Nunca se falou tanto sobre maquiagem.

A maquiagem mudou ao longo dos tempos. Na atualidade, o mercado oferece uma infinidade de tipos de cosméticos. Há opções com filtro solar, para diferentes tipos de pele, maquiagem HD, com hidratante…

Muito se fala sobre usar maquiagem, mas muito pouco sobre tirar a maquiagem.

A pele é composta por tecidos, glândulas sebáceas e folículos. Vários especialistas defendem que alguns compostos químicos (sintéticos, corantes, conservantes, pó de talco mineral, etc…) presentes na maquiagem podem acarretar o entupimento dos poros. A pele não “respira” naturalmente quando é revestida com maquiagem.

Essa obstrução dos poros pode favorecer o aparecimento de acnes, cravos, o aumento da oleosidade da pele e acarretar outros problemas mais sérios. Em alguns casos, a combinação: poros entupidos, acnes e sol pode até provocar manchas.

Como tirar a maquiagem

Imagine, então, dormir com maquiagem? Um vilão para a pele bonita. Pode também provocar muitas alergias e o envelhecimento precoce da pele. É assombroso a quantidade de pessoas que dorme com maquiagem no rosto.

Remover a maquiagem precisa fazer parte da rotina de cuidados com a pele. Todo o dia, sempre, mesmo que chegue cansada de um casamento, uma festa, uma balada.

Como limpar a maquiagem? O demaquilante pode ser um importante aliado nesse processo. Esse tipo de cosmético é específico para remover maquiagem. Praticamente, toda marca de maquiagem e de produto para a pele, oferece algum demaquilante.

Há vários tipos no mercado: livres de óleo (oil free), demaquilante para os olhos, líquidos, creme, com água termal, lenços demaquilantes, dentre outros…

Demaquilantes

Como escolher o melhor demaquilante? O melhor é aquele adequado ao seu tipo de pele e que, realmente, consegue tirar toda a make. Qual é o seu tipo de pele (normal, mista, seca, oleosa)? Removedor de maquiagem oil free (livre de óleo) é mais indicado para as peles oleosa e mista. Quem tem pele sensível, precisa evitar produtos à base de álcool. Outro aspecto importante que deve ser considerado é o tipo de maquiagem que normalmente usa. Maquiagem à prova d’água necessita de demaquilante mais potente (- à base de óleo ou bifásico (silicone) funciona melhor por que funciona como solvente). Existem demaquilantes específicos para a área dos olhos.

Demaquilante: remover a maquiagem

* Dica de beleza do site MULHER DIGITAL: Sabe aqueles segredinhos de beleza que ninguém sabe como surge, mas muita gente faz? Essa dica é uma dessas. Na falta de um demaquilante para a área dos olhos, improvise com xampu para bebê da Johnson’s e Johnson’s. Lave os olhos com esse produto. Consegue tirar toda a make dos olhos. O único incômodo é ter que esfregar um pouquinho (suavemente).

Encontrar um bom demaquilante não é tarefa fácil. Tem muita porcaria no mercado. Ao mesmo tempo, há uma gama enorme de opções. É quase impossível não encontrar pelo menos um que preste.

Compartilhe a sua experiência de beleza! Qual marca demaquilante você recomenda? Existe algum que considera péssimo? Conte o que sabe!

3 comentários para “Demaquilante: tirar a maquiagem para uma pele bonita e saudável”

  1. Tainan Tinum

    Gente, eu comprei o demaquilante da Make B do Boticário. Ele é bifásico e ótimo para retirar maquiagem à prova d’água. Achei um pouco caro, porém compensa. Bjo

    Responder
  2. Sandra

    Eu sempre uso o demaquilante da avon e acho muito bom.

    Responder
  3. Sonia de Oliveira

    Eu uso e vendo demaquilante para a area dos olhos da Mary Kay, ele eh bifasico exclusivo que remove delicadamente todos os tipos de maquiagem sem ressecar ou repuxar a pele ao redor dos olhos.

    Ele eh isento de óleo e fragância.Vale a pena usar.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Melhor Rímel: The Colossal
  2.  Dicas de maquiagem para os dias quentes
  3.  rotinas de beleza que realmente funcionam para a pele

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)