A moda primavera verão 2011/2012 está repleta de novidades “bombásticas”. A cartela de cores 2012 já apresentava um retorno às cores voltadas para a natureza e, ao mesmo tempo, um toque rústico. Com isso, os tons terrosos apareceram para trazer charme à estação.

Tadinha de calça com esse tom. Há algum tempo esteve jogada no canto dos armários, desolada e renegada. Isso está com os dias contados. Retorno da calça com tom terroso. Chegou cheia de graça nas passarelas em calças casuais.

Se não bastasse a maquiagem terrosa, as calças estão assim… com cara de terra… Homens e mulheres podem apostar nessa tendência. Calça marrom, caqui, caramelo e seus variantes.

Quais cores usar na parte de cima com a calça de tom terroso? Não é complicado combinar as cores com calça de tons terrosos. Só não vale colocar tudo no mesmo tom, na mesma cor. Se não pode parecer um tronco de árvore ambulante (brincadeirinha…). Branco, preto, bege, creme, rosa bebê, verde, turquesa, azul pastel são algumas cores possíveis. As cores particularmente gosto são: calça marrom + parte de cima rosa bebê. Já viram essa combinação? Fica lindo até em homens.

Calça em tom terroso

E essa cor com os sapatos? Aposte em sapatos em tom terrosos e no tradicional preto. Calça marrom + sandália branca é uma combinação que não gosto. Pode ficar super lindo na passarela, mas no cotidiano, na labuta diária não funciona muito bem. Há algo meio estranho nessa combinação (a meu ver).

Moda primavera verão 2012: calça com tom terroso

Muitos fashionistas antigamente odiavam o tom terroso combinado com amarelo, mas isso está mudando. Há quem diga que o laranja deve ser evitado, mas isso não é regra. Vale vestir, se colocar em frente do espelho e usar o bom senso.

Quero saber o que pensa sobre esse assunto? Gosta de calça em tom terroso? Acha meio antiguado? Comente!

 

 

Imagens:
Chictopia, FFW

4 comentários para “Moda primavera verão 2012: calça com tom terroso”

  1. Tânia Mara

    Vou mais longe com combinações para parte de cima com calça com tom terroso.
    Para mim é como o preto e o branco, vale todas as cores: vermelho, verde abacate, rosa bebe (lindo mesmo), roxo, lilás e laranja sim, por que não?
    Nos pés concordo: branco é um horror.
    Eu, particularmente, não gosto nem de sapato e bolsa brancos, não tenho e não vejo nada combinando com eles.
    Obrigada pelas dicas que sempre leio.

    Tânia

    Responder
  2. Maria de Jesus da Silva

    Amei, estava pensando em mudar meu guarda roupa e as cores sempre são as mesmas. Com estas dicas, com certeza vai ficar maravilhosa.Obrigada Maria

    Responder
  3. Fabiana Soares

    Nossa adoro estas cores que bom que voltaram eu quero uma e particularmente acho brega sandalia e sapatos brancos e bolsa branca tbm acho um horrorrrrrr

    Responder
  4. Paah

    Amoo essas cores, e achei lindo os look’s mostrados neste site é uma ótima dica de como combinar essas cores e tals’…

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Esmaltes Risqué: edição limitada Fast Fashion #03

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)