A cura pela água, entenda!

A água é uma parte essencial de nossas vidas e é um dos elementos básicos necessários para a sobrevivência humana. É frequentemente recomendado que se deva tomar pelo menos oito a dez copos de água todos os dias para eliminar todas as toxinas e ajudá-lo a funcionar corretamente.

Alguns nutricionistas também aconselham que é ótimo começar o dia com um copo de água morna, limão e mel. Ele inicia o metabolismo e faz maravilhas para sua saúde geral.

De fato, as pessoas no Japão levam esse conselho muito a sério e praticam um certo tipo de terapia com água, conhecida por ajudar na perda de peso e na forma física. Uma prática simples, quando realizada de forma metódica e consistente, pode ajudar no combate a vários problemas de saúde. O objetivo desta terapia é usar água no seu dia a dia para equilibrar e regular sua saúde.

O que é a água que cura Japão?

A maioria das doenças começa com um intestino doentio. A terapia da água japonesa ajuda a limpar seu estômago e impulsionar seu sistema digestivo. A medicina tradicional japonesa recomenda beber água logo após acordar de manhã cedo. Essas horas da manhã são consideradas ‘horas douradas’, e acredita-se que a água potável durante esse período não apenas promova a perda de peso ao suavizar o sistema digestivo, mas também pode ajudar no tratamento de vários problemas de saúde.

O que sugere a terapia de água japonesa?

Aqui estão cinco coisas que a terapia da água japonesa sugere que você deve fazer:

Assim que você acordar de manhã, beba de quatro a seis copos de água, cada um com 160-200 mililitros, com o estômago vazio. Idealmente, a água deve ser consumida à temperatura ambiente ou morna. Você também pode espremer um pouco de suco de limão fresco.

Escove os dentes depois de beber água. Evite comer ou beber qualquer coisa por pelo menos 45 minutos, após o qual você pode continuar com sua rotina diária.

Após cada refeição do dia, não coma nem beba nada por pelo menos duas horas.

Os idosos, aqueles que sofrem de algum problema de saúde grave ou mesmo aqueles que acabaram de começar, devem iniciar a terapia com um copo de água todos os dias e aumentar gradualmente o número de copos.

Se você não conseguir beber todos os quatro copos de água de uma só vez, aguarde alguns minutos entre cada copo de água para dar um tempo ao estômago.

A teoria japonesa da água alega curar doenças e proporcionar uma vida saudável e em forma. A terapia recomenda que você faça das dicas acima uma parte de sua rotina diária.

A teoria japonesa também afirma estes pontos importantes:

Tratamento com água

O tratamento com a água pode ser a cura natural que precisa para sua vida. (Foto: Pomì)

Benefícios da terapia da água japonesa e beber água ao acordar

A terapia com água japonesa ajuda a aliviar o estresse, promove a perda de peso e garante um forte sistema digestivo. Acima de tudo, mantém você energético ao longo do dia. Beber água suficiente durante o dia também acelera seu metabolismo. Os especialistas em Ayurveda também sugerem que você deva beber água logo de manhã, pois ela desempenha um papel fundamental para melhorar sua saúde geral.

Por que devemos acreditar nos japoneses?

Existem alguns fatos notáveis pelos quais devemos adotar alguns dos hábitos saudáveis japoneses. Os japoneses têm a maior longevidade entre as nações, com a maior quantidade de indivíduos com mais de 100 anos em relação a outros países, em proporção quanto a população.

A terapia da água japonesa, semelhante à terapia da água em Ayurveda, existe há muito tempo. De fato, a terapia da água japonesa é extremamente popular não apenas no Japão, mas em todo o mundo. Como você sabe, nosso corpo é composto de 60 a 70% de água. Portanto, quando a quantidade de água em nosso corpo diminui, enfrentamos problemas de saúde, pois nossos órgãos não podem funcionar sem água.

Cuidado!

Nunca exagere nessa terapia com água. Beber excesso de água em pouco tempo pode levar ao que é conhecido como “envenenamento fatal por água”. O que pode ser considerado como excesso de água depende de fatores como idade, nível de condicionamento físico da pessoa, peso, condições climáticas etc. Muita coisa boa também não é boa, e isso certamente vale também para a terapia de água japonesa.

https://youtu.be/PcFuxBkwY_U

As informações aqui fornecidas não pretendem formar a base de tratamento médico regular ou funcionar como um substituto para os conselhos fornecidos pelo clínico geral ou por um médico especialista.

Deixe um comentário