A São Paulo Fashion Week lançou muitas tendências bombásticas. Em outro post, mostrei a maquiagem geral para 2012 (clique). Muita coisa “bapho”!

O meu olhar de “makeup lover” não poderia deixar passar batido a tendência de maquiagem que Fernanda Yamamoto mostrou nas passarelas da SPFW.

A estilista trouxe a natureza como proposta central para o seu desfile. Há uma tendência para a natureza arcaica, no sentido de buscar as cores da natureza bruta, da paisagem. Com isso, tons terrosos (marrom, bege, laranja, cobre e afins) mostram-se fundamentais. O elemento terra, as folhagens amarronzadas, tecidos acastanhados… A paleta de cores da primavera verão 2012 já assinalava isso!

A maquiagem do desfile de Fernanda Yamamoto trouxe essa tendência de verão 2012. Os tons terrosos estão nas sombras, no blush e no batom. Cara de muita saúde!

Moda primavera verão 2012 do SPFW: maquiagem terrosa

O pó bronzeador é o queridinho! Fique de olho nele! Muitas marcas devem lançar linhas “summer”. Bochechas, têmporas, testa… Observe a forma que o tom terroso aparece. O bronzer ajuda a afinar as bochechas. A sombra é marrom e tons próximos. O batom marrom (cobre, tom terroso) esquenta a maquiagem e garante um ar poderoso.

Moda primavera verão 2012 do SPFW: maquiagem terrosa

A grande combinação explorada por Yamamoto: Bronzer, blush + batom marrom = maquiagem terrosa. Abre parêntesis: ausência de brilho. O que é forte é o próprio efeito bronzeado. Misturar isso com brilho (batom, iluminador) pode ser perigoso! O único brilho é o do próprio batom.

Amei essa maquiagem terrosa por que a considero algo bem brasileira, com o nosso jeitinho.

Esse tipo de maquiagem combina com o esmalte Lozi!

Quero saber o que vocês pensam sobre a maquiagem terrosa de Yamamoto? Digam tudo “makeup lovers”.

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Moda primavera verão 2012: calça com tom terroso

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)