Todo mundo já ouviu falar que é preciso ter o sono de beleza.

Não adianta gastar com cremes e tratamentos de beleza em clínicas de estética, se dorme pouco e mal.

Sem falar que quem dorme  pouco possui mais tendência para ficar irritado e sonolento durante o dia. Muitos motivos para acabar com a insônia!

Dormir bem e a quantidade recomendada por dia (7-8 horas por noite) faz bem para a saúde como um todo. É um tratamento de beleza natural!

E, sabe o que é o melhor? Você não paga por isso. O site MULHER DIGITAL mostra que dormir faz bem para a pele!

Leia também: Dicas de saúde para começar bem o dia

Dormir faz bem para a saúde||Foto: Campanha WildFox||

Quando se dorme pouco, eleva-se os níveis de cortisol no corpo. Hormônio vinculado ao estresse. Níveis alto de cortisol pode acarretar inflamação no corpo, prejudicando a pele. Aumento de células inflamatórias não prejudica apenas a aparência da pele, mas pode trazer outras complicações dermatológicas, como aumento de acne/espinha, ressecamento da pele (ou excesso de oleosidade em alguns casos), olheiras e, até mesmo, afetar o fluxo de nutrientes na pele. Há indícios de débito de sono com distúrbios crônicos da pele!

Durante o sono, é o momento de reparo da pele. A renovação celular é mais rápida no período da noite. A pele se hidrata, recuperando a umidade. Dormir bem se traduz em uma pele com brilho, revigorada.

É fundamental sempre dormir com a pele do rosto limpa. Para retirar a maquiagem, um bom demaquilante facilita.

A falta de dormir também pode agilizar o processo de envelhecimento. Melhor que o pote de antirrugas é dormir direito! E, reduz o inchaço!

Os especialistas sugerem que não adianta dormir exageradamente. O excesso pode não fazer muito bem por provocar alterações hormonais. O indicado é dormir de 7-8 horas por noite e, ainda, ter uma rotina de dormir e de acordar, com horários regulares.

Não basta o tempo, mas importa também a qualidade do sono. Como você tem dormido? Quarto escuro, não mexer em dispositivos eletrônicos e evitar cafeína antes de dormir são algumas atitudes que pode contribuir para uma boa noite de sono.

Dormir bem é um hábito para a beleza da pele para a vida toda!

 

 

 

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)