Todo mundo já ouviu falar dos sete pecados capitais (Orgulho, Inveja, Ira, Glutonaria, Luxúria, Preguiça e Ganância). Mas isso me fez pensar, quais são os sete pecados mortais da dieta? Milhões de pessoas fazem dietas a cada ano e, ainda assim, a obesidade está aumentando, em algum lugar ao longo da linha de dieta está falhando. Então aqui estão os sete pecados mortais de dieta que você deve evitar se você realmente quiser ter sucesso na próxima vez que decidir que quer perder um pouco de peso.

Problemas da dieta: evitação

O termo “A dieta começa segunda-feira” é tão usado que se tornou um clichê. Pergunte a si mesmo quantas vezes você tomou a decisão de começar uma dieta, mas não até a próxima semana. E nesse fim de semana você continua a comer toda a comida. “Melhor comer toda a comida ruim para que eu possa começar a segunda-feira” você diz a si mesma entre as mordidas.

Furar a essa data inicial é uma ideia ainda melhor! E como é frequentemente o caso, algo ocorre na segunda-feira que empurra a dieta para o fundo da sua mente. O trabalho fica pesado, um dos cachorros escapou pela cerca do jardim, a criança precisa de ajuda com o dever de casa…Você entendeu a ideia.

Sempre haverá uma desculpa para não fazer dieta, sempre. Pare de evitar essa dieta e comece hoje mesmo. Não é difícil, apenas decida que você vai comer uma barra de chocolate a menos ou pular a sobremesa.

Desafios da dieta: exagero

Então você decidiu perder peso, e você vai pegar pesado. Sem pão, sem macarrão, sem álcool, você vai comer 12 legumes diferentes todos os dias e iniciar um novo programa de treinamento na academia. Você gastou muito dinheiro em suplementos e comprou alguns tênis novos para corrida. Você está agora sobrecarregado e sentado em um canto cercado por produtos que você provavelmente nunca conseguirá usar. Em suma, você quer mais do que pode conseguir, e essa abordagem está fadada a falhar.

Talvez 1% da população terá sucesso a longo prazo seguindo essa abordagem, mas esse é o grupo demográfico que teria sucesso com qualquer abordagem. O resto de nós precisa ir devagar, em vez de virar sua vida de cabeça para baixo, por que não tentar fazer uma ou duas pequenas mudanças?

Acrescente legumes extras a cada jantar por uma semana, depois faça duas semanas seguidas. Tome um shake de proteína uma vez por dia. Só tenha sobremesa duas vezes por semana, em vez de três vezes. Fazer essas mudanças são agradáveis e simples e seu cérebro gosta de concluir pequenas tarefas muito mais do que gostar de falhar nas grandes.

Pecados da dieta

Os pecados da dieta podem acabar com seus planos de perder peso, e conhecer cada um deles pode te ajudar a evitar a sabotagem da sua perda de peso. (Foto: Daily Mail)

Cuidados com a dieta: medição (ou a falta dela)

Alguns treinadores dirão que não importa o que você pesa ou que você não deve contar calorias. Mas deixe-me perguntar uma coisa: se você não está controlando suas calorias e não sabe o quanto pesa, como saberá se sua dieta está funcionando? A perda de peso é um processo muito simples. Esteja em um déficit calórico para perder peso. Você precisa saber o seu peso inicial, quantas calorias estão em sua dieta e quais calorias você precisa consumir para perder peso com segurança.

Problemas da dieta: desistência

E se eu lhe dissesse que você poderia perder peso sem proibir um único item de comida da sua dieta? É totalmente possível, além disso, é a abordagem sensata e eficaz. Como mencionado no ponto anterior, estar em um déficit calórico é o fator mais importante. Em seguida, obter proteína suficiente, e do ponto de vista da saúde, obter micronutrientes (vitaminas e minerais, etc.) também é importante. Fora isso, coma o que você quiser, desde que você acertar esses alvos! Seu corpo não vai se importar, então você também não deveria.

Desafios da dieta: não definir metas

Usando uma analogia de corridas, isso seria o equivalente a começar uma corrida sem ter nenhuma ideia de quando terminar, você corre 100m pelo tempo mais rápido? Ou esta corrida é uma maratona? Precisa haver algum tipo de plano ou meta final aqui, caso contrário você não será capaz de dizer se foi bem-sucedido ou não. Escolha um resultado e defina um período de tempo difícil, mas realista. 0,5 kg por semana é uma boa meta de perda de gordura, então calcule quantas semanas levará para atingir seu peso ideal.

Cuidados com a dieta: ouvir conselhos errados

Pare de confiar nos conselhos de seus amigos sobre a perda de gordura (a menos que seu amigo seja um profissional fitness). Eles não tem ideia do que estão falando. A maioria dos treinadores pessoais não tem ideia do que eles estão falando. Questione tudo, faça sua própria pesquisa. Escolha alguns especialistas do setor e descubra o que eles estão dizendo. Nem mesmo confie cegamente em meu conselho, pesquise qualquer coisa com que você discorde.

O vídeo abaixo vai te ajudar a entender melhor como esses pecados influenciam sua dieta.

O maior pecado da dieta: desistir cedo demais

Isso foi abordado no início do artigo, quando falamos em desistir cedo e nos sobrecarregar. O gerenciamento de peso a longo prazo é uma meta interminável, a perda de peso pode levar meses para ser alcançada. Você precisa planejar o futuro, não apenas por seis semanas. Não desista se os resultados não são instantâneos, nunca vi uma pessoa que transformou seu físico em um mês. Mas eu vi pessoas transformarem seu físico em 3 meses e ficar na mesma forma pelos 12 meses seguintes. Resultados instantâneos são uma má ideia, resultados consistentes ao longo da vida sempre serão a resposta.

Como vocês lidam com os desafios do dia a dia da dieta? Quais pecados cometem na dieta de vocês? Como os superam?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)