namorada (o), amiga(o), mãe/pai… NUNCA gaste muito com quem você tem pouquíssima intimidade. Com pouca intimidade, prefira presentes padrões.

- Compre com antecedência. Deixar para comprar o presente na última hora pode fazer você fazer péssimas escolhas. Na última hora só sobra porcaria, você tem menos opções, menos possibilidades de pechinchar, os preços estão mais altos e você pode ficar desesperado. Seja inteligente, se programe e compre o quanto antes!

- Evite dar vale-presente. Isso é chato, sem graça e super deselegante. Demonstra total desinteresse pelo presenteado.

Considerando os itens acima, você deve listar idéias de presentes de Natal para a pessoa que vai presentear. Quanto mais específico você conseguir ser, mais a sua chance de escolher o presente adequado. O presente de Natal de uma pessoa que ama esportes é diferente de outra que adora cozinhar, por exemplo. Você pode usar os toques acima para presentear qualquer tipo de pessoa, inclusive crianças.

Você vai conseguir acertar o presente ideal e provavelmente tocar o coração da pessoa que você presenteia! Dar presentes pode ser muito divertido! Viva o Natal!

PARA LER MAIS ARTIGOS COM A TEMÁTICA NATAL, ACESSE:


* Origem do Natal

* Os melhores presentes de Natal

* Natal – O que dar de presente?

* Presente para namorado

* Presente para namorada

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Maquiagem – Iluminador – Mulheres iluminem-se!
  2.  Como Organizar uma Festa de Natal?
  3.  Presentes Criativos
  4.  Natal Boticário: Make B. Holiday Lights e Coleção Intense Natal
  5.  Casa, mesa, banho e decoração: Ronaldo Fraga para a Tok & Stok
  6.  Presente de Natal 2013: Boa Sorte da Empório Body Store
  7.  Presente de Natal 2012: Kits do Boticário
  8.  3 ideias simples de decoração de Natal

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)