Temperatura subindo pede roupas claras!

Toda estação quente, o branco aparece para iluminar, dar vivacidade e refrescar a moda. O branco surgiu com força total nas passarelas do Brasil e do exterior, assinalando uma importante tendência para a moda primavera verão 2011-2012.

A moda é diversa. Quem defende as tendências coloridas (color block, neon) da estação, terá que abrir espaço para a delicadeza do branco.

O branco aparece em peças românticas, fluidas, com inspiração nos anos 70, representada principalmente pelas batas, pelas túnicas e, também, pela calça flare. Há, ainda, o branco informal que o verão ama em bermudas, mini vestidos básicos de verão, roupas mais artesanais para um look relaxado e fresco. A camisa branca é um clássico. O branquinho pode aparecer, até mesmo, em um luxuoso blazer. Ou, quem sabe em uma calça de alfaiataria?

Moda primavera verão 2011-2012: branco

A calça cropped branca (essa que parece “pega frango”, um pouquinho curtinha) apareceu como um dos “coqueluches” da estação para homens e para mulheres. Gosto desse “olhar” despojado do branco. Que tal dar um toque de marrom. Aposte no cinto marrom com a cor branca.

Moda primavera verão 2011-2012: puro branco

Para não cansar… Branco puro e liso? Não, a moda quer branco criativo e com texturas. Toque rústico, romântico e elegante ao visual. Texturas: laise, crochê, macramê, richelieu, tricô, rendas e tramas com fitas (tressê). Qual a sua preferida? Gosto muito da laise (eterna e clássica!) e do macramê.

Moda primavera verão 2011-2012: puro branco para iluminar, refrescar

Dicas rápidas para vestir branco:

  • Vamos combinar que vestir totalmente de branco precisa ter super personalidade! Veste e sai com a consciência: “eu me garanto”.
  • Quem está gordinho pode usar branco sim! O segredo é brincar com as cores e não vestir tudo branco. Que tal um branco com uma cor chamativa? A combinação branco + preto é sempre um clássico. Naquelas partes do corpo que não quer chamar atenção, coloque cor.
  • A cor de roupa íntima (calcinha/cueca/sutiã) deve ser nude (cor da pele). Muito melhor que usar branco, acredite.
  • Cores bacanas para combinar com branco: azul marinho, marrom (ou tons terrosos), preto.
  • Brinque com os acessórios. Jogue um cinto com tom terroso. Ou, que tal uma opção colorida? Aproprie-se das tendências coloridas da estação para os acessórios! Na prática, vestir totalmente de branco funciona apenas nas passarelas e para os profissionais da saúde. Que o gelo (ou seria o branco?) com uma corzinha.

A moda do puro branco promete agitar o verão e continuar nas próximas temporadas…

Quero saber o que pensa! Gosta de roupa branca? Qual o seu estilo para usar branco? Comente!

 

Imagens:
Fashion Telegraph, FFW, Refinery 29, Vogue

5 comentários para “Moda primavera verão 2011-2012: puro branco para iluminar e refrescar”

  1. Cleide

    Olá,
    Amo branco, sou negra e acho o contraste maravilhoso, adorei as dicas como sempre e vou adotá-las.

    Responder
  2. Maria

    Eu adorooooo branco…tenho muitas peças brancas tanto em blusas como em shorts amooooooo mesmo…acho legal usar tudo branco com acessorio de cor dessas que está em gosto tipo laranja, verde…

    Responder
  3. Patricia Eid

    Amo branco lindissimo.bjsssssssss

    Responder
  4. Marina

    Branco é a cor mais linda a meu gosto.Combina com tudo! Só ainda tenho um pouco de preconceito do branco num dia muito frio, prefiro cores mais quentes.Mas tirando essa ressalva…adoro branco me dá leveza.È o branco que te quero muito branco!

    Responder
  5. Dirce

    A melhor cor para o verão. Transmite limpeza, frescor. Amo usar esta cor mesmo quando não está tão em alta.
    Por mim esta cor não deveria sair da moda verão.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)