O fim de ano é uma loucura. Confraternizações, festas, Natal, casamentos, formaturas…Um período de muitos excessos, comida calórica e farta. Talvez, o Natal e o Ano Novo sejam as datas mais perigosas para quem está fazendo reeducação alimentar e/ou dieta.Há quem diga que chega a ganhar cerca de 1-3 quilos, somente nesse período. E, se coincidir com as férias é ainda mais preocupante.

Reeducação no fim de ano

Com tanta guloseima, é difícil se manter no controle. Como aproveitar as festas e não engordar? Como lidar com a “comilança”? O site MULHER DIGITAL traz dicas para manter a reeducação alimentar nas festas de fim de ano! Acompanhe!

Dieta durante o ano novo

Mantenha sua dieta de reeducação no ano novo e evite ganhar uns quilinhos a mais nesse período de festas. (Foto: Food)

Dicas de dieta para o Ano Novo: nunca pule refeições antes da festividade

Pular refeição faz com que qualquer um chegue na festa com intuito de devorar tudo que ver. Assim, fica difícil fazer escolhas inteligentes. Faça sua refeição normalmente, optando por comida saudável e mais leve. Prefira frutas, saladas, iogurte sem gordura.

Reeducação alimentar no Ano Novo: exercite-se mais

Aqui considera-se que a atividade física já é um hábito regular. Intensifique o seu treinamento pelo menos 7 dias antes das festividades. Dê preferência para o exercício aeróbico. O aumento precisa ser com consciência e, se possível, com a orientação de um educador físico. Sem cuidado, pode trazer lesões. Após as festas, retome a sua rotina de exercícios normalmente. Mas, tome cuidado.

Faça escolhas conscientes e inteligentes de dieta

Não é fácil, mas é possível. Não é preciso beber de tudo, comer de tudo. Faça seleções e tente não comer até ficar empanturrado. Isso não quer dizer que a festa vai ficar sem graça. Por exemplo, se vai beber espumante (ou champagne), não precisa beber refrigerante. Limite a quantidade de bebida alcoólica, já que é algo muito calórico. Coma doce, mas controle-se. Evite petiscos tentadores antes do jantar. Reserve-se para a ceia. Opte pelas frutas que enfeitam as mesas de Natal ao invés do aperitivo gorduroso. Deleite sazonal com moderação!

Como você faz sua dieta durante o Ano Novo? O que você aconselha a quem quer manter um dieta no Ano Novo?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)