O primer não é um acessório permanente na rotina de maquiagem. A maioria das mulheres vai pular essa etapa quando está indo para o trabalho, ou vendo amigos. No entanto, há dias em que você vai querer sua maquiagem parecendo o melhor possível, e eu acho que retardar a rotina e adicionar passos luxuosos como o primer te ajuda a relaxar e elevar seriamente o nível da sua maquiagem.

Qual o melhor primer para maquiagem: o que é o primer?

Primer é um creme que geralmente (mas nem sempre) incolor. Os primers de maquiagem criam uma barreira entre a pele e a maquiagem, criam uma superfície de pele mais suave para uma aplicação de maquiagem mais agradável, prolongam a duração da maquiagem e melhoram sua aparência geral.

Se você achar que quase todas as bases tem uma tendência a oxidar e mudar de cor depois de entrar em contato com a pele, você pode descobrir que o primer cria essa barreira que impedirá a base de entrar em contato com o seu sebo e se oxidar.

O que é mais legal é que diferentes primers de maquiagem tem funções diferentes, então não importa o que você acha que o melhor efeito seria, existe um primer que pode lhe dar esse efeito. Alguns primers iluminarão a pele e darão um efeito refrescante, enquanto outros matificarão a pele.

Alguns primers de maquiagem podem corrigir a cor e outros irão desfocar as imperfeições. Primers muitas vezes também têm benefícios de cuidados com a pele: eles podem hidratar, fornecer proteção solar ou conter ingredientes anti-envelhecimento e anti-acne.

O primer de maquiagem é uma base para maquiagem de base ou rosto que permite que ele continue suave e duradouro. Escolhendo um primer pode ser uma tarefa difícil, mas não tenha medo, aqui estão 5 passos fáceis para escolher o melhor primer para você.

Os melhores primers com base no seu tipo de pele

Um mesmo não terá a mesma aparência em todos os tipos de pele. Por isso, para que sua maquiagem pareça perfeita, você precisa saber quais primers de maquiagem escolher de acordo com seu tipo de pele.

Escolhendo primer de maquiagem

Escolha um bom primer de maquiagem e você terá excelentes resultados na sua beleza. (Foto: NewBeauty)

Primers para Pele Normal

Se sua pele estiver normal, significa que seus poros não são muito grandes ou muito pequenos e que sua pele não fica muito oleosa ou seca durante o dia, você tem algumas opções básicas. Você provavelmente não quer um primer que tenha um efeito matificante, mas você quer apenas uma primer que faça um ótimo trabalho prolongando sua maquiagem, e terá alguns benefícios adicionais, como proteção contra o sol. Você pode realmente gostar de um primer iluminador. Normalmente, os tipos de pele normal não apresentam problemas como vermelhidão ou manchas, por isso, um simples primer de desfoque de poros pode substituir totalmente a base para você.

Primers para pele oleosa

Se sua pele é oleosa, é óbvio que você precisará de um primer matificante. Um primer matificante evitará que sua pele fique brilhante e oleosa ao longo do dia. Como as pessoas com pele oleosa normalmente têm poros maiores, um primer para os tipos de pele oleosa também terá um efeito de minimizar os poros. Por último, desde que os tipos de pele oleosa são mais propensos a acne, existem alguns primers de maquiagem com ingredientes anti-acne que ajudarão a manter suas espinhas sob controle.

Primers para pele seca

A pele seca é um pouco complicada de preparar. Você quer um primer que irá hidratar a pele e dar-lhe um acabamento mais hidratado. No entanto, muitas vezes a palavra “hidratação” é apenas uma substituta para o brilho. Infelizmente, o brilho pode enfatizar aspectos negativos da pele. Os tipos de pele seca têm mais dificuldade em encontrar um ótimo primer de maquiagem, por isso é muito importante pedir uma amostra antes de comprar um produto. Seu objetivo é encontrar algo que seja hidratante e cremoso, mas com uma textura muito leve.

Primers para pele mista

O pior dos dois mundos. Com tipos de pele mista há duas opções: escolher um primer neutro que não seja muito matizado, mas também não parecerá brilhante. Apenas fará sua base continuar mais suave e durar mais tempo. Alternativamente, você pode escolher um primer matificante para as partes do rosto onde sua pele fica oleosa e usar um tipo diferente nas áreas secas do rosto.

Primers para pele madura

Primers são excelentes para os tipos de pele madura, porque eles podem preencher e desfocar rugas. Procure um primer leve e hidratante sem brilho. Um monte de primers de maquiagem são feitos com protetor solar, que é o produto anti-envelhecimento mais forte lá fora, bem como com antioxidantes, para que eles possam realmente ter um impacto positivo sobre a saúde da sua pele. Você também pode usar um primer de maquiagem reafirmante que vai apertar um pouco a pele e criar um efeito de facelift.

Primers para pele sensível

Os primers de maquiagem são excelentes para peles sensíveis, porque proporcionam uma camada extra de proteção do ambiente. Certifique-se de que o seu primer tem pouca fragrância, por isso não causa irritação. Se a sua sensibilidade se manifesta como vermelhidão, você pode preferir um primer baseado em verde para neutralizar os tons vermelhos em sua pele. Dessa forma, você precisará usar menos base. Você também pode procurar ingredientes calmantes em seu primer, como extrato de chá verde ou niacinamida.

Como aplicar o primer?

Comece com a pele bem limpa. A maquiagem fica melhor quando a pele está hidratada; portanto, evite lavar o rosto excessivamente e, em vez disso, opte por um produto de limpeza cremoso.

Se a sua pele estiver oleosa, você poderá pular a etapa de hidratação, já que ela pode fornecer alguma hidratação. No entanto, se você tem pele seca ou o seu primer é muito matificante, hidrate a pele com um hidratante leve, de fácil absorção e sem óleo.

Alguns hidratantes e protetores solares não funcionam bem com primers e podem causar problemas, por isso é importante usar produtos que a pele absorve totalmente.

Com primer, um pouco vai um longo caminho. Esprema uma quantidade do tamanho de uma ervilha e coloque-a sobre a testa, nariz, queixo e, se necessário, bochechas e queixo. Acho muito mais fácil obter um aplicativo suave e fino quando você usa suas mãos, em vez de usar um pincel ou uma esponja.

Em movimentos para baixo, de modo a não perturbar os pelos finos do rosto, esfregue levemente o primer na pele, para que ele preencha todos os poros e alise a pele uniformemente. Quanto mais fina for a camada, melhor, mas você também quer ter cuidado para não trabalhar no produto por muito tempo.

Aguarde 3-5 minutos para permitir que o seu primer estabilize.

Agora você está pronto para ter a aplicação de base mais suave. Aplique usando seu método favorito. Para algumas pessoas, a base nem será necessária, porque a cartilha terá apagado todas as suas imperfeições.

Faça o resto da sua maquiagem como você faria normalmente.

Truques com o primer de maquiagem

Se você está realmente com um bom dia de pele, ou comprou acidentalmente uma base que é muito pigmentada, seu primer está aqui para ajudar! Misture uma quantidade igual de base e primer, para um acabamento mais natural e completo.

Seu batom está tendo dificuldade em permanecer? Um primer pode agir como um lápis labial invisível. Basta aplicar o primer labial ao longo da linha dos lábios para evitar o embranquecimento. Para um batom super duradouro, aplique o primer em todos os lábios antes de colocar o batom.

Parece muito complicado para aplicar primer em todos os lugares? Bem, você não precisa. Você pode concentrar um primer matificante em sua zona T oleosa, ou manter seu primer clareador nos pontos altos de seu rosto que você normalmente faria.

Suas sobrancelhas são super indisciplinadas e você não tem rímel claro por perto? Depois de preencher suas sobrancelhas, você pode colocar os pelos da sobrancelha no lugar com um pouco de primer. Apenas certifique-se de que não é um primer que promova o brilho.

Quais seus truques favoritos com um primer? Como vocês aplicam ele em suas peles?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)