Todos os dias, o mercado de cosméticos lança novos produtos, com tecnologias inovadoras e para diferentes aplicações. A maquiagem mineral está no “rosto do povo”. Por que que ela é tão boa? O que a diferencia da maquiagem comum.

As empresas de maquiagem só tecem elogios, mulheres mudaram seus produtos e passaram a usar somente a versão mineral. Essa é a tendência de maquiagem hoje.

Esse tipo de maquiagem surgiu na década de 90 no exterior, virou febre e as empresas passaram a produzir esse tipo de maquiagem. Não é um conceito tão novo de maquiagem. Todavia, no Brasil é algo que pode ser considerado recente.

A maquiagem mineral possui formulação diferente de outros tipos de maquiagem. Possui minerais puros, que são moídos de maneira bem fina (nanopartículas). Devido ao pó mais fino que o da maquiagem comum, a maquiagem mineral proporciona um aspecto mais leve e natural. O mercado está ampliando, já é possível encontrar versões líquidos desses cosméticos.

Maquiagem mineral: a forma mais pura e natural dos cosméticos

Os minerais mais usados pela indústria de cosméticos são: argila, óxido de ferro, mica, dióxido de titânio e óxido de zinco. Outra vantagem é que é livre de conservantes e não-comedogênico. A principal reivindicação é a saúde da pele.

No entanto, para muitos especialistas, o que torna esse tipo de make tão espetacular é o que ela não possui em sua fórmula: conservantes, parabenos, óleo mineral, corantes e fragrâncias. São esses componentes que provocam alergias e outros incômodos em muitas peles. Sem falar que possuem minerais da própria natureza. A forma mais pura e natural dos cosméticos!

Esse tipo de produto também possui desvantagens. Pode acentuar rugas, pois as nanopartículas podem acumular com mais facilidade nas linhas de expressão (=pó mais fino que da maquiagem comum).

Maquiagem mineral

* Opinião da Mulher Digital: É preciso experimentar, testar. Não é só o tipo de maquiagem, mas uma marca específica pode funcionar de maneira diferente para várias peles. Um acompanhamento de um dermatologista pode nortear as melhores opções. Não escolha um produto apenas por ser famoso. Outro aspecto importante é que a maneira de aplicar e os pincéis de maquiagem usados são essenciais para um aspecto bonito de qualquer maquiagem no rosto.

Qualquer tipo de produto, sempre deixará o público dividido. Há quem goste e quem odeie. O importante é que, seja mineral ou não, a maquiagem sempre precisa ser removida do rosto e outros cuidados, como a hidratação, limpeza diária da pele não devem ser esquecidos. Nada de dormir de maquiagem!

Quero saber o que você pensa! Conhece esse tipo de maquiagem? Usa de alguma marca? Qual? Gosta? Deixe o seu comentário! Adoro ouvir o que você pensa!

4 comentários para “Maquiagem mineral: a forma mais pura e natural dos cosméticos”

  1. Marcia Pizzatto

    Oi queridos…tudo isso que vocês falaram na reportagem
    É pura verdade.Sou uma consultora MARYKAY e nossas maquiagem são minerais.
    Maquiagem de alta qualidade vocês devem conhecer.

    Beijos,
    Marcia Pizzatto
    Consultora Independente MARYKAY
    Código de Consultora 331070

    Responder
  2. Ana Luiza

    Adoro o primer mineral do Boticario. Mas de fato esse tipo de maquiagem da uma concentradinha nas marcas de expressão.

    Responder
  3. Roseane

    Concordo com a Marcia, as maquiagens da Mary Kay são excelentes, totalmente testada em pessoas.

    Abraços

    Roseane

    Responder
  4. Edilza

    Excelente!

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Maquiagem HD
  2.  Maquiagem MAC: rímel Extended Play Giga Black, para durar por até 16 horas
  3.  Dicas de maquiagem para dias quentes

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)