Cada profissional possui a sua técnica. Existem milhões de truques de maquiagem para uma mesma finalidade. Uma leitora querida relatou que usou batom vermelho para ir a uma festa de casamento e o batom borrou todo. Batom borrado é mesmo uma tristeza. Toda mulher já passou por uma situação similar.

A leitora perguntou ao site Mulher Digital se existe alguma técnica para evitar esse tipo de situação. Realmente passar o batom e ficar com a boca borrada em qualquer evento não é nada agradável. Não importa se o batom é claro ou escuro. Toda mulher já passou por essa situação. Veja as dicas para não borrar o batom do site Mulher Digital:

1. Higienize a pele. Antes de passar qualquer maquiagem a pele deve estar bem limpa para uma melhor aderência da “make” no rosto. Isso inclui o batom. Segredinho: passar um tônico após lavar o rosto, ajuda a limpar, sem ressecar.

2. Prepare bem a pele. A preparação é aquela básica: pancake (ou base) + pó facial. Isso garante uma melhor aderência do batom.

3. Aplique o batom com pincel. Existe o pincel próprio para batom. Muita gente não acredita, mas aplicar o batom com o pincel dá uma grande diferença do batom na pele com relação à aderência. Faça o teste você mesma e comprove. O batom fica muito mais bonito na boca quando aplicado com o pincel.

4. Retire o excesso do batom. Após aplicar o batom, retire o excesso com um lenço de papel ou com o próprio papel higiênico, mas sem esfregar! Encoste o papel em sua boca de um canto a outro com suavidade,  com os lábios para dentro como se fosse morder o papel. Não aperte demais. O excesso deve ser retirado sempre. Isso evita ficar com boca de curinga (Sim! O do Batman!).

5. Certifique-se retirar o excesso na parte que encosta nos dentes. O item anterior (4) abrange a parte dos lábios que encosta nos dentes. Isso evita que o batom borre nos dentes. Você não precisa sorrir e mostrar batom borrado!

6. Truque do pó na boca. Nem sempre as mulheres querem fazer a maquiagem completa (com preparação completa da pele). Um truque de maquiagem muito usado por muitos especialistas é passar apenas o pó facial. Eles sugerem passar em todo o rosto para não dar diferença de cor. Após  esse procedimento, passe o batom. É possível aplicar o pó somente nos lábios. Só passar com cuidado, sem ultrapassar a linha dos lábios. Eu já fiz isso e não deu disparidade de cor no rosto. O batom fixa melhor e não borra. É impressionante! Não esqueça de retirar o excesso sempre.

Você gostou das dicas para não borrar o batom? Conhece alguma outra técnica?
Quero muito ouvir você!

Deixe a sua resposta nos comentários.


QUER SABER MAIS SOBRE MAQUIAGEM? ACESSE:

* Dicas Rápidas de Maquiagem
* Maquiagem Passo a Passo 1: Limpeza da Pele
* Maquiagem – Sombra Preta – 1ª Parte
* Maquiagem: Iluminador
* Maquiagem: Cílios Postiços – 1ª Parte
* Maquiagem: Batom Vermelho
* Truques de Maquiagem: Lábios Vamp
* Maquiagem – Blush

Um comentário para “Truques de Maquiagem para Não Borrar o Batom”

  1. Kalila

    Adorei a dica! Não sou acostumada a passar batom com pincel, por isso tenho dificuldades em usar batons muito escuros, pois borram com mais facilidade e sempre eu tenho q limpar os cantos da boca que ficaram borrados. Vou experimentar passá-los com pincel!

    Bjus

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Truques de Maquiagem – Lábios Vamp
  2.  Cabelo e Maquiagem de Noiva: Chelsea Clinton
  3.  Alerta de Tendência Outono Inverno 2011: Batom Cinza

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)