As férias representam perigo para quem não quer engordar. As pessoas saem da rotina, sentem-se seduzidas a comer algo diferente, querem obter novas experiências e os horários para comer não são fixos. Aqui no site MULHER DIGITAL, algumas dicas para lhe ajudar a passar as férias sem ganhar peso:

Exercícios nas férias para perder peso

Aproveite os prazeres das férias e para continuar no peso, não deixe de fazer exercícios todos os dias, mesmo que seja uma caminhada. Em qualquer lugar do mundo que se for dá para fazer uma caminhada.

Maneire nas bebidas para não ganhar peso nas férias

Mais vida social, mais oportunidades para beber. Vinhos, cervejas e um monte de bebida gostosa… Controle a ingestão de álcool. Que tal beber bem pouquinho e trocar em seguida o álcool por uma água gasosa, um suco/refrigerante diet ou uma água aromatizada? Ninguém disse para não beber, mas mantenha-se sob controle.

Não coma sobremesas todos os dias, e muito menos no período da noite.

As porções de sobremesas são altamente calóricas. Você não precisa ficar sem comer? Que tal compartilhar o pedaço do restaurante com a amiga, com o namorado, marido, alguém da família? A ingestão de calorias já diminui. Não se dê ao luxo de comer sobremesa todos os dias. Ninguém vai ficar com consciência pesada em seguida!

Alimentação e peso nas férias

Nas férias, com a disciplina certa, dá até para perder peso! (Foto: thestir.cafemom.com)

Comeu muito, pratique mais exercícios

Se achar que comeu muito mais do que deveria ou comeu algo muito calórico, aumente o tempo de seu exercício físico diário durante as férias.

Coma mais salada nas férias

Você pode gozar plenamente dos quitutes de qualquer evento social. Vai ter alguma festa? Uma comemoração? Ou vai a um restaurante que sabe que vai ter entrada + prato principal + sobremesa, coma menos nas refeições principais e não vá com fome para o e vento. Uma saladinha e uma carne magra no almoço?  Com isso, você vai poder curtir, se divertir, sem peso na consciência.

Controle as porções

As pessoas em momento de férias costumam comer até se sentirem enfastiadas, cheias, lotadas todos os dias. Não precisa disso para curtir as férias! Todos podem saborear a melhor gastronomia, sem ter esse tipo de comportamento. Não exagere na “comilança”.

Compromisso e consciência para não ganhar peso

Todos devem se amar e assumir os compromissos que se tem consigo mesmo. Férias é uma situação muito difícil para quem quer manter o peso ou está em processo de emagrecimento, mas é possível se divertir, ter novas experiências e alcançar os objetivos pessoais.

Quero muito ouvir você! O que você faz para manter o peso nas férias? Tem alguma dica? Você acha difícil momento de férias?
Deixe a sua opinião nos comentários!

4 comentários para “Dicas para Não Ganhar Peso nas Férias”

  1. Tomé Ferreira

    Bem, para manter meu peso, malho duas vezes por semana na academia (aeróbica e musculação) e uma vez no clube (sábado, natação e corrida).
    Adoro!
    Nas férias a gente realmente relaxa um pouco (rs), mas tento pelo menos não ficar uma semana inteira sem malhar.

    Belo artigo Cristina!
    Grande abraço!

    Responder
  2. Vanessa Leite

    Essas dicas não servem só para as férias, mas para a vida toda. Pois, quando seguidas tal dicas você aprende que o importante não é em “estar” saudável, e sim, “ser” Saudável.

    Responder
  3. Francisca

    Bem eu não fazia nada, comia de tudo, mas agora depois de compartilhar deste site minha consciência mudou totalmente, estou olhando mais p mim.
    O site mulher digital
    Da as dicas bem legal
    Para curtir as ferias
    Com o peso ideal
    Não exagera nas comilanças
    Nesta ceia de natal.gostou?

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      FRANCISCA,

      Que gracinha as suas palavras e todo seu carinho. As minhas leitoras são mesmo muito criativas. Vocês são demais. Obrigada pelos elogios e pelo carinho! :P

      Beijoconas!

      Mulher Digital.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)