Vogue Curvy é a mais nova revista online do mundo fashion! A Vogue Itália lançou esse site com sessões inteiras dedicadas às mulheres com curvas. Moda, estilo, beleza, entrevistas, celebridades, saúde, dentre outros assuntos do mundo curvilíneo, feminino e glamouroso. A sessão “sugestões diárias” é uma excelente ferramenta que traz dicas rápidas de “look” para inspirar a mulherada. Essa é uma das partes mais divertidas”. Conteúdo informativo, interessante e divertido. Site disponível em italiano e em inglês.

Revista Feminina

A sessão “stories” traz referências do universo dos blogs de mulheres com curvas que possuem sites que tratam também dessa temática. Imagine só… A Vogue Curvy buscando nos blogs suas referências também! Isso é o máximo!

Circulando pela Vogue Curvy, encontrei uma matéria interessante sobre transtornos alimentares, campanhas que reforçam o conceito “plus size” e várias coisas do mundo fashion legais! Vale a pena!

Pluz Size

Obviamente, tudo isso ainda está muito distante da realidade, especialmente quando você se depara com algumas celebridades (chamadas de ícones da curva) que não são nada curvilíneas, se comparadas com as pessoas comuns. São magrelas, barrigas  tanquinho. As roupas usadas por elas que criaram o  “efeito curva”. Ou, então, quando denominam como modelos “plus size”, mulheres que estão mais próximas do “0 (zero) size”. Ou, para piorar, quando na Vogue Curvy expõe-se “looks” da moda voltados para mulheres com curvas, sendo que essas que estão com as roupas não são curvas nem aqui e nem em outro lugar qualquer.

Vogue

Há muito o que se evoluir para que a mídia, as marcas e a moda se aproximem do verdadeiro sentido da mulher real, a mulher com curvas e/ou a mulher plus size. O projeto é interessante. Claro que é significativo! O que se pode dizer é que essas iniciativas estão se tornando fortes e isso é bom. [Lembram do burburinho que deu a modelo com barriguinha? Acesse: A barriga que as mulheres querem ver] Há uma demanda por parte da sociedade para que as mulheres sejam representadas como são no cotidiano comum.

Para fechar a reflexão, uma questão: será que a moda está preparada para o mundo real?


Imagens:

© Vogue Curvy

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Revista para Gordinhas: Beleza em Curvas
  2.  Moda que Mulher quer Ver: Modelos Plus Size
  3.  Flúvia Lacerda: top plus size de sucesso

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)