O processo de reeducação alimentar é difícil. Quem não fica com aquela fome profunda e quase surta? O que você come e como come pode fazer toda a diferença quando o assunto é sentir fome. Como se saciar, sem engordar? O que fazer para que se sinta mais cheio? Quer dicas de dieta?

Beba bastante água para perder peso

Água é essencial em uma dieta. Acredite! A água pode fazer com que você sinta menos fome durante o dia. Livre os pensamentos das guloseimas e beba água. Os especialistas sugerem beber no mínimo 8 copos por dia.

Reeducação alimentar: Coma alimentos saudáveis para saciar a fome

Vegetais e legumes cor laranja e verde podem ajudar quando bate aquela fome profunda. Sabe quando bate aquela fome incontrolável? Nada de furar a reeducação alimentar. Que tal mastigar uma cenoura cru? Um pepino? Em geral possuem 90% de água e faz com que seu cérebro registre saciedade. Maravilha!

Como fazer uma reeducação alimentar

Reeducação alimentar significa não apenas comer de forma saudável, mas mudar seus hábitos e rotina de forma a dar a sua alimentação uma chance de melhorar. (Foto: holmesplace.pt)

Coma aveia na sua alimentação

Você sabia que aveia possui uma substância chamada betaglucana, que possui relação com o hormônio da fome e garante uma sensação de enchimento maior. Consulte o nutricionista para saber a quantidade recomendada. Cada pessoa, cada reeducação será uma quantidade própria.

Feijão na alimentação para reeducação alimentar

Muita gente não vê o feijão com bons olhos! Só que ele possui um balanço protéico bom para o corpo e que ajuda na saciedade. Se associado com uma alimentação rica em legumes, pode aumentar o metabolismo. Conclusões de estudos espanhóis.

Reeducação alimentar com fibra!

Trocar o arroz branco, massas, pão branco por opções integrais. Não é nenhuma frescura, como muita gente pensa. São medidas que contribuem para garantir a saciedade e reeducar a alimentação. Para emagrecer, precisa ter muita força de vontade!

Quero agora ouvir você!
Você tem algum segredinho para ajudar a não sentir fome, saciado? Que horas sente mais fome no processo de reeducação alimentar?
Comente o que pensa!

2 comentários para “Reeducação alimentar: 5 dicas para acabar com a fome, sem engordar”

  1. Eliane

    Nossa! Preciso muito eliminar peso. Já perdi alguns, mas quando chega 15hs até as 17:30hs… Vivo extremamente ansiosa… E essa hora que dou uma bílis. Já pensei em tomar medicação para ansiedade nesse horário… Porque é uma coisa impressionante. É Como se fosse um momento de compulsão.

    Responder
    • Mulher Digital

      Eliane,

      Como está a sua alimentação? A sua alimentação é balanceada? Isso inclui alimentos com mais fibras, menos açúcar, menos farinha branca. Você sabia que comer alguns alimentos podem dar mais fome? Veja esse post:https://www.mulherdigital.com/alimentos-dao-mais-fome/

      Há inúmeros tratamentos para a ansiedade e compulsão alimentar. A própria terapia pode contribuir muito para entender o que, de fato, está acontecendo com você. Essas condições psicológicas são sérias e precisam ser tratados. Que tal tentar uma terapia com psicólogo? Pode ajudar muito. E várias faculdades possuem programas que oferecem gratuitamente para a população.

      Agora, beber remédio para ansiedade sem receita médica não é certo. Há inúmeros remédios para isso. Somente um psiquiatra pode indicar o que é melhor para você. Esse tipo de remédio não deve ser ingerido sem receita médica.

      Equipe Mulher Digital

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)