Iniciando no universo da maquiagem? Quer comprar pinceis de maquiagem, mas não sabe por onde começar? Este post é essencialmente um guia de maquiagem para quem vai comprar os primeiros pinceis.

Ninguém precisa comprar todos os pinceis de maquiagem existentes na face da Terra. Mesmo por que, nem sempre o dinheiro está sobrando para isso. Os pinceis que listo nesse artigo são os essenciais, os “must have”, que fazem a diferença na hora de se maquiar. Os outros que existem no mercado, dá para sobreviver por um tempo sem eles.

Base, corretivo, pancake dá para aplicar de outras maneiras. Há, inclusive, esponjas especiais que substituem os pinceis e dá para obter uma cobertura adequada e perfeita.

Os pinceis essenciais da maquiagem

Pincel de pó: é um pincel que a “cabeça” é maior. Isso por que ele precisa ser capaz de facilitar a aplicação do pó em uma área maior (toda a face). Usado durante a preparação da pele.

Pincel de blush: o pincel de blush possui e “cabeça” um pouco menor que o de pó, pois sua aplicação se dá em uma área concentrada da face – na maça do rosto (seguindo a linha do zigomático).

Pincel de sombra: quem já usou os diversos outros meios (aplicador, cotonetes, dedo) quando adquire um pincel de sombra sabe a enorme diferença que essa ferramenta faz durante a maquiagem. Ele é mais firme e diferente daquele de esfumaçar a sombra. Para fazer maquiagens pesadas ou mais suaves.

Pincel de lábios: o pincel de lábios é para aplicar batom. O batom quando aplicado com o pincel fica com a textura, os contornos e possui uma melhor absorção. Diria que propicia uma cobertura mais refinada do batom.

Ué? Cadê o 5ª pincel? O pincel de sobrancelhas! Posso lhe contar um segredinho? Compra uma escova de dente nova e a deixe somente para pentear a sobrancelha. Você vai ver que é muito melhor que gastar com um pincel para pentear sobrancelhas.

Imagem:
Sigma (Pinceis)

Um comentário para “Maquiagem: os 5 pincéis essenciais”

  1. Maria

    Eu uso a escovinha do rimel mesmo, fica ai a dica!

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Dry’n Shape: necessaire que seca os pincéis de maquiagem? | It Cosméticos
  2.  Maquiagem mineral: a forma mais pura e natural dos cosméticos
  3.  “Make Up Stars” da Panvel: produtos de maquiagem e esmaltes com a sofisticação das estrelas
  4.  Lançamento de marca de cosméticos brasileira: “quem disse, berenice?”
  5.  7 dicas sobre como usar rímel sem pedaços aglomerados nos cílios

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)