Grãos integrais ao invés de processados, qualidade ao invés de quantidade. Uma simples troca esperta pode te orientar a uma vida mais saudável e mais feliz. Por isso, decidimos escolher algumas trocas saudáveis que você pode fazer na sua dieta para substituir alimentos e emagrecer com eficiência. E não nos limitamos apenas aos alimentos! Também sugerimos algumas trocas no seu estilo de vida para garantir que você consiga emagrecer e manter a boa forma.

Cozinhe em vez de comer fora e outros hábitos que você pode substituir

Mesmo se você tentar comer saudável em um restaurante, mesmo os alimentos mais saudáveis podem carregar mais calorias do que você planejou consumir. Confie nas suas habilidades culinárias e passe a cozinhar em casa para conseguir uma refeição saudável, além de uma carteira mais feliz.

Vá de bicicleta ou a pé para o trabalho ao invés de ir de carro. Obviamente isso não vai funcionar para todas, mas se o seu trabalho apenas a alguns quilômetros de distância, pode te ajudar a perder calorias e te deixar mais disposta para o trabalho.

Coma pelo menos três vezes ao dia em vez de pular refeições. Quando você não faz o tempo para alguma refeição, você acaba se sentindo cansada e mal-humorada, preparando seu corpo para comer mais porcarias ao longo do dia.

O alimento frito é insalubre. Mantenha as coisas crocantes usando uma air fryer para preparar sua proteína magra ou legumes com pouco ou nenhum óleo de cozinha. Nós prometemos que será tão saboroso quanto a versão frita em toneladas de óleo.

Mastigue devagar em vez de rapidamente. Qual é a pressa? Estudos mostram que as pessoas que comem mais rápido consomem mais calorias. Portanto, controle essa sua boca nervosa! Comer na mesa ao invés de na frente da TV pode ajudar nisso também.

Não se esqueça de parar de comer quando estiver cheia, e não quando o prato estiver vazio. Não há nada demais em guardar os restos de comida para mais tarde.

Trocas saudáveis na dieta

Que tal começar a fazer trocas na dieta para deixar sua alimentação mais saudável e menos calórica? (Foto: MedClient.com)

Compre na feirinha de bairro ao invés do supermercado, e faça as compras bem alimentada

Compre produtos locais em vez de legumes de supermercado. Faça uma viagem a feirinha de bairro ao invés do corredor do supermercado. As frutas e os vegetais produzidos localmente que estão na estação podem ser mais nutritivos, além dessa compra ser uma forma de dar suporte à produção local.

Além disso, só vá às compras de supermercado quando você estiver cheia, em vez de quando você está com fome. As pessoas gastam mais quando fazem compras com fome e escolhem alimentos menos saudáveis.

Na tabela de substituição de alimentos na dieta, troque molhos por opções mais saudáveis

Use azeite e vinagre balsâmico em vez de molhos processados. Por que? Dê uma olhada na quantidade de calorias que um simples molho de salada pode carregar, além da tonelada de ingredientes que nem sabemos o que são. Opte sempre pelos temperos e molhos na sua forma mais pura possível.

Escolha salsa em vez de mergulhos à base de creme. Marinadas tem mais nutrientes do que molhos cremosos e carregam muito menos calorias.

Use mostarda em vez de maionese. Seja no sanduíche do lanchinho ou na salada, a mostarda carrega menos calorias e mais nutrientes até do que as maioneses light.

Consuma verduras e legumes crus ao invés de cozidos sempre que possível

Lógico que é necessário fazer uma boa limpeza, mas sempre que for possível, legumes e verduras crus são mais saudáveis e carregam muito mais nutrientes que suas versões cozidas. Se achar sem graça, basta acrescentar um pouco de tempero para deixar essas substituições mais saborosas.

Substituições saudáveis para o café da manhã ou café da tarde

Use iogurte grego em vez de creme de leite. Para obter a mesma frescura cremosa do creme de leite para sobremesas, adicione um pouco de iogurte grego simples no lugar. Você amplificará a proteína e cortará a gordura.

Polvilhe canela sobre os alimentos em vez de açúcar. Usar a canela em vez de pacotes de açúcar para aumentar o sabor do café não adiciona calorias extras. Experimente com a aveia também.

Prepare panquecas com frutas frescas ao invés de xaropes açucarados ou coberturas doces cheias de calorias.

Escolha massas de trigo integral. Ao contrário da massa regular, o trigo integral tem um sabor de nozes que é carregado de antioxidantes e fibras.

Espalhe abacate em pão em vez da manteiga. Adicione uma pitada de sal e alguns tomates fatiados (se quiser) para um grande lanche de café da manhã ou da tarde.

Peça café preto em vez de um café mais elaborado. Não vale a pena as calorias extras de um frapuccino ou outras bebidas com café melhor elaboradas.

Escolha torradas em vez de outras opções mais calóricas. Um bolinho no café da manhã pode ser o equivalente calórico de cinco fatias de torrada.

Coma cereais de uma tigela em vez de uma caixa. Alguns punhados de cereal comidos sem mensurar a quantidade podem ser bem mais calóricos que uma tigela sob medida.

Coma ovos cozidos em vez de ovos fritos. Quem precisa de calorias extras pela manhã? Deixe cair alguns ovos em água fervente e cozinhe-os para um café da manhã cheio de proteínas.

Coma aveia em vez de cereais açucarados, pois contém muito menos açúcar e carrega muitos benefícios para seu organismo e coração.

O mais importante: não troque seu café da manhã por alguns minutos a mais na cama. É uma troca ruim e que não fará nem um pouco bem para sua dieta.

Substituições saudáveis para sobremesas e bebidas

Coma frutas congeladas ao invés de picolés e sorvetes. É basicamente a mesma coisa, sem as calorias adicionadas. Se estiver muito dura a fruta, é só deixar que ela descongele um pouco fora da geladeira.

Beba água com gás em vez de refrigerante. Experimente colocar um pouco de sabor espremendo uma fruta na água com gás.

Peça vinho tinto ou cerveja light ao invés de um coquetel. Você vai cortar calorias e ainda vai economizar um bom dinheiro na balada.

Na hora que você pensar em beber um energético, prefira tirar um cochilo. Bebidas energéticas podem carregar muito mais açúcar que um refrigerante, enquanto um cochilo sempre estará livre de calorias.

Um copo de suco contém muito pouca da polpa ou pele de uma fruta, e quase nenhum conteúdo de fibras. Prefira comer a fruta inteira para colher os benefícios nutritivos desse saudável alimento, deixando sua dieta mais controlada e com menos calorias.

Substituições saudáveis para os lanches

Prefira um lanchinho de pipoca ao invés de outras frituras. Com pouco sal e pouco óleo, pipocas contém pouquíssimas calorias, e fazem um ótimo lanche.

Leve seus lanchinhos prontos de casa para o trabalho, ao invés de comprar alimentos gordurosos na lanchonete ou padaria perto do escritório.

Substituir alimentos industrializados por grupos de alimentos mais saudáveis

Escolha os alimentos integrais ao invés de alimentos processados, pois as primeiras opções carregam muito mais nutrientes e fibras do que as que passaram por algum tipo de refinação.

Escolha carnes magras em vez de carnes gordas e carnes processadas. Para uma dose extra de proteína sem a gordura, escolha carnes magras como peru e frango ao invés de carne de porco e carne. Não preciso nem comentar das salsichas do cachorro quente né?

Quais substituições saudáveis você faz na sua dieta e vida saudável?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)