Os lançamentos da moda outono inverno 2013 já começaram!

O esmalte faz parte da moda feminina. Não é apenas um acessório, mas para muitas pode ser o próprio “objeto” inspirador de todo o look. Foi-se o tempo que esmalte era algo sem graça, sem muitas opções.

A moda oferece um vasto leque de possibilidades, para as várias mulheres. E a própria moda serviu para que a Risqué criasse as cores dos esmaltes. As inpirações voltaram-se para a moda brasileira e o trabalho de nossos estilistas e artesãos do país. Há muitas técnicas que conseguem evidenciar especificidades da moda brasileira e, ao mesmo tempo, ligam-se às tendências mundiais.

Essa é a coleção “Brasil por Risqué. Moda”, com parceria com a Santacostancia, a tecelagem da Costanza Pascolato, uma das referências de moda e estilo do país. Vale até colocar unhas de gel para “esmaltar” com essas cores!

“A coleção (…) chega para reforçar nossas raízes e o rico trabalho de nossas artesãs e estilistas. Ao todo, são seis cores sofisticadas e com a cara do inverno, representadas por materiais tradicionais em nosso país” [Daniella Brilha, diretora de Marketing Risqué].

Coleção outono-inverno “Brasil por Risqué. Moda” da Risqué

A coleção “Brasil por Risqué. Moda” traz seis diferentes cores:

Maxi Bolsa de Palha: uma bolsa que identifica a moda brasileira. Um dourado bege elegante.

Babado de Gala: A cor violeta está com tudo nessa estação!

Sapatilha de Miçanga: Um roxo despretensioso e marcante. Não é invernal?

Pantalona de Chita: A alegria da chita brasileira inspirou esse vermelho rosado. Quem disse que inverno é só para usar cores escuras?

Casaqueto de Retalho: Um nude amarronzado escuro, com inspiração no toque vintage dos retalhos. Não é um charme?

Echarpe de Crochê: Uma peça versátil para qualquer look inspira essa cor. Cinza para amar e usar!

O preço sugerido por cada frasco é R$ 3,10 e já pode ser encontrada em lojas, supermercados, drogarias espalhados pelo país. A ideia de trazer as especificidades da moda brasileira para os esmaltes foi interessante. Mas, o que vocês acharam das cores? Realmente, lindas? Ou, cores repetitivas? Conte para o site MULHER DIGITAL.

Outra novidade é o projeto “Risqué. Sustentabilidade em Nome da Moda”. O que fazer com o frasco de esmalte que acabou? Com o intuito de contribuir com o meio ambiente, a Risqué criou um sistema de coleta e descarte de esmaltes da marca com capacidade para 750 frasquinhos. Todo o material recolhido será geoprocessado e transformado em fonte de energia para a indústria de cimento. Deu curiosidade para saber como ocorre esse processo!

“Risqué. Sustentabilidade em Nome da Moda” - coletor de esmaltes

Inicialmente, os coletores estarão disponíveis na Ikesaki São Paulo (Rua Galvão Bueno, 37 – Liberdade). Pessoal de São Paulo, guardem os seus frascos para jogar no coletor!

Tomara que esse projeto não fique apenas em São Paulo e se espalhe pelo país! Afinal de contas, os esmaltes Risqué cobrem as unhas de mulheres do Brasil todo!

Deixem comentários sobre o que vocês acharam sobre essas novidades!

Siga MULHER DIGITAL nas redes sociais: https://www.facebook.com/mulherdigital

Imagens:
Márcio Schimming, Risqué Divulgação

Um comentário para “Esmaltes Risqué 2013: coleção outono-inverno “Brasil por Risqué. Moda” + coletor de esmaltes”

  1. Amélia

    Amei essa ideia do coletor. Muito boa porque tenho loja de cosmeticos vendo muito risque. Se chegar aqui, com serteza vou aderir.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)