Bolsa para mulher

Você sabe o que é furoshiki? Pensou que era algum trocadinho com “chique”, o nome de uma marca ou de alguma revista japonesa? Que nada! Furoshiki são quadrados de pano que eram tradicionalmente usados no Japão para carregar coisas. Há centenas de formas de embrulhar e amarrar uma furoshiki, que também pode aparecer em padrões e tamanhos variados. Pode ser na forma de bolsa, sacos, dentre outros…

No Japão a furoshiki ainda é encontrada e estão voltando à moda, especialmente com os apelos pela defesa do meio ambiente. Ela pode substituir o saco plástico (sacolinhas de supermercado) e virar uma bolsa super chique, que combina com o verão do Brasil.

A furoshiki também é versátil! Combina com praia (substitui sacola de praia) e também com tudo que lembre verão: shorts, saias, saídas de praia. Pode mandar bem com jeans no maior estilo street wear despojado e com qualquer correria do cotidiano nas grandes cidades. Sem falar que é ecologicamente correta! São várias vantagens e tantas possibilidades! Você pode usar a furoshiki para carregar e transportar vinho, seu almoço, comida de piquenique, livros, garrafas de água, itens para quando você vai à praia e até o conteúdo regular de sua bolsa! Você pode até dar presentes embalados no maior estilo furoshiki e reduzir o uso do papel com embrulhos. Fala sério? Ganhar um presente embrulhado com furoshiki é mega chiquérrimo!

Separem seus lenços, panos e cangas do guarda roupa para criar a sua própria bolsa japonesa furoshiki! Acalme-se! Você nem precisa saber costurar! São simples e fáceis de fazer. As bolsas são feitas a partir das “dobraduras” dos tecidos. O tecido seda e viscose são adequados para fazer a bolsa furoshiki, de acordo com o Super Zíper.

Gostou da furoshiki? Chiquérrima e ecologicamente correta! Quer coisa melhor?


Agora aprenda a fazer a sua própria furoshiki! Acesse aqui: Como criar sua bolsa furoshiki.


Um comentário para “Furoshiki”

  1. Cecília

    Como sempre arrasou no artigo! Continuem assim, estamos amando…
    Vocês poderiam também dar algumas dicas sobre etiquetas à mesa nesta época de Natal.É possível?

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Como Fazer sua Bolsa Furoshiki?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)