A moda primavera verão 2011-2012 tem um retorno aos elementos da natureza, ao rústico. A própria tendência das cores evidenciam esse universo. O campo, a aridez e a própria intensidade da natureza refletem a moda para esta estação.

Como tornar essa proposta da moda ainda mais evidente? Que tal captar a natureza árida e intensa para o trabalho com materiais? A moda tressê, os trançados e franjas aparecem nos tecidos, sapatos, bolsas, cintos. Na moda masculina aparece com mais sutileza.

Todos esses trabalhos dão esse ar rústico que, a meu ver, tem uma “cara” bem brasileira. Em alguns momentos, especialmente no caso das franjas, há um toque de moda gipsy, mas urbana.

Moda primavera verão 2011-2012: tressê, trançados e franjas

Há uma simplicidade presente, mas isso não quer dizer que não possa ser rica em detalhes. Ao mesmo tempo, todas essas particularidades podem aparecer combinadas com cores vivas, o que dá um toque moderno. A moda agora é trançar… Verão trançado.

Moda primavera verão 2011-2012: tressê

Não são apenas roupas, sapatos, bolsas… As bijuterias da moda verão 2012 pode aparecer seguindo essa tendência trançadinha e charmosa.

E quando esses trançadinhos aparecem em um pretinho básico? Chique diferente!

Moda primavera verão 2011-2012: trançados e franjasA moda tressê é a cara do Brasil. Quem nunca viu esses famosos trançadinhos em sandálias e outras peças em alguma feirinha? E o cinto da mãe que está guardado no armário todo trançadinho? Uma tendência que volta a ser explorada com tudo nesta estação. Resgate já!

Moda primavera verão 2011-2012: franjas

Por que não dizer que os trançados não ficam apenas na moda e aparecem também nos cabelos? As tranças são práticas e ajudam a refrescar. Sem falar que tira o cabelo da mesmice. Dá-lhe verão trançado!

Moda primavera verão 2011-2012: trança

Quero agora saber o que pensa? Gosta dessa tendência do verão trançado? Possui alguma peça guardada em seu armário? Compartilhe a sua experiência no MD.

Imagens:
FFW

Um comentário para “Moda primavera verão 2011-2012: tressê, trançados e franjas”

  1. Jacky

    Amei, é sempre bom inovar e acompanhar as tendencias da moda criativa!

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Moda primavera verão 2011-2012: inspiração nos anos 70

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)