Esmaltes Risqué 2013: coleção outono-inverno “Brasil por Risqué. Moda” + coletor de esmaltes

Os lançamentos da moda outono inverno 2013 já começaram!

O esmalte faz parte da moda feminina. Não é apenas um acessório, mas para muitas pode ser o próprio “objeto” inspirador de todo o look. Foi-se o tempo que esmalte era algo sem graça, sem muitas opções.

A moda oferece um vasto leque de possibilidades, para as várias mulheres. E a própria moda serviu para que a Risqué criasse as cores dos esmaltes. As inpirações voltaram-se para a moda brasileira e o trabalho de nossos estilistas e artesãos do país. Há muitas técnicas que conseguem evidenciar especificidades da moda brasileira e, ao mesmo tempo, ligam-se às tendências mundiais.

Essa é a coleção “Brasil por Risqué. Moda”, com parceria com a Santacostancia, a tecelagem da Costanza Pascolato, uma das referências de moda e estilo do país. Vale até colocar unhas de gel para “esmaltar” com essas cores!

“A coleção (…) chega para reforçar nossas raízes e o rico trabalho de nossas artesãs e estilistas. Ao todo, são seis cores sofisticadas e com a cara do inverno, representadas por materiais tradicionais em nosso país” [Daniella Brilha, diretora de Marketing Risqué].

Coleção outono-inverno “Brasil por Risqué. Moda” da Risqué

A coleção “Brasil por Risqué. Moda” traz seis diferentes cores:

Maxi Bolsa de Palha: uma bolsa que identifica a moda brasileira. Um dourado bege elegante.

Babado de Gala: A cor violeta está com tudo nessa estação!

Sapatilha de Miçanga: Um roxo despretensioso e marcante. Não é invernal?

Pantalona de Chita: A alegria da chita brasileira inspirou esse vermelho rosado. Quem disse que inverno é só para usar cores escuras?

Casaqueto de Retalho: Um nude amarronzado escuro, com inspiração no toque vintage dos retalhos. Não é um charme?

Echarpe de Crochê: Uma peça versátil para qualquer look inspira essa cor. Cinza para amar e usar!

O preço sugerido por cada frasco é R$ 3,10 e já pode ser encontrada em lojas, supermercados, drogarias espalhados pelo país. A ideia de trazer as especificidades da moda brasileira para os esmaltes foi interessante. Mas, o que vocês acharam das cores? Realmente, lindas? Ou, cores repetitivas? Conte para o site MULHER DIGITAL.

Outra novidade é o projeto “Risqué. Sustentabilidade em Nome da Moda”. O que fazer com o frasco de esmalte que acabou? Com o intuito de contribuir com o meio ambiente, a Risqué criou um sistema de coleta e descarte de esmaltes da marca com capacidade para 750 frasquinhos. Todo o material recolhido será geoprocessado e transformado em fonte de energia para a indústria de cimento. Deu curiosidade para saber como ocorre esse processo!

“Risqué. Sustentabilidade em Nome da Moda” - coletor de esmaltes

Inicialmente, os coletores estarão disponíveis na Ikesaki

São Paulo (Rua Galvão Bueno, 37 – Liberdade). Pessoal de São Paulo, guardem os seus frascos para jogar no coletor!

Tomara que esse projeto não fique apenas em São Paulo e se espalhe pelo país! Afinal de contas, os esmaltes Risqué cobrem as unhas de mulheres do Brasil todo!

Deixem comentários sobre o que vocês acharam sobre essas novidades!

Siga MULHER DIGITAL nas redes sociais: https://www.facebook.com/mulherdigital

Imagens:
Márcio Schimming, Risqué Divulgação

Um comentário para: “Esmaltes Risqué 2013: coleção outono-inverno “Brasil por Risqué. Moda” + coletor de esmaltes”

  • Amélia

    Amei essa ideia do coletor. Muito boa porque tenho loja de cosmeticos vendo muito risque. Se chegar aqui, com serteza vou aderir.

    Responder

Deixe um comentário