É sempre bom começar bem o dia!

Pequenas atitudes podem mudar o seu dia. O que você faz para começar o seu dia bem?

Se o seu dia normalmente não começa bem, pode ser o momento para realizar algumas pequenas transformações na sua rotina matinal. Com o passar do tempo, essas ações tomam um caminho natural no seu cotidiano e são executadas de forma habitual e espontânea.

Muitas pessoas pensam que acordar é um período sempre chato e exaustivo. Acordar assim faz com que o dia já comece com uma carga de estresse, raiva e tristeza. Que tal mudar a sua perspectiva de ver a manhã?

O site MULHER DIGITAL traz algumas dicas para começar bem o dia!

Acordar cedo

Dormir bem ajuda a começar bem!

Dormir bem desempenha um papel fundamental na qualidade do dia do indivíduo. Mais que isso, dormir o suficiente faz bem para a saúde (regular hormônios, fazer bem para a saúde mental, melhorar, etc..). Com uma boa noite de sono, dá até para acordar mais animado, sem enrolação, pronto para as atividades do dia! Quem possui deficiência no sono pode ter problemas para terminar tarefas, tomar decisões, ser menos produtivo. Por isso, é preciso encontrar maneiras para acabar com a insônia e dormir bem!

Espreguice gostoso na cama!

Espreguiçar é alongamento! E, normalmente, alongamento minimiza as tensões na musculatura. Por isso, dê aquela espreguiçada gostosa na cama antes de se levantar. E, até contribui para acordar e espantar o sono.

Uma chuveirada para animar!

O banho pela manhã anima, espanta o sono e garante um pouco relaxamento. Enquanto você toma o banho, dá até para pensar nas coisas que precisam ser feitas durante o dia e organiza-las no pensamento, sem estresse.

Café da manhã equilibrado

É preciso energia para começar bem o dia! A primeira refeição é fundamental para começar as atividades com o maior pique. Quem toma café da manhã está menos propenso a comer exageradamente durante o dia e contribui para acelerar o metabolismo. Alimentar bem pela manhã também acaba com aquela sonolência chata, que quase sempre se torna uma preguiça que as atividades do dia todo! Nem pense em pular o café da manhã!

Exercícios físicos para revigorar o dia todo

Muitas pessoas se sentem mais animadas quando se exercitam pela manhã. É como se fosse uma dose de ânimo. Não é todo mundo que consegue organizar a agenda para isso, mas quando possível pode ser uma atitude revigorante. Quem possui problemas com assiduidade da atividade física, o período da manhã é o mais recomendável para os especialistas.

Pensamento positivo

Problemas existem para todos! Encare a sua manhã com positividade e esperança. Mesmo com muitos problemas e muitas coisas para serem resolvidas diga para você mesmo que tudo vai dar certo! Começar o dia com um pensamento positivo pode mudar tudo!

A maneira que você escolhe começar o dia possui impacto no dia todo, na semana, na sua vida!

Compartilhe a sua dica nos comentários para começar bem o dia!

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Por que dormir pouco pode engordar? - Mulher Digital
  2.  Dormir faz bem para a pele? - Mulher Digital

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)