O ganho de peso preocupa muitas pessoas. Não é só uma questão de estética. O sobrepeso pode influenciar na qualidade de vida. E, uma das grandes preocupações contemporâneas é a obesidade. Conseguir emagrecer é tarefa árdua. O mercado como um todo quer aproveitar desse desafio e lucrar mais. Cria-se mito de “alimentos mágicos”, crenças em remédios, “fórmulas mirabolantes” para emagrecer. Mas quais dicas realmente funcionam? São aquelas que a ciência comprovou e testou por anos. E reunimos algumas dessas dicas abaixo.

Dicas para emagrecer que funcionam: dormir bem

Durma 8 horas por noite e acorde renovado. A falta de sono ou falta de sono é um fator de risco para ganho de peso. Quando você está cansado, é mais provável que anseie por carboidratos pela manhã para obter uma energia rápida. Também é mais provável que você pule seus exercícios se estiver muito cansado. Portanto, foque em dormir muito bem.

Como perder peso: o café como aliado

Beba café ou chá sem açúcar. Se você gosta de café ou chá, então você está com sorte porque a cafeína pode aumentar seu metabolismo. Tome um café da manhã rico em proteínas. Esta é sua chance de começar o dia livre de carboidratos e reduzir os desejos e a ingestão de calorias ao longo do dia. Só não exagere na cafeína, porque ela pode prejudicar seu sono.

Dicas para perder peso: cortando açúcar

Evite bebidas açucaradas. Cuidado pois o açúcar líquido fará com que você ganhe peso tão rápido quanto você está tentando perdê-lo. Verifique suas etiquetas de açúcar. Você pode achar que suas bebidas favoritas são carregadas com açúcar. Evitar bebidas açucaradas faz uma enorme diferença. Prefira água ou sucos naturais.

Perdendo peso

Perder peso é muito mais fácil com dicas que funcionam ao invés de um monte de dicas que só servem para te fazer perder dinheiro. (Foto: Quick Tips to Lose Weight)

Dicas para emagrecer: hidratação

Beba 2 xícaras de água 30 min antes das refeições. Um estudo de 12 semanas concluiu que beber 2 xícaras de água antes das refeições aumentava a perda de peso em 44%. Se manter hidratado também ajuda a filtrar as toxinas do corpo e vai te ajudar a eliminar muito melhor coisas que podem estar fazendo mal ao seu organismo.

Dicas para perder peso: alimentação inteligente

Escolha alimentos amigáveis ??à perda de peso. Alguns alimentos são realmente úteis para perder peso. Escolha da lista de baixo carboidrato. Adicione também mais fibras à sua dieta. Embora sejam verdadeiros grãos como farelo de aveia e sementes de linhaça fornecem uma grande quantidade de fibras, se você estiver tentando cortar carboidratos, pode comer feijões e vegetais que contêm fibras solúveis e insolúveis.

Dicas para perder peso: reeducação alimentar

Esse processo faz parte da reeducação alimentar. Os nutrólogos afirmam que a maneira mais saudável e duradoura para emagrecer é a reeducação alimentar. Uma das principais influências para ganhar peso é o comportamento. A reeducação alimentar contribui para mudar a relação da pessoa com a comida. Por exemplo, comer muito rápido ou comer sem pensar no tamanho da porção leva ao ganho de peso. Você pode realmente estar cheio muito antes de perceber isso. Se você esperar e comer mais devagar, isso dará aos seus hormônios redutores de peso mais tempo para avisar que você está satisfeito.

Gerenciar porções de comida é outro importante passo da reeducação alimentar. Comer o tamanho da porção que você está servindo ou pegar um prato de tamanho normal pode dar-lhe um sinal mental para terminar toda a sua comida. Em vez disso, pegue um prato menor e retire uma quantidade menor. Estudos mostram que as pessoas comem menos quando usam pratos menores. É coisa psicológica.

Dicas para emagrecer: cortar alimentos processados

Fique longe de alimentos processados. Pense na maneira como você encontra alimentos na natureza, sem sal, sem açúcar, sem alterações químicas. Estes são o que chamamos de alimentos integrais. Mesmo vegetais enlatados, oleaginosas, iogurtes, queijo e frutas, que consideramos saudáveis, geralmente são alterados de alguma forma que cortam seus nutrientes vitais ou os deixam bem gordos e insalubres.

Dicas para a perda de peso: terapia e exercícios

Terapia ajuda. A comida pode servir como “válvula de escape” para muitas inconstâncias interiores. A psicologia pode ajudar a entender essas relações, se conhecer melhor e trabalhar melhor a forma de lidar com os problemas e com a alimentação.

Exercícios físicos são fundamentais. A maioria dos especialistas concordam que a atividade física é vital para o emagrecimento pelo menos 5 vezes por semana.

Quais outras dicas funcionam para vocês?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)