Uma leitora do Site Mulher Digital nos enviou uma pergunta interessante: “que tipo de vinho combina com culinária japonesa?”. Decidimos criar um artigo! Isso pode ser dúvida de muitos…

Qual bebida combina com cozinha japonesa?

A cozinha japonesa reserva muitos mistérios que não se restringem apenas em torno do preparo dos pratos, da delicadeza do corte, da escolha dos peixes… Pensar na bebida que combina também traz dúvidas. A tradicional bebida japonesa – o saquê (bebida feita da fermentação do arroz) – é o de praxe que associam para acompanhar a culinária oriental. Ou então, o que vemos são pessoas que preferem acompanhar com suco ou refrigerante com medo de errar na hora de escolher outra bebida.

Bebida combinando com comida japonesa

Na hora de comer um sushi, sashimi ou makimono, nada como um bom saquê. Mas será que o vinho não pode ser uma boa opção também não? (Foto: Celebration Members Club)

Vinho combina com comida japonesa?

Vinho vai com quase tudo! Na hora de acompanhar uma boa culinária japonesa não precisa ficar com receio! O vinho é uma bebida que combina bem! É só escolher o tipo de vinho certo! Segundo vários enólogos – vinhos brancos, rosés e espumantes são os mais indicados para acompanhar os pratos japoneses. Dos espumantes, os champagnes são mais interessantes para a degustação. A harmonização fica um espetáculo, dá requinte e esses tipos de vinhos conseguem sustentar o sabor dos pratos da gastronomia japonesa!

Que tal experimentar em casa?

Gastronomia japonesa e um bom vinho! Só não pode faltar uma música inspiradora para completar, seja em um restaurante ou um jantar que você vai oferecer! Vinho e culinária japonesa também podem ser uma ótima ideia para um jantar a luz de velas! Pode ser uma boa para o Dia dos Namorados. Tudo que você precisa é experimentar, combinar, e claro, voltar nos comentários abaixo para nos contar como foi a experiência!

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Os Melhores Espumantes Nacionais

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)