Muitas pessoas, em geral, se preocupam com o envelhecimento. Buscam tratamentos milagrosos e recorrem aos inúmeros cosméticos procurando todos os instrumentos necessários para adiar os “anos”, especialmente com relação à aparência. O que as pessoas não imaginam é que, muitas vezes, o segredo para adiar o envelhecimento pode estar em comportamentos simples da vida! Sedentarismo envelhece. Veja as dicas para retardar o envelhecimento do site Mulher Digital.


1 – Beba bastante água. Isso mesmo! Se hidratar é bom para o corpo como um todo, especialmente para a pele, dando um aspecto saudável e deixando-a sempre hidratada. Os óleos corporais também ajudam na hidratação da pele de fora para dentro.

2 – Pratique exercícios físicos regularmente. Isso mesmo! Vida sedentária envelhece. Atividade física faz com que a pessoa se sinta mais animada, bem disposta, levanta a autoestima e dá o maior pique para aguentar a rotina diária. Sem falar naquele ar juvenil dentro de você que exala alto astral. Boas músicas para malhar ajudam na prática de exercício físico e combina com a proposta de retardar o envelhecimento.

3 – Hidrate e limpe a pele diariamente. É preciso cuidar da pele por fora também se quer ter um aspecto bonito, mais jovem e saudável. Isso precisa ser uma rotina! Todos os dias!

4 – Use bloqueador solar. Protege a pele e evita o envelhecimento precoce da pele e os vários outros males que o sol pode causar! Protetor solar deve ser sempre um item essencial da sua praia.

5 – Mantenha uma alimentação balanceada. É preciso cuidar por dentro também! Só por fora não adianta. Não existem milagres, é preciso prestar atenção no que se come e se evitar excessos, pois refletem no aspecto da aparência e pele também. Alimentação balanceada não é uma atitude boa apenas contra o envelhecimento, mas os alimentos agem contra o câncer.

Envelhecimento Precoce

6 – Não fume! Cigarro além de fazer mal para o corpo todo, deixa a pele com um aspecto acabado. Pode observar as pessoas, especialmente mulheres, que fumam demais! A pele fica com o aspecto bem envelhecido! O envelhecimento precoce não basta para alguns, tem gente que precisa de várias razões para largar o cigarro.

7 – Evite consumir álcool. O excesso de álcool favorece ao ressecamento da pele e provoca inchaço no corpo.

8 – Utilize complementos vitamínicos, antioxidantes e hormonais, caso o médico ache necessário. Há pessoas que podem estar com um déficit de algum nutriente importante para o corpo e que pode afetar diretamente na aparência e/ou no envelhecimento precoce. Um diagnóstico médico pode ser importante para ver a necessidade do corpo.

9 – Faça tratamentos preventivos da pele (peelings, aplicação de lasers, luz pulsada, preenchedores, botox), se necessário. Um dermatologista é o mais indicado para orientar sobre a necessidade ou não de qualquer intervenção na pele. Esses tratamentos podem auxiliar o rejuvenescimento. Cirurgia Plástica – Perguntas e Respostas.

10 – Sorria. Isso mesmo! Quem é feliz e está sempre de bem com a vida exala alto astral e jovialidade, independente da idade.

Quero muito ouvir você! Conta para mim um coisa?
O que você faz para se sentir jovem? Sugere algo? Deixe a sua opinião nos comentários.

Fonte:
© Estado de Minas (Setembro/2005)
© The Guardian

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Filtro solar antes ou depois da maquiagem?
  2.  Pílulas de Beleza para Pele e Cabelos

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)